Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 19:19 Pesquisa avançada

Document Foundation se junta à OASIS

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Document Foundation se junta à OASIS

Mensagempor Luciano Fernandes » Qua, 5 de Setembro 2012, 19:39


A Documento Foundation (TDF) anunciou que está se juntando ao OASIS (Organisation for the Advancement of Structured Information Standards), o consórcio internacional de desenvolvimento de padrões que se foca no padrões de serviços web e negócios eletrônicos, como um Contributor. De acordo com o diretor da Document Foundation Italo Vignoli, o TDF vai se focar seus esforços no Comitês Técnicos (Technical Committees) para o Open Document Format (ODF), representando a coleção LibreOffice que patrocina e governa.

Embora o projeto LibreOffice já seja representado no OASIS através de diversos membros corporativos e individuais, o membro do conselho da TDF Olivier Hallot afirmou que "o Comitê Diretor decidiu participar do consórcio para dar voz aos usuários finais e reduzir a influência de interesses corporativos no futuro do Open Document Format".

Na vindoura LibreOffice Conference, que deve acontecer entre 17 e 19 de Outubro em Berlim, na Alemanha, a Document Foundation destacou que irá manter também uma ODF Plugfest dedicada, que é um evento sem vínculos com fornecedores destinado a reunir especialistas de ODF de diversas indústrias.


Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:idea: ORIGEM CRIACIONAL: :arrow: Linux new media


Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes