Publicado por Augusto Campos
Enviado por Pablo Hess (pabloΘhess·net·br):
“Enfim saiu o Linux 3.2! Publiquei no blog do IBM developerWorks uma análise desta versão mais recente do nosso kernel livre preferido.
Com o codinome Saber-toothed Squirrel, “esquilo dentes-de-sabre”, esta versão enfrentou 73 dias de desenvolvimento, durante os quais recebeu 11.881 commits até alcançar 14.998.651 linhas de código distribuídas em 37.617 arquivos.
As novidades mais importantes do Linux 3.2 abrangem as áreas de redes TCP (otimização do algoritmo de recuperação após falhas de entrega), gerenciamento de memória (menor sobrecarga do sistema de arquivos no writeback), sistemas de arquivos Ext4 (blocos de até 1 MB) e Btrfs (melhorias na verificação de erros), controle de banda no escalonador de processos CFS e o suporte — ainda experimental — a thin provisioning e snapshots recursivos no subsistema device-mapper.
Mais detalhes sobre cada novidade lá no post.”
Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins
o
agradece sua preferência, volte sempre! 

Falando em sistema de arquivos Btrfs, alguém sabe se o ubuntu pretende adotar ele no futuro?
). No portátil, além de corrigir um bug presente no Kernel 3.0.0-14 disponibilizado no Ubuntu 11.10 (colocando o upstart a queimar CPU no arranque devido a uma incompatibilidade com a bateria), conseguiu optimizar a minha placa de wireless Atheros!

