Bem-vindo: Sáb, 3 de Maio 2025, 4:27 Pesquisa avançada

USB no VirtualBox [RESOLVIDO]

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: USB no VirtualBox

Mensagempor lucasC¨ » Seg, 23 de Janeiro 2012, 19:30

O VMWare tem melhor aceleração 3D doque com a VirtualBox, mas NÃO use o VMWare com o Ubuntu 11.10, não sei se é só no meu PC mas ele simplesmente dfunde LAG por todo o SO hospedeiro quando liga.

E as USB consigo que funcionem melhor com ele também.

vc ta usando uma instalação limpa do Ubuntu?

Olá Bitetti!
Eu li sobre a aceleração 3D do VMWare e fiquei interessado... Parece funcionar realmente.
Quanto a USB, percebo que normalmente funciona com a maioria dos utilizadores... Parece-me que a dificuldade que eu estou enfrentando normalmente não ocorre.
Mas sem dúvida é uma boa ideia testar o VMWare para ver como se comportam os dispositivos USB em minha maquina.
Vou descobrir como instalá-lo ...

Eu estou usando uma instalação limpa do Ubuntu 10.10.
:OK:
Lucas Caitano
lucasC¨

Mensagempor iawolf » Qua, 25 de Janeiro 2012, 21:09

E ae LucasC!

Caso consiga resolver o problema do grupo vboxusers, tenta verificar em /etc/group este grupo e adicione seu usuário no mesmo! (EX: vboxusers:x:126:usuário). Reinicie a máquina e tente novamente adicionar o usb e acessá-lo. Lembro que no Ubuntu 10.04 o problema era resolvido desta forma.

Abraço,

Ivan.
iawolf

Mensagempor lucasC¨ » Qua, 25 de Janeiro 2012, 23:45

iawolf » Qua Jan 25, 2012 6:09 pm escreveu:E ae LucasC!

Caso consiga resolver o problema do grupo vboxusers, tenta verificar em /etc/group este grupo e adicione seu usuário no mesmo! (EX: vboxusers:x:126:usuário). Reinicie a máquina e tente novamente adicionar o usb e acessá-lo. Lembro que no Ubuntu 10.04 o problema era resolvido desta forma.

Abraço,

Ivan.

8| :o :yeah: :obrigado:

Funcionou!!! muito obrigado pela ajuda iawolf.

Agora está tudo perfeito!
Além disso, agradeço muito ao Miguel pelo empenho na tentativa de ajudar-me. :OK:
Lucas Caitano
lucasC¨

Anterior

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas