Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 12:18 Pesquisa avançada

Fala Galerinha

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Fala Galerinha

Mensagempor Ricardo alves » Sex, 22 de Novembro 2013, 16:02

Olá meu nome é Ricardo e uso o forum a alguns meses mas nunca me apresentei até então. Bem! moro em Brasilia e trabalho com postgresql e Java e nos fins de semana toco em uma banda.E minha migração para o Ubuntu começou em 2010 na faculdade mas na época não dei muita atenção até que mudei de setor no trabalho em 2011 para a fabrica de software de um ministério. Ali descobri de verdade o poder do linux com o Ubuntu e com os desenvolvedores e a galera da Infra responsável pelos servidores "Red Rat linux". Foi ai que gostei principalmente da segurança e personalização que o Ubuntu permite e o Terminal que se tornou uma ferramenta essencial já que muitas vezes acesso outras maquinas e scripts por SSH. enfim desde então Aposentei o Windows e Hoje utilizo o Ubuntu 12.04 lts no trabalho e elementary OS 2 no notebook. Ops ja testei varias Distros como "diolinux,Kubuntu,Pearos,Lubuntu,xubuntu e fedora alem do Red hat" enfim.Valeu xD
Ricardo Alves.
Avatar do usuário
Ricardo alves
 
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Abril, 2013
Localização: Brasilia

Re: Fala Galerinha

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 22 de Novembro 2013, 16:31

Boas Ricardo, :bemvindo: ao :ubuntued:

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Fala Galerinha

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 22 de Novembro 2013, 21:48

Seja muito bem vindo
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Fala Galerinha

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 23 de Novembro 2013, 21:18

Olá Ricardo Alves,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Fala Galerinha

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 27 de Novembro 2013, 23:48

Olá Ricardo,

Seja muito bem vindo ao Fórum do Ubuntued! :yeah: Como eu sempre digo, mais vale tarde do que nunca!! :D

Sobre a sua experiência, é interessante ver que o ElementaryOS consegui convencer tanta gente! Fico feliz por eles e espero que a esta competição a par com pelo menos o Linux Mint, faça com que a Canonical comece a pensar mais no Ubuntu Desktop, que me parece que tem perdido bastante foco.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Fala Galerinha

Mensagempor Ricardo alves » Qui, 28 de Novembro 2013, 11:59

Valeu a Todos!

sobre o Elementary! O S.O realmente é excelente! inspirado no MAC OSX mas acabou ganhando uma vida e filosofia própria e é muito mais fluido que o Unity. E é o que se se adequou melhor as minhas necessidades, Já que não gosto de KDE,LXDE,XFCE e outros então uso Pantheon e Gnome Classic.
Ricardo Alves.
Avatar do usuário
Ricardo alves
 
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Abril, 2013
Localização: Brasilia

Re: Fala Galerinha

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 29 de Novembro 2013, 22:05

É, eu penso exatamente dessa maneira! Inicialmente eles tinham um foco exclusivo no MacOS, mas rapidamente começaram a ter uma identidade própria. Aliás, aquela questão de tirar o minimizar e toda a fundamentação que apresentaram mostra exatamente essa identidade:

Infelizmente eles receberam um pequeno abalo na motivação e acho que por esse motivo abrandaram um pouco. No entanto, tenho muita esperança neles!

Apesar de achar muito bonito e super rápido, eu continuo a preferir a usabilidade do Unity! Mas quero estar sempre atento ao Elementary, pois a coisa pode melhorar radicalmente e eu acabo por "ter de o usar"! :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Fala Galerinha

Mensagempor Exploit » Sáb, 30 de Novembro 2013, 1:32

:bemvindo:
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Fala Galerinha

Mensagempor yuryrodrigues » Sáb, 30 de Novembro 2013, 21:29

Seja bem vindo Ricardo Alves! :yeah:
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011


Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes