Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 15:42 Pesquisa avançada

Ideias Para o unity

Tópicos sobre artigos publicados no site Ubuntued! Nesta secção, por cada artigo publicado é criado um tópico onde poderá criticar, questionar, criar tópicos a questionar algum artigo feito e/ou até pedir alguma matéria a ser abordada no Ubuntued!

Ideias Para o unity

Mensagempor Tonao35 » Qua, 26 de Setembro 2012, 20:04

Boa tarde,

Gostaria de sugerir algumas coisas para o unity.

1- Ao clicar com o botão direito do mouse no ícone do painel inicial da barra do unity já abre um menu indicando : aplicativos, pastas.... sugiro acrescentar um menu ao parar com o ponteiro do mouse em aplicativos, abrindo assim um lacarte dos aplicativos opcional para facilitar a adaptação de novos usuários vindos de outros ambientes.

2 - na barra unity quando o empathy estiver conectado, ao clicar com o botão direito sobre o ícone do empathy, abrir um menu com os contatos online sem precisar ficar totalmente aberto para ver quem esta online ou quando se quiser falar com alguém.

3- os programas que estiverem sendo usados, seus ícones ficarem sempre em cima na barra unity. abaixo apenas do botão do painel inicial.

4- Por favor devolva meu tema Ambiance. os balões claros são muito feios. coloquem como antes onde eram adaptáveis as cores do plano de funco escolhido.




Abraço,

Antonio Carlos
ancasaga@hotmail.com
Avatar do usuário
Tonao35
 
Mensagens: 19
Registrado em: 20 Setembro, 2012

Re: Ideias Para o unity

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 28 de Setembro 2012, 20:02

Olá Tonao35,

O Ubuntued não tem qualquer tipo de ligação com a Canonical, a detentora do Ubuntu. Portanto não podemos fazer nada relativamente à forma como o Unity funciona. Em todo o caso, as ideias são sempre bem vindas pelo pessoal da Canonical, portanto recomendo que as dê no site apropriado:

Entretanto, sobre o ponto 4, acho estranho você estar a dizer isso. O Ubuntu tem mudado muito pouco relativamente à sua aparência, mais concretamente sobre o Ambiance.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ideias Para o unity

Mensagempor Jeferson Oliveira » Sáb, 6 de Outubro 2012, 23:24

Pra mim o unity é um dos melhores ambientes que já usei único problema para mim é a falta de programas/aplicativos para personalizar a barra lateral (pelo menos no 12.10) e o maldito ícone do disquete que não consigo desbloquear do lançador. Fora isso para mim tá as mil maravilhas, agora é só esperar sair o myunity 4.0 para deixar ele perfeito !
Avatar do usuário
Jeferson Oliveira
 
Mensagens: 191
Registrado em: 06 Outubro, 2012
Localização: Cachoeirinha, Rio Grande do Sul - Brasil

Re: Ideias Para o unity

Mensagempor Davysson Silva » Dom, 7 de Outubro 2012, 12:09

Jeferson Oliveira (06-10-2012, 23:24) escreveu:Pra mim o unity é um dos melhores ambientes que já usei único problema para mim é a falta de programas/aplicativos para personalizar a barra lateral (pelo menos no 12.10) e o maldito ícone do disquete que não consigo desbloquear do lançador. Fora isso para mim tá as mil maravilhas, agora é só esperar sair o myunity 4.0 para deixar ele perfeito !


Você não sente problema quando a performance? Esse foi o problema pelo qual eu deixei de usar o unity. :\
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: Ideias Para o unity

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 7 de Outubro 2012, 14:28

Jeferson Oliveira, disquete?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ideias Para o unity

Mensagempor Jeferson Oliveira » Seg, 8 de Outubro 2012, 1:11

É disquete mesmo :yeah: ! e o pior é que eu nem tenho unidade de disquete ( o mesmo não acontece quando eu uso o ubuntu 11.10)!
Avatar do usuário
Jeferson Oliveira
 
Mensagens: 191
Registrado em: 06 Outubro, 2012
Localização: Cachoeirinha, Rio Grande do Sul - Brasil

Re: Ideias Para o unity

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 8 de Outubro 2012, 1:39

Que estranho!! Eu nunca vi isso 8|

Não será que é você que tem a drive de disquetes definida na sua BIOS? Sugiro que dê uma vista de olhos pois é possível que seja isso.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ideias Para o unity

Mensagempor Jeferson Oliveira » Seg, 8 de Outubro 2012, 2:07

boa ideia, não tinha pensado nisso ainda (bem porque é a primeira vez que uma distribuição detecta a unidade de disquete "fantasma" XD )

Spoiler:
retirei qualquer referencia ao disquete floppy na BIOS e graças a Deus esse ícone saiu ( :facepalm2: eu não acredito que NÃO verifiquei algo tão obvio)! As vezes a solução é mais simples do que a gente pensa ! Valeu claudio :rox: !!!!!
Avatar do usuário
Jeferson Oliveira
 
Mensagens: 191
Registrado em: 06 Outubro, 2012
Localização: Cachoeirinha, Rio Grande do Sul - Brasil

Re: Ideias Para o unity

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 8 de Outubro 2012, 4:35

Jeferson Oliveira (08-10-2012, 2:07) escreveu:boa ideia, não tinha pensado nisso ainda (bem porque é a primeira vez que uma distribuição detecta a unidade de disquete "fantasma" XD )

Spoiler:
retirei qualquer referencia ao disquete floppy na BIOS e graças a Deus esse ícone saiu ( :facepalm2: eu não acredito que NÃO verifiquei algo tão obvio)! As vezes a solução é mais simples do que a gente pensa ! Valeu claudio :rox: !!!!!

Para a próxima pergunte mais sedo cá no fórum :D Tal como sempre digo, devemos sempre participar nas discussões cá no Fórum pois estamos sempre a aprender com elas! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ideias Para o unity

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 8 de Outubro 2012, 18:56

Eu acho isso da disquete um bocado estranha :S
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Próximo

Voltar para Artigos publicados no Ubuntued

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes

cron