Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 9:04 Pesquisa avançada

Ubuntu Touch agora desenvolvido pela UBports

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Ubuntu Touch agora desenvolvido pela UBports

Mensagempor ivo_xavier » Dom, 10 de Junho 2018, 16:11

No seguimento do anúncio [1] que dava conta da desistência por parte da Canonical no Unity e Ubuntu Touch, a comunidade UBports [2] decidiu dar continuidade ao projeto.

Superadas as primeiras etapas, a comunidade UBports está hoje a desenvolver um excelente trabalho para manter vivo o sonho da convergência. Não obstante, estão a ser criadas novas soluções que começam a diferenciar o Ubuntu Touch desenvolvido pela UBports, do Ubuntu Touch original da Canonical: a substituição da Ubuntu Store pela OpenStore[3]; o suporte ao projeto Anbox, entre outras. Este projeto conta com o apoio de várias organizações como a Smoose que emprestou vários Fairphone 2 aos membros da comunidade no sentido de o Ubuntu Touch suportar este smartphone.
Atualmente, o foco de desenvolvimento está na mudança do Ubuntu 15.04 para a versão 16.04 (esperado nos próximos meses).

Na comunidade UBports, estou na equipa da QA e na equipa de tradução. Acompanho o Ubuntu Touch desde as primeiras versões da Canonical.

Gostaria de criar uma comunidade local em torno do Ubuntu Touch e UBports, com pessoas de Braga, Portugal.

Algumas imagens:





[1] https://blog.ubuntu.com/2017/04/05/growing-ubuntu-for-cloud-and-iot-rather-than-phone-and-convergence
[2] https://ubports.com/
[3] https://open-store.io/
Avatar do usuário
ivo_xavier
 
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Agosto, 2013
Localização: Braga, Portugal

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes

cron