Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 7:46 Pesquisa avançada

Olá!

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Olá!

Mensagempor joao_paulo » Seg, 18 de Fevereiro 2013, 4:24

Bom já havia me registrado no fórum 2011 e nem tive a decência de me apresentar mas fiquei "offline" uns tempos inclusive nem acessava o ubuntued (fez tanto tempo que nem lembrava qual e-mail havia cadastrado e por isso não consegui recuperar minha senha e criei outro perfil, podem excluir esse por favor). Meu mundo no linux começou no ubuntu ainda na versão 5.04 através de um colega que me passou o CD original da distro. Mas até então, instalava e logo voltava para o Windows (até porque não conectava por nada na internet com o ubuntu 5.04) mas o tempo passou e instalei a versão 7.10 onde usava para tudo! Adorava aquelas os efeitos do Compiz. Mas daí troquei meu desktop por um notebook já com o Windows instalado com ele e por comodismo acabei usando ele até ver a versão 10.04 em fotos e resolvi voltar ao mundo Linux e ficar maravilhado com a evolução de um S.O "for human beings", faz-se de tudo nele sem complicação! é mais fácil instalar um programa nele via central de programas que no Windows! precisa nem dar next, next finish é só informar a senha e pronto! e é tudo de graça! é só instalar e sair usando! Hoje com um outro notebook uso a versão 12.10 em dual boot com o... Windows 7 (odiei o 8 com todas as forças) para de vez em quando rodar uns joguinhos mas só isso. Estudo Ciência da Computação na Puc Minas e já era para ter me formado mas tive que trancar duas vezes :\ mas se tudo der certo formo nesse semestre 8) e trabalho desenvolvendo softwares para Windows (é a vida :S) usando .Net e C#. No mais é só isso!
Avatar do usuário
joao_paulo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Fevereiro, 2013
Localização: Poços de Caldas Minas Gerais

Re: Olá!

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 18 de Fevereiro 2013, 13:06

Olá joao_paulo,

Seja :bemvindo: de volta ao fórum :ubuntued:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Olá!

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 18 de Fevereiro 2013, 14:16

Seja muito bem vindo
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Olá!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 18 de Fevereiro 2013, 15:45

Olá joao_paulo,

Seja bem vindo novamente! Se você quiser eu posso alterar dizer-lhe qual é o email da outra conta. Eu apenas não tenho acesso à password, mas depois de eu lhe dar o email você poderá recuperar a password! ;)

Quanto às suas experiências iniciais com Linux, a minha aconteceu o mesmo por volta de 1998 ou 1999, não tenho a certeza, quando instalei o primeiro Linux, o SuSe. Na altura quis ver como ele estava pois tinha visto o Mandrake em (talvez!) 1996 mas na altura não gostei. Já o Suse estava melhor depois, mas mesmo assim, a falta de programas e jogos não me convenceu e durou talvez umas duas ou 3 semanas no meu computador.

Depois mais tarde com as facilidades do Ubuntu tudo mudou! Mas agora principalmente é que as coisas estão realmente fáceis. Apesar do Ubuntu sempre ter sido fácil, agora está incomparavelmente mais fácil que nas suas primeiras versões.

Sobre os Next next next, é o que eu tenho digo há já anos. Em termos de instalação de programas o Ubuntu passou do linux complicado que exigia compilação para algo muito mais simples que o Windows.

Quanto aos "pormenores" da vida profissional, é, aí não há hipótese. Recomendação é mesmo o Windows em dual boot para durante a atividade profissional.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Olá!

Mensagempor joao_paulo » Sex, 8 de Março 2013, 2:04

Seja bem vindo novamente! Se você quiser eu posso alterar dizer-lhe qual é o email da outra conta
Se for possível ficarei agradecido :yeah:
Avatar do usuário
joao_paulo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Fevereiro, 2013
Localização: Poços de Caldas Minas Gerais


Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes

cron