Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:15 Pesquisa avançada

Agradecimentos e pedidos

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

Agradecimentos e pedidos

Mensagempor Dark Knight Ubuntu » Seg, 15 de Julho 2013, 17:33

Primeiramente quero agradecer a vocês da equipe Ubuntued por sua existência, desde que os conheci tenho aprendido muito, com as matérias e artigos publicados. Bom eu não sou tão novo assim no mundo linux, e confesso que por um longo tempo falei mal do linux e suas distros até incentivei muitos a saírem do linux e passar pro windows, porque infelizmente como muitos eu conheci o linux através de distros ruins que só fazem mal a reputação do nosso linux, porém depois que eu fiz um curso de montagem, manutenção e configuração de redes em 2007 e o professor apresentou para a turma o Ubuntu, eu me apaixonei e desde então tenho usado o Ubuntu em dual boot com windows no meu desktop e somente ele no meu notebook, foi o liveDVD do ubuntu que me ajudou muitas vezes a recuperar arquivos em computadores de amigos meus ao qual o windows deu pau e eu usei o liveDVD para entrar no disco local c:/ para pegar os arquivos e por nos pendrives. Hoje eu faço o inverso do que eu fazia, eu incentivo o povo a usar e se possível migrar do windows para o Ubuntu Linux. Eu hoje sou um entusiasta do mundo linux e já usei outras versões do linux como o RedHat Fedora, CentOS, e como disse tenho a cada dia aprendido com seus artigos, por isso quero tornar a agradecer a existência de vocês e dos seus parceiros Ubunteros. E fazer alguns pedido: criar tutoriais explicando o uso do gimp e do inkscape ou indicar sites que tenham estes tutoriais, o mesmo para uso de programas criadores de web sites e editores de videos. E se possivel me indicassem um curso de administrador linux e especialista em network linux. Desde já agradeço.

Dark Knight Ubuntu
 
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Maio, 2013

Re: Agradecimentos e pedidos

Mensagempor portaro » Ter, 16 de Julho 2013, 22:57

A ver se o podemos ajudar, dá-se o caso que nos últimos tempos ando a estudar Design e Multimédia para poder ser técnico de Multimédia.

Uso o Gimp, Inkscape e illustrator.
Acho que se poderia fazer algo no sentido de deixar realmente algo no fórum mas penso que deveria de ir num subfórum próprio chamado Multimédia em Linux.
Ali podiamos colocar sobre Gimp - pacotes adicionais, brushes e scripts.
SObre Inkscape os plugins que existem.

Procurar tutorias ou produzi-los.

Não conehço nenhum fórum que tenha uma aba própria de multimédia em Linux em Português.

Eu ás vezes tento fazer tutos em video mas os meus pcs especialmente o que mais uso tende a tornar-se lento por falta de drivers gráficos que deam o poder de aceleração total, talvez por imagens pudesse ajudar em algo.
Mas neste campo é melhor o vídeo pois assim podiam descarregar e usar sem ter de estar a vêr e lêr.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Agradecimentos e pedidos

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 17 de Julho 2013, 17:39

Dark Knight Ubuntu (15-07-2013, 17:33) escreveu:Primeiramente quero agradecer a vocês da equipe Ubuntued por sua existência, desde que os conheci tenho aprendido muito, com as matérias e artigos publicados.


E em primeiro lugar, da nossa parte, agradecemos as palavras! ;)

Dark Knight Ubuntu (15-07-2013, 17:33) escreveu:Bom eu não sou tão novo assim no mundo linux, e confesso que por um longo tempo falei mal do linux e suas distros até incentivei muitos a saírem do linux e passar pro windows, porque infelizmente como muitos eu conheci o linux através de distros ruins que só fazem mal a reputação do nosso linux

Por acaso, admito que eu fui igual! Infelizmente o Linux de há uns 10 anos atrás ou mais, era um Linux extremamente imcompatível com os hardwares. As empresas não se importavam com ele e era muito difícil tê-lo, não só porque o computador não funcionava corretamente como a dificuldade de acesso à Internet era tremenda, uma vez que dantes normalmente utilizava-se modems.

Dark Knight Ubuntu (15-07-2013, 17:33) escreveu:E fazer alguns pedido: criar tutoriais explicando o uso do gimp e do inkscape ou indicar sites que tenham estes tutoriais, o mesmo para uso de programas criadores de web sites e editores de videos.

Tenho isso em lista, aliás, até cheguei a começar a planear isso mesmo. Mas infelizmente eu tenho ando com o tempo muito limitado o que não permite realizar tal série que teria de ter uma regularidade considerável.

Em todo o caso, como disse está em lista e mais tarde ou mais cedo ela terá de aparecer. Em todo o caso, já existe uma secção aqui no forum para quem compartilhar conhecimento relativo a multimedia/Design:

    Imagem
    Design

    Você fez algum desenho e quer partilhar? Faça-o aqui! Partilhe Wallpapers, trabalhos de Webdisgn ou até mockups! Se quiser partilhe também tutoriais de design: do Gimp, Inkscape entre outros programas.


Dark Knight Ubuntu (15-07-2013, 17:33) escreveu:E se possivel me indicassem um curso de administrador linux e especialista em network linux. Desde já agradeço.


Não sou a pessoa mais indicada para lhe responder a isto pois nunca li um livro específico com esse objetivo. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Agradecimentos e pedidos

Mensagempor portaro » Qua, 17 de Julho 2013, 18:27

http://tecnicoslinux.com.ar/archives/24

Penso que esse é um dos grandes livros que conheço sobre Linux na aba de introdução à adinistração avanaçada que mais não é do que conhecer os paths e kernel de maneira mediana para configurar per si.

Há um muito bom que se chama Basicamente GNU/Linux
http://gnulinuxvagos.es/topic/224-b%C3%A1sicamente-gnulinux-espa%C3%B1ol/

Mas em PT tem um autor muito bom o Morimoto , hardware BR
http://www.hardware.com.br/livros/, temos a sorte de na nossa língua ter este magnífico entusiasta deste nosso vício e talvez um dos melhores a escrever sobre Linux no mundo.

Depois há vários em Inglês.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Sugestões/Críticas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes

cron