Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 15:43 Pesquisa avançada

Beatbox, o leitor de música do projecto elementary

Tópicos sobre artigos publicados no site Ubuntued! Nesta secção, por cada artigo publicado é criado um tópico onde poderá criticar, questionar, criar tópicos a questionar algum artigo feito e/ou até pedir alguma matéria a ser abordada no Ubuntued!

Beatbox, o leitor de música do projecto elementary

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 11 de Novembro 2011, 15:37

Beatbox, o leitor de música do projecto elementary



Imagem


Luís Cardoso escreveu:Ainda há bem pouco tempo, foi lançado o Sistema Operativo elementary, com o nome de código Jupiter. Apesar deste Sistema ser baseado em Ubuntu 10.10, a equipa quer-se destacar criando a sua própria interface e programas pré-definidos. De entre os programas, destaca-se o leitor de música Beatbox da autoria de Scott Ringwelski. É um programa que tem uma interface bastante limpa e simples, o que torna o Beatbox num programa bastante intuitivo. O programa é desenvolvido em Vala, o que o torna bastante leve e bastante rápido no arranque.
Imagem

Continue a ler →
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Beatbox, o leitor de música do projecto elementary

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 12 de Novembro 2011, 15:44

Luís, parabéns por este excelente artigo que produziste!

Eu sei que já te disse isto numa conversa, no entanto, quero deixar esta minha apreciação pública! Para além de me ajudares a produzir conteúdos para o Ubuntued nesta altura em que não tenho tido tempo livre nenhum, ainda consegues produzir um artigo que só merece aplausos.

Tal como te disse, a estética dele está fenomenal! Para mim, olhando só para o artigo, está lindo. Depois, quanto à leitura, expuseste todos os pormenores necessários, desde os pontos fortes e fracos até ao facto de ser ainda um software em desenvolvimento. Para além disso, ainda mostraste alguma história e a sua instalação, o que creio que torna este artigo num nota 10.... de zero a 5! :D

Por fim, esta ideia da etiqueta que puseste aqui por cima da imagem tridimensional foi muito boa ideia! Se calhar até se podia adotar essa maneira, pois ficou bastante bonito! :yeah:

Abraço
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Beatbox, o leitor de música do projecto elementary

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 12 de Novembro 2011, 17:02

Claudio Novais » 12 Nov 2011, 15:44 escreveu:Luís, parabéns por este excelente artigo que produziste!

Eu sei que já te disse isto numa conversa, no entanto, quero deixar esta minha apreciação pública! Para além de me ajudares a produzir conteúdos para o Ubuntued nesta altura em que não tenho tido tempo livre nenhum, ainda consegues produzir um artigo que só merece aplausos.

Tal como te disse, a estética dele está fenomenal! Para mim, olhando só para o artigo, está lindo. Depois, quanto à leitura, expuseste todos os pormenores necessários, desde os pontos fortes e fracos até ao facto de ser ainda um software em desenvolvimento. Para além disso, ainda mostraste alguma história e a sua instalação, o que creio que torna este artigo num nota 10.... de zero a 5! :D

Por fim, esta ideia da etiqueta que puseste aqui por cima da imagem tridimensional foi muito boa ideia! Se calhar até se podia adotar essa maneira, pois ficou bastante bonito! :yeah:

Abraço

Um grande Bem Haja pelos elogios tecidos :yeah:
Quanto à imagem... bem, é como se costuma dizer, «a necessidade aguça o engenho», e como aqui no fórum é um pouco difícil manter o texto à volta da imagem (algo que no blogue é possível) decidi fundir a etiqueta com a imagem 3D :lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Beatbox, o leitor de música do projecto elementary

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 12 de Novembro 2011, 17:10

Luis Cardoso » Sáb Nov 12, 2011 5:02 pm escreveu:
Claudio Novais » 12 Nov 2011, 15:44 escreveu:Luís, parabéns por este excelente artigo que produziste!

Eu sei que já te disse isto numa conversa, no entanto, quero deixar esta minha apreciação pública! Para além de me ajudares a produzir conteúdos para o Ubuntued nesta altura em que não tenho tido tempo livre nenhum, ainda consegues produzir um artigo que só merece aplausos.

Tal como te disse, a estética dele está fenomenal! Para mim, olhando só para o artigo, está lindo. Depois, quanto à leitura, expuseste todos os pormenores necessários, desde os pontos fortes e fracos até ao facto de ser ainda um software em desenvolvimento. Para além disso, ainda mostraste alguma história e a sua instalação, o que creio que torna este artigo num nota 10.... de zero a 5! :D

Por fim, esta ideia da etiqueta que puseste aqui por cima da imagem tridimensional foi muito boa ideia! Se calhar até se podia adotar essa maneira, pois ficou bastante bonito! :yeah:

Abraço

Um grande Bem Haja pelos elogios tecidos :yeah:
Quanto à imagem... bem, é como se costuma dizer, «a necessidade aguça o engenho», e como aqui no fórum é um pouco difícil manter o texto à volta da imagem (algo que no blogue é possível) decidi fundir a etiqueta com a imagem 3D :lol:


Já é possível Lúis!! Ora repara nesta imagem à esquerda e na imagem à direita que intencionalmente inseri no quote acima? basta utilizares o float com a característica right ou left! Muito simples :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Beatbox, o leitor de música do projecto elementary

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 12 de Novembro 2011, 17:36

Claudio Novais » 12 Nov 2011, 17:10 escreveu:(...)

Já é possível Lúis!! Ora repara nesta imagem à esquerda e na imagem à direita que intencionalmente inseri no quote acima? basta utilizares o float com a característica right ou left! Muito simples :D

Fixe :yeah:
:obrigado:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Beatbox, o leitor de música do projecto elementary

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 12 de Novembro 2011, 17:57

repara neste texto :D
E o melhor disso tudo é que até texto e smiles podes meter.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Beatbox, o leitor de música do projecto elementary

Mensagempor Davysson Silva » Sex, 3 de Fevereiro 2012, 4:18

Lançada a versão 0.3 do BeatBox

notas da versão(tradução livre):

Ver álbum

A atualização traz uma visão 0,3 album melhorada para BeatBox, desportivas cobre mais bonita do álbum que utilizam GTK nativo ao invés de uma visão WebKit. Isto significa que é mais acessível e mais fácil de integrar com o resto do app. A atualização também traz uma visão novo álbum pop-up para visualização mais rápida e mais leve de canções de um álbum.

Velocidade

Houve muito foco na velocidade para esta versão, e que mostra muito bem em todos os lugares. Tudo é uma snappier pouco, mas especificamente os pontos de vista de lista e álbum mais melhorou visivelmente.

Podcasts

BeatBox agora é capaz de descarregar, reproduzir e sincronizar podcasts, além de música. Podcasts podem ser inseridos na forma de um padrão de podcast feed (RSS). Loja de integração está prevista para um futuro lançamento.
iPod de sincronização
BeatBox agora é capaz de sincronizar com o iPod da Apple muitos (e afins) dispositivos, utilizando a biblioteca libgpod. Você pode escolher o que sincronizar a partir de suas músicas e podcasts (você pode escolher uma lista de reprodução ou "todos" para cada um) e ver uma visão bonita de armazenamento do seu dispositivo. Ele suporta suporta libgpod tudo, ou seja, agora ele pode lidar com muitos iPods e pré-iOS 4 dispositivos.

Internet Radio

Além de podcasts, BeatBox pode agora jogar de rádio na Internet streaming. Atualmente o usuário pode importar uma estação de um pls. (Shoutcast playlist) ou arquivo. M3u. Tal como acontece com podcasts, a integração com uma "loja" está prevista para um futuro lançamento.

Playlist Import / Export

Com este lançamento, os usuários agora são capazes de importar e exportar listas de reprodução para listas de reprodução do BeatBox. Ele usa o padrão. Pls e formatos. M3u, o que significa compatibilidade com leitor de música praticamente todos os outros lá fora.

Outros notáveis ​​melhorias

Além das atualizações acima, BeatBox tem obtido algumas atualizações menores, mas ainda agradável. Primeiro, a experiência de primeira execução foi limpo um pouco com mais opções úteis (e realmente permite que você escute à biblioteca de fontes não com nenhum arquivo em sua biblioteca). BeatBox agora também lê o artista, álbum, compositor e número do disco de canções, e suporta a busca e exibição de letras.


fonte: http://elementaryos.org/journal/beatbox-03-release-notes
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: Beatbox, o leitor de música do projecto elementary

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 8 de Fevereiro 2012, 2:56

Só facto de trocar o GTK pelo webkit é já algo que merece uma atualização imediata para quem o utiliza!!

Obrigado pela partilha Davysson Silva ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Beatbox, o leitor de música do projecto elementary

Mensagempor Ron Alon » Qua, 22 de Fevereiro 2012, 5:36

Vale a pena instalá-lo no Ubuntu? Ainda tá muito verde?
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Beatbox, o leitor de música do projecto elementary

Mensagempor Davysson Silva » Qua, 22 de Fevereiro 2012, 6:26

ron » Qua Fev 22, 2012 5:36 am escreveu:Vale a pena instalá-lo no Ubuntu? Ainda tá muito verde?

Vale a pena sim, té onde testei está bem estável :OK:
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Próximo

Voltar para Artigos publicados no Ubuntued

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes

cron