Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:39 Pesquisa avançada

Duvida: Ubuntu+Dell+Steam seria uma boa?

Tópicos sobre artigos publicados no site Ubuntued! Nesta secção, por cada artigo publicado é criado um tópico onde poderá criticar, questionar, criar tópicos a questionar algum artigo feito e/ou até pedir alguma matéria a ser abordada no Ubuntued!

Duvida: Ubuntu+Dell+Steam seria uma boa?

Mensagempor Jeferson Oliveira » Qua, 14 de Novembro 2012, 1:43

Bom ha algum tempo (desde que o beta do Steam da Valve saiu) venho me perguntando:
Caso a Dell que vende computadores com Ubuntu aqui no Brasil fizesse uma parceria com a Valve e distribuísse um Ultrabook com o Ubuntu algum jogo incluído como (left4for dead, Serious Sans 3, etc) atraíra mais usuários para o Ubuntu, ou daria na mesma?
É fato que muitos usuários leigos de computador compram computadores com Windows por causa dos jogos e pela sua Fama por pessoas que nunca usaram computador, mas não seria essa a oportunidade de fazer brilhar ainda mais o Ubuntu aqui no Brasil, visto que a Microsoft alem de trocar por uma interface ruim pra que não usa touch-screen, afundou o próprio live messenger (motivo por quais muitas outras pessoas acabavam não migrando para outro SO)...
E ai vale ou não apena?
:medo: :rox:
Avatar do usuário
Jeferson Oliveira
 
Mensagens: 191
Registrado em: 06 Outubro, 2012
Localização: Cachoeirinha, Rio Grande do Sul - Brasil

Re: Duvida: Ubuntu+Dell+Steam seria uma boa?

Mensagempor Exploit » Qui, 15 de Novembro 2012, 3:25

é uma boa ideia

e agora ate temos o messenger oficial :sneaky:
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Duvida: Ubuntu+Dell+Steam seria uma boa?

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 17 de Novembro 2012, 15:05

Antes de mais, está mais que comprovado que as promoções que são resultado da junção de várias empresas têm sempre frutos muito positivos. Há inúmeros exemplos dessa situação, nomeadamente super-mercados que dão descontos em gasolina e depois na compra de gasolina há desconto de volta no super-mercado; festivais com operadoras telefónicas, em que elas dão bilhetes ganham clientes e os festiveis recebem patrocínios. Tudo isto são ciclos viciosos que dão muito dinheiro, portanto uma parceria destas certamente teria um bom efeito.

No entanto, nesta guerra/tentativa de o Ubuntu começar a ser comercializado em massa (algo que ainda está longe) acho que o diferencial passa acima de tudo pelos preços. Existe um diferencial monetário da utilização de licenças e é aqui que eles têm de se destacar e não o estão a fazer.

Para além disso, uma boa campanha publicitária referindo a centralização dos progrmas com garantia de segurança para com virus, é sem dúvida algo que ia projetar esta gama de computadores.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Artigos publicados no Ubuntued

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes

cron