Sobre a questão dos captchas, tal como referi o tal programa ultrapassa essas coisas coisas automaticamente, infelizmente. Uma boa política era sem dúvida essa de bloquear os utilizadores novos a novos posts. Mas não só isso seria mau para quem precisasse de ajuda, como deixaria na mesma os spammers registarem-se.
Na última vaga de ataques ao forum do Ubuntued, que foi grande, os bots fizeram uma coisa inteligente: registaram-se meses antes e ficaram adormecidos. Isso deu tempo para passarem a ser utilizadores normais e então fizeram o ataque! Aliás eu perdi horas a procurar por possíveis bots adormecidos que se foram registando ao longo do tempo.
Aqui a solução passa por filtrar corretamente logo no registo e se eu não conseguir hoje fazer isso, hoje mesmo estarei a fazer as malas deste forum para algo mais capaz disso e acima de tudo para algo mais escalável ao nível de personalização manual.
É que aqui no Forum, eu se mexo em alguma coisa, depois é uma dor de cabeça (como sempre tenho) ao fazer a manutenção das atualizações!
@EulerFink, faça o pedido aqui e quando eu tiver tempo trato disso

viewtopic.php?f=14&t=238