Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 12:43 Pesquisa avançada

Drivers Legacy da ATI actualizados para a versão 13.1

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Drivers Legacy da ATI actualizados para a versão 13.1

Mensagempor Pedro Lobo » Ter, 22 de Janeiro 2013, 0:31

Imagem
Boas noticias a todos os utilizadores de placas gráficas ATI "antigas", foi actualizado o driver Legacy!! :venia: :venia:

Ainda não se sabe muitos detalhes, apenas que suporta as novas versões do OpenGL e do Xorg

Os links estão aqui:


De lembrar que o último update foi no último mês de Agosto, esperemos que não se voltem a esquecer de nós :D
PARA JA COISAS! o meu website pessoal
Avatar do usuário
Pedro Lobo
Redator
 
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Drivers Legacy da ATI actualizados para a versão 13.1

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 22 de Janeiro 2013, 0:53

Excelente notícia Pedro!

Peço a toda a gente que possa experimentar, o faça e apresente aqui os resultados: se funcionou e se os resultados são melhores. Mas atenção, façam apenas se souberem reverter caso dê problemas!

Se tiverem medo de realizar tal procedimento, executem uma cópia total do vosso disco, assim podem voltar a qualquer momento ao estado inicial, ao estado da altura em que foi realizado o backup:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Drivers Legacy da ATI actualizados para a versão 13.1

Mensagempor Pedro Lobo » Ter, 22 de Janeiro 2013, 2:04

Ok após as primeiras tentativas: ou me enganei nalguma coisa ou está com bugs

tentei instalar pelo terminal e está com problemas a adicionar parametros no kernel (penso eu)
PARA JA COISAS! o meu website pessoal
Avatar do usuário
Pedro Lobo
Redator
 
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Drivers Legacy da ATI actualizados para a versão 13.1

Mensagempor rasec23rj » Ter, 22 de Janeiro 2013, 12:49

:desdentado: A minha placa de video é a radeon 4200 e a 6300 do notebook hp-g42-371br mais da erro de
Houve um problema ao iniciar o Catalyst Control Center edição Linux. Pode ter sido causado pelo seguinte.
Não há driver gráfico AMD instalado ou o driver gráfico AMD não está funcionando corretamente.
Instale o driver AMD driver adequado ao seu hardware AMD ou configure usando aticonfig.
:cry:
Avatar do usuário
rasec23rj
 
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Janeiro, 2013

Re: Drivers Legacy da ATI actualizados para a versão 13.1

Mensagempor Thauan Francisco » Ter, 22 de Janeiro 2013, 13:05

rasec23rj (22-01-2013, 11:49) escreveu::desdentado: A minha placa de video é a radeon 4200 e a 6300 do notebook hp-g42-371br mais da erro de
Houve um problema ao iniciar o Catalyst Control Center edição Linux. Pode ter sido causado pelo seguinte.
Não há driver gráfico AMD instalado ou o driver gráfico AMD não está funcionando corretamente.
Instale o driver AMD driver adequado ao seu hardware AMD ou configure usando aticonfig.
:cry:

driver Catalyst 11.8 linux <---- já instalou este pacote?se não,preucure no google este pacote(esta no site da amd) ou vá no meu e escreva:drivers adicionais,por ali deverá saber se o seu driver esta ativado ou não.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Drivers Legacy da ATI actualizados para a versão 13.1

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 22 de Janeiro 2013, 15:03

Olá Thauan,

O objetivo deste tópico é instalar os últimos drivers da ATI, não é simplesmente instalar os drivers proprietários da ATI! :D

Para isso eu até recomendo este artigo:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Drivers Legacy da ATI actualizados para a versão 13.1

Mensagempor rafalnx » Sex, 25 de Janeiro 2013, 11:18

Bom dia pessoal,

Fiz um teste ontem a noite em uma nova instalação, e o erro retornado foi o mesmo do @rasec23rj provável que esteja fazendo algo errado, mas fiz baseado nesse tutorial..
http://goo.gl/XbAFA alguém tentou de forma diferente?

rafalnx
 
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Novembro, 2012

Re: Drivers Legacy da ATI actualizados para a versão 13.1

Mensagempor rafalnx » Sex, 25 de Janeiro 2013, 16:29

Opa,
Só para comentar, fiz um novo teste a pouco, ou estou fazendo errado ou essa versão 13.1 também não está funcionando..

rafalnx
 
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Novembro, 2012

Re: Drivers Legacy da ATI actualizados para a versão 13.1

Mensagempor rafalnx » Sex, 25 de Janeiro 2013, 18:36

Pessoal..
Para tristeza minha, minha última postagem neste tópico..
Lendo as notas de lançamento (igual a manual, somente se lê se alguma coisa der problema rsrs), pude perceber que minha placa HD 4200 não é suportada.. segue o link http://goo.gl/3zasJ acho que está na hora de um downgrade para o 12.04..

rafalnx
 
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Novembro, 2012

Re: Drivers Legacy da ATI actualizados para a versão 13.1

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 25 de Janeiro 2013, 19:13

rafalnx (25-01-2013, 17:36) escreveu:Pessoal..
Para tristeza minha, minha última postagem neste tópico..
Lendo as notas de lançamento (igual a manual, somente se lê se alguma coisa der problema rsrs), pude perceber que minha placa HD 4200 não é suportada.. segue o link http://goo.gl/3zasJ acho que está na hora de um downgrade para o 12.04..


Não rafalnx! Estes drivers provavelmente não funcionaram porque a ATI ainda os anda a desenvolver a passo de caracol.

Na verdade o link que você pôs é referente aos drivers das placas atuais da ATI. Esses drivers foram e são abordados neste tópico:
Enquanto que no referido tópico tem drivers para as placas de vídeo mais atuais, os drivers deste tópico que estamos aqui a escrever são para placas mais antigas, nomeadamente a sua! Para estes drivers, que chamam-se Legacy, a lista é diferente, e contempla a sua placa de vídeo, veja:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes

cron