.
.
A próxima versão do framework de gráficos widget Qt 5.1 incluirá suporte a Android como plataforma de destino, de acordo com seus desenvolvedores. Esta conversão do Android para o Qt foi desenvolvida em grande parte por Bogdan Vatra e agora foi incluída no desenvolvimento do projeto. No anúncio oficial do blog, os desenvolvedores publicaram vídeos de exemplos de aplicativos trabalhando em uma variedade de dispositivos, incluindo o Nexus 4 e tablets como o Nexus 7 e o Asus Transformer TF300 (veja mais abaixo)..
Atualmente, o Qt 5 no Android suporta widgets Qt tradicionais e aplicativos escritos em QML, bem como aplicativos Qt Quick. O acesso da API a um número de sensores e a alguns recursos do QML media player também estão disponíveis. Versões do Android da API10 (Android 2.3.3) e superior são suportadas e os aplicativos podem ser desenvolvidos e implantados para dispositivos a partir da versão 2.7 do Qt Creator.
O Qt 5 para Android é baseado no "Qt 4 Necessitas" e os desenvolvedores estão chamando a comunidade para testar a versão na versão atual. Eles também dizem, no entanto, que os desenvolvedores não devem usar esta versão para criar aplicativos em produção, mas aguardar até que o Qt 5.2 seja lançado oficialmente. Mais informações sobre como desenvolver e implementar aplicativos Android com o Qt 5 está disponível na wiki do projeto Qt.