Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 19:01 Pesquisa avançada

Steam ultrapassa 700 jogos disponíveis para GNU/Linux

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Steam ultrapassa 700 jogos disponíveis para GNU/Linux

Mensagempor Bitetti » Qui, 30 de Outubro 2014, 0:24

fonte http://www.revista.espiritolivre.org/st ... a-gnulinux

Imagem
Você se lembra que a algum tempo atrás havia um mantra que dizia: “Não existem jogos para GNU/Linux”, e o que existem não são tão bons quanto os disponíveis para Windows. Pois bem, estando certas ou erradas tais afirmações, a verdade é que atualmente a plataforma Steam já permite o acesso a mais de 700 jogos para o sistema do pinguim.
Então, se o problema era quantidade e qualidade, já não é mais, tendo em vista que excelentes jogos estão disponíveis em várias plataformas, entre elas o GNU/Linux.
A contagem oficial lista 702 jogos, mas SteamDB no entanto, apenas enumera 676 como realmente trabalhando. SteamDB é atualizado manualmente através de testes feito por pessoas. Então se você ver que você sabe que de algum jogo que já está funcionando e não está listado, então fique à vontade para sugerir uma atualização para eles usando github, instruções abaixo:
Games are marked as working by humans on GitHub by creating a pull request.
Don’t want to use git? Come to #steamdb or #steamlug channel on freenode IRC, and tell us about it.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes