Bem-vindo: Sáb, 3 de Maio 2025, 3:10 Pesquisa avançada

Unity 2d = Unity 3d

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: Unity 2d = Unity 3d

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 31 de Maio 2012, 9:31

exadra37 » 30 Mai 2012, 23:36 escreveu:No tópico original eles trocam DefaultProvider-launcher=launcher por DefaultProvider-launcher=compiz, porque criava 2 barras unity e tinham de desactivar uma pelo Ubuntu Tweak .

Assim sendo porque não tentar o código abaixo, que em relação ao ficheiro original, só é alterado DefaultProvider-windowmanager=metacity para DefaultProvider-windowmanager=compiz

Se ficarem 2 barras unity é só desligar uma pelo Ubuntu Tweak ;)

Código: Selecionar todos
[GNOME Session]
 Name=Ubuntu 2D
 RequiredComponents=gnome-settings-daemon;
 RequiredProviders=windowmanager;panel;launcher;
DefaultProvider-windowmanager=compiz
 DefaultProvider-panel=unity-2d-panel
 DefaultProvider-launcher=unity-2d-shell

DesktopName=Unity

È apenas uma ideia :idea:

O problema é que o Compiz, nem sequer altera o que quer que seja... Por isso é que eu referi que pode ter funcionado em tempos, mas entretanto a Canonical disponibilizou uma atualização ao Unity e tudo isso pode ter sido reconfigurado de maneira a não funcionar!
A sugestão que aqui apresentou já eu a tinha feito, eu alterei tudo, mas nem mesmo assim funcionou!

No entanto, notei que o Ubuntu 2D tinha um arranque muito mais lento depois de fazer estas alterações todas... :|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor exadra37 » Qui, 31 de Maio 2012, 10:15

É pena que não dê :\

Fica dica para quem utilize a versão anterior....
exadra37

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 31 de Maio 2012, 10:24

exadra37 » 31 Mai 2012, 10:15 escreveu:É pena que não dê :\

Fica dica para quem utilize a versão anterior....

Por um lado, este tipo de alterações pode ser significado de eliminação de falhas de segurança, mas por outro lado, o facto de estarem sempre a alterar, dificulta que algumas dicas apresentadas hoje, sejam válidas amanhã... :roll:

Foi por esse mesmo motivo, que tanto eu como o Miguel lhe apresentámos tantas soluções para tentar dar a volta ao seu problema, pois para uns funciona, para outros não! E saber qual é que funciona, é complicado... O que não quer dizer, que daqui a um mês se for refazer os passos, um dos passos que outrora falhara, comece a funcionar!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor exadra37 » Qui, 31 de Maio 2012, 10:34

Estou a ver que este mundo é bem mais complicado do que o desejável, para os utilizadores normais....

Em quase tudo o que precisei de instalar foi uma novela :roll:
exadra37

Anterior

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas