Bem-vindo: Qui, 1 de Maio 2025, 17:54 Pesquisa avançada
Gramathur » Seg Jun 13, 2011 6:52 am escreveu:O que vocês acham de montar uma área de suporte de hardware para oferecer suporte para nós leitores?
Gramathur » Qua Jun 15, 2011 2:31 am escreveu:Olha o que pensei, seria algo assim..
Por exemplo..
Um membro do fórum que já tenha conseguido resolver um problema qualquer no seu próprio computador (como placa de vídeo, áudio, bluetooh, wireless.. sei lá, qualquer problema).
Então, mesmo sem haver ninguém pedindo ajuda, este membro vem aqui no fórum e cria um tópico com a sua dica de resolução descoberta ou pesquisada por ele e que tenha já funcionado mesmo.
O fórum formaria com isto e com o tempo, um banco com um monte de dicas do tipo "receita de bolo" de resoluções para diversos tipos de problemas relacionados sim com o sistema Ubuntu.
Mas também poderíamos ajudarmo-nos uns aos outros, caso aparecesse algum membro com algum problema novo. Desta forma os membros com maior experiência poderiam ajudar este membro específico. E caso houvesse sucesso em resolver o problema, o resultado obtido já iria imediatamente para a área de dicas de hardware e já em formato de "receita de bolo".
Nada ambicioso e nem tão grande como o UbuntuBR, mas algo bem simples mesmo. E sim, respeitando as diversas fontes, caso estas tenham sido utilizadas, e também somente para o sistema Ubuntu mesmo.
Paulo » Qua Jun 15, 2011 2:11 pm escreveu:Posto isto, é óbvio que me podem dizer: "Cria-se a secção e, se for de alta qualidade, óptimo!, se não for, não faz mal, fica ali de qualquer maneira. Quem quiser usa, quem não quiser não usa."
Naturalmente que sim. Simplesmente, o facto de o fórum se dispersar muito em temas e variar significativamente a qualidade da informação de secção para secção só abona negativamente para a imagem de marca do Ubuntued. Penso que mais vale uma coisa mais focada e que possa dar informação de muito boa qualidade.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Gramathur escreveu:Eu acho que foi o calor da vontade em querer ajudar que me fez meter os pés pelas mãos e sugerir algo sem antes poderar com mais propriedade. Peço que os membros me perdoem por isto.
Gramathur escreveu:As ideias vão pipocando pela mente, de forma que conforme elas surgirem irei sugerindo. Mas a cada uma irei analisar antes.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Voltar para Sugestões/Críticas
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes