Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 23:57 Pesquisa avançada

Lançado CentOS 7.0

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Lançado CentOS 7.0

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 9 de Julho 2014, 21:46

Lançado o CentOS 7.0! Este é o primeiro lançamento do CentOS-7. O CentOS é uma distribuição Linux de nível Enterprise derivada dos fontes fornecidos gratuitamente pela Red Hat.

O CentOS está em total acordo com as políticas de redistribuição da Red Hat e tem a intenção de ter 100% de compatibilidade com seus binários. O CentOS altera os pacotes principalmente para remover as marcas e artes gráficas da Red Hat.

A equipe de desenvolvimento optou por não seguir o uso do Códigos de Instalação da Red Hat. Todos os ‘canais’ estão disponíveis para o administrador do sistema na hora da instalação.

Pela primeira vez, existe um caminho para o upgrade do CentOS-6 para o CentOS-7. Este caminho é suportado apenas para a última versão do CentOS-6 (6.5 na data atual) para a última versão do CentOS-7. Para mais informações sobre os procedimentos para upgrade, por favor, veja esta página. As ferramentas necessárias para esta funcionalidade ainda estão em teste e serão disponibilizadas futuramente. Se você puder ajudar com o teste, por favor, leia esta thread na lista CentOS-Devel.

O download pode ser feito aqui: http://www.centos.org/download.

Com informações de CentOS.

Fonte: Revista Espírito Livre e Br-Linux e pplware


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 58 visitantes

cron