Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 19:22 Pesquisa avançada

Comunidade internacional: dê sua opinião sobre o Ubuntu

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Comunidade internacional: dê sua opinião sobre o Ubuntu

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Sáb, 8 de Março 2014, 16:12

Concordo e tambem acho que eles deveriam perguntar mais sobre o unity esse vilao que afastou varias pessoas do ubuntu grrrr
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Comunidade internacional: dê sua opinião sobre o Ubuntu

Mensagempor Ayrton Araújo » Sáb, 8 de Março 2014, 18:50

Respondi o formulário ;)

"Thank you for your response. Details will be posted soon. Comments and suggestions welcome. Details of past surveys and other data available at http://nathanheafner.com/home/survey-and-polls/"

É interessante responder a estas perguntas, é ótimo termos voz pelo sistema, por isso amo Linux :lu:
"Eu sou quem sou, porque somos todos nós!" - Ubuntu

Imagem
Avatar do usuário
Ayrton Araújo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Março, 2014
Localização: Manaus - AM - BR

Re: Comunidade internacional: dê sua opinião sobre o Ubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 8 de Março 2014, 19:35

Luis Cardoso (08-03-2014, 11:46) escreveu:
Claudio Novais (08-03-2014, 1:52) escreveu:Acredito que muitas respostas eles já previam, nomeadamente certos desgostos sobre alguns aspetos do Unity. No entanto, é bom que eles saibam o que de facto acontece na globalidade, coisa que se calhar nós mais "power-users" podemos estar enganados. A comunidade do Ubuntu é muito grande e constituído por um grupo muito grande de utilizadores novatos, por isso é possível que a maioria tenha até certas ideias distintas.

Por isso, é importantíssimo todos nós contribuirmos! ;)

As perguntas/opções estão algo viciadas, afunilando as respostas para que o resultado não seja assim tão mau! Havia lá algumas que mereciam ter lá um campo de «Outras:», porque aí sim, teriam respostas totalmente verdadeiras!


O objetivo deles não é agradar quem não usa o Ubuntu. O objetivo deles é melhorarem a linha de desenvolvimento deles, por isso acho perfeitamente natural que façam perguntas relativas ao Unity, por exemplo.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Comunidade internacional: dê sua opinião sobre o Ubuntu

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 9 de Março 2014, 22:38

Claudio Novais (08-03-2014, 18:35) escreveu:
Luis Cardoso (08-03-2014, 11:46) escreveu:
Claudio Novais (08-03-2014, 1:52) escreveu:Acredito que muitas respostas eles já previam, nomeadamente certos desgostos sobre alguns aspetos do Unity. No entanto, é bom que eles saibam o que de facto acontece na globalidade, coisa que se calhar nós mais "power-users" podemos estar enganados. A comunidade do Ubuntu é muito grande e constituído por um grupo muito grande de utilizadores novatos, por isso é possível que a maioria tenha até certas ideias distintas.

Por isso, é importantíssimo todos nós contribuirmos! ;)

As perguntas/opções estão algo viciadas, afunilando as respostas para que o resultado não seja assim tão mau! Havia lá algumas que mereciam ter lá um campo de «Outras:», porque aí sim, teriam respostas totalmente verdadeiras!


O objetivo deles não é agradar quem não usa o Ubuntu. O objetivo deles é melhorarem a linha de desenvolvimento deles, por isso acho perfeitamente natural que façam perguntas relativas ao Unity, por exemplo.

:doh: Não era isso que queria dizer, eu queria dizer que as suas opções estavam demasiado tendenciosas para evitar que os utilizadores deixassem transparecer uma opinião tão negativa. Mesmo que tentes dizer os pontos negativos (pontos que deviam melhorar) vais ver que de todo não será possível, tudo porque cortaram nessas opções e nem sequer têm a opção «Outras» para que o utilizador não possa incluir esses pontos nesse campo!

No final, a conclusão irá dar: «Afinal o Ubuntu+Unity não é assim tão mal como dizem!» e se acompanharem com os resultados, facilmente se vê que as respostas dadas pelos utilizadores, não serão assim tão más.

Eu, por exemplo, cheguei a um ponto em que estive para desistir, porque não podia ser de todo sincero, algo que é preciso ser-se quando se pede a opinião com vista a melhorar um projecto, principalmente desta envergadura. Acabei por continuar, mas apenas apresentei o menos mal. Não os piores pontos! :roll: (sabes? aqueles que deviam ser corrigidos com a máxima urgência...)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Comunidade internacional: dê sua opinião sobre o Ubuntu

Mensagempor Egon Holtz » Ter, 11 de Março 2014, 0:47

Dei minha contribuição.

Espero que eles consigam optimizar o sistema para deixa-lo um pouco mais leve =) E que meu note passe a ser compatível com as próximas distros. =P

Sony VAIO - VPCCW21FX
Ubuntu 13.10
Saucy Salamander


LG Nexus 4 - E960
Android 4.4.2
KitKat



About:Me


Ꜫ> Egon :lu: :lu: Tainá <3
Avatar do usuário
Egon Holtz
 
Mensagens: 233
Registrado em: 26 Março, 2012
Localização: Sorocaba, SP

Re: Comunidade internacional: dê sua opinião sobre o Ubuntu

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 11 de Março 2014, 1:19

As minhas respostas já foram :p vamos ver o que eles vão pensar xD
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Comunidade internacional: dê sua opinião sobre o Ubuntu

Mensagempor José Craveiro » Qua, 12 de Março 2014, 16:56

Nota-se por aqui (a meu ver) uma exagerada preocupação com o impacto do nosso feedback e até desejaria que tal viesse realmente a justificar-se, pois tratando-se de uma comunidade imensa e para além do mais com uma elevada percentagem de novatos, não que não seja importante a opinião destes mas não é uma opinião devidamente formada ou fundamentada na experiência de uso, ainda assim seria mais do que justo que como num todo os resultados contribuíssem para um necessário e já vasto conjunto de melhorias a executar neste SO.

Estou no entanto incrédulo quanto à forma justa como serão geridas estas opiniões, apesar de não achar muito tendenciosas as questões colocadas no formulário, estava à espera de bem pior, achei sobretudo um questionário um tanto pobre, acho que muitas mais questões deveriam ter sido abordadas e aí sim, penso que um maior número de questões levaria a essa condição.

Não nos convençamos do contrário, a máquina de propaganda da Canonical dará sempre maior relevo aos interesses desta em detrimento de quem realmente se esforça para manter o Ubuntu numa base de real interesse público. Acho até que isto não passou de uma manobra de diversão com o intuito de convencer a comunidade de que um conjunto de mudanças e ou iniciativas que poderão ir ao encontro de questões essenciais poderão vir a ser executadas tão brevemente quanto possível! Oxalá que esteja enganado... 8)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Comunidade internacional: dê sua opinião sobre o Ubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 18 de Abril 2014, 18:12

José Craveiro (12-03-2014, 15:56) escreveu:Não nos convençamos do contrário, a máquina de propaganda da Canonical dará sempre maior relevo aos interesses desta em detrimento de quem realmente se esforça para manter o Ubuntu numa base de real interesse público.


Concordo plenamente nisso. Como qualquer empresa, esta vai sem dúvida trabalhar dessa maneira.

No entanto, se ela souber que há uma tendência de procura da comunidade por algo e se virem que essa tendência é boa para trazer mais utilizadores e consequentemente mais dinheiro, certamente que isso é favorável para ela e para a comunidade que fica com as coisas que mais quer.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Comunidade internacional: dê sua opinião sobre o Ubuntu

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 18 de Abril 2014, 20:17

Boas Cláudio, espero que não te ofendas com o que eu vou escrever e sei que andas com falta de tempo, mas...

É costume fazeres um artigo, pelo menos no Blog cada vez que sai uma versão nova do Ubuntu!

Nomeadamente, a apresentação de novidades , como instalar e o famoso, O que fazer depois de instalar o Ubuntu 14.04 (neste caso).

É sempre uma maneira (a mim, foram os teus artigos que me levaram a experimentar em 2006 o Ubuntu!) de actualizar e trazer novos e indecisos utilizadores para o Mundo Linux.

Para quando esses artigos?

Mais uma vez, "repito", espero que não te ofendas com a sugestão/reparo!

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Comunidade internacional: dê sua opinião sobre o Ubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 18 de Abril 2014, 20:22

Ofender? Nada disso! ;)

É, houve algumas variáveis na minha vida que fizeram eu altera alguns planos para 2014, alguns deles (vários!!) era para o Ubuntued. Em todo o caso, as próximas duas semanas estou de férias e de certeza que vou trabalhar para resolver alguns desses planos! :D

É aguardar. Poderão chegar uma semana mais tarde, mas vou fazer de certeza, ainda para mais porque é uma LTS! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes