por AmmonMa » Seg, 4 de Fevereiro 2013, 22:40
Só eu vejo alguma coisa boa vindo dai?
Acho que tem que entender um pouco a estratégia da canonical. Eles querem ser mais um player nesse mercado então é "go big or go broke"... não tem jeito, do ponto de vista técnico até pode ser demasiado arriscado, mas a nossa cultura como usuários linux ja subentende a usar o que mais nos agrada e trocar de interface como quem troca de roupa. Não somos nós que a canonical está mirando.
O que mais me preocupa é que a canonical não tem equipe para isso,será um esforço que a equipe terá de dar para polir tudo isso.
Nota-se que a essa altura do campeonato com o mercado hiper saturado e concorrido, importa para a canonical shipar e apresentar novidades, atirar mesmo... é triste dizer, mas não tem nada de errado deles jogarem a carta da microsoft e um possível rolling release pode ser a solução de muitos problemas que o ubuntu vem enfrentando
Eu ja falei isso a muito tempo e vou repetir. Do ponto de vista de negócios, eles até dão uns tropeços é verdade mas o mindset/modelo/estratégia, esse está certinho. Shuttleworth pode até ser egocêntrico, afobado e sonhador demais, mas ele é muito inteligente e essa imagem que ele quer se colocar de "Steve Jobs 2.0" pode dar muito certo.