Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 15:44 Pesquisa avançada

Volta para versão antiga Ubuntu 13.04 [ Resolvido ]

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Volta para versão antiga Ubuntu 13.04 [ Resolvido ]

Mensagempor Allan Silva » Ter, 10 de Dezembro 2013, 9:33

Bom dia galera .
Tenho uma duvida .
Estou no Ubuntu 14.04 não digo que é ruim mais , estou com muitos problemas para instalar programas que no ubuntu 13.04 era mais facil e e ainda por cima alguns bugs também .

Bom , eu gostaria de saber se existe como eu estár na versão 14.04 e regredir , isto é volta para a versão 13.04 ou 13.10
:obrigado: :ubuntued:
Editado pela última vez por Allan Silva em Qua, 11 de Dezembro 2013, 1:09, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Allan Silva
 
Mensagens: 69
Registrado em: 06 Dezembro, 2013

Re: Volta para versão antiga Ubuntu 13.04

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 10 de Dezembro 2013, 11:08

Olá Allan Silva,

É normal que não se adapte ao Ubuntu 14.04. Ele nem sequer está na versão Alpha, por isso normalíssimo que esteja completamente instável.

Sobre querer fazer um downgrade ao Ubuntu,apesar de isso ser virtualmente possível, visto que no mundo open-source quase nada é impossível, na verdade seria algo muito complicado. É como querer voltar a ter os alimentos depois de os ter cozinhados. Você poderia tentar fazer isso, mas o problema (que na verdade é uma vantagem quando se está a falar de upgrade) das dependências poderia ser um entrave muito grande.

Nesse sentido a minha recomendação é simplesmente instalar novamente o Ubuntu que você pretende. Caso você tenha instalado o Ubuntu da forma que recomendamos no Ubuntued, ou seja, com a partição da /home separada, aí fazer o downgrade é muito simples e resume-se a instalar um outro Ubuntu na partição da raiz. Você pode ver como se faz um upgrade (e até downgrade) desse tipo neste link:

Relembro também que o Ubuntu 13.04 não é a melhor hipótese uma vez que o suporte das atualizações termina no próximo mês. Nesse sentido, o caminho é ou a versão LTS, o Ubuntu 12.04, ou então o Ubuntu mais atualizar atualmente que é o Ubuntu 13.10.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Volta para versão antiga Ubuntu 13.04

Mensagempor Allan Silva » Ter, 10 de Dezembro 2013, 12:00

Muito Obrigado Claudio :obrigado: :ubuntued:

Mais dentre o Ubuntu 12.04 e ubuntu 13.10 , qual me indica ?
Avatar do usuário
Allan Silva
 
Mensagens: 69
Registrado em: 06 Dezembro, 2013

Re: Volta para versão antiga Ubuntu 13.04

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 10 de Dezembro 2013, 13:36

Allan Silva (10-12-2013, 11:00) escreveu:Muito Obrigado Claudio :obrigado: :ubuntued:

Mais dentre o Ubuntu 12.04 e ubuntu 13.10 , qual me indica ?


O 12.04 e uma LTS e com suporte mais longo, 13.10 tem um suporte de 9 meses, mas testas as duas e vês qual é a melhor para ti.=
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Volta para versão antiga Ubuntu 13.04

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 10 de Dezembro 2013, 17:10

O Ubuntu 13.10 vai trazer muita mais inovação e inclusive o Unity é mais rápido. No entanto, a estabilidade das aplicações não é tão boa quanto no caso do Ubuntu 12.04, que é uma versão LTS e por isso prezam pela qualidade e não pelo nível de software atualizado.

Cabe a si decidir qual prefere! Eu gostei muito da LTS, mas desde o Ubuntu 13.04 que preferi escolher a inovação! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes

cron