Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 15:49 Pesquisa avançada

N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Mensagempor rafael tavares » Sáb, 6 de Agosto 2011, 21:48

Corrigindo na mensagem anterior

2) CPU Intel Pentium(R) D 2.8Ghz 1.0 GB RAM

Copiei a referência acima corrigida prov. de uma nota de venda. O (R) é de marca registrada. Foi o que você estranhou na marca? Foi orelhada minha mesmo. É um Pentium D. Já verifiquei nos documentos da compra.
Estou pesquisando agora se é possível fazer um upgrade, substituindo-o na placa-mãe para alcançar compatibilidade com o Narwhal.

rafael tavares
 
Mensagens: 19
Registrado em: 31 Julho, 2011

Re: N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 7 de Agosto 2011, 2:35

Rafael, quanto à memória pode deixar estar é suficiente para ter uma performance razoavelmente boa!

Toda esta situação é estranha! Creio que você está mesmo com azar, pois de características não me parece que esteja mal servido! Você quando teve a tentar instalar utilizou qual UBuntu? o 32Bits ou 64Bits?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Mensagempor rafael tavares » Dom, 7 de Agosto 2011, 21:03

Claudio,
Baixei a versão de 32-bits. O site recomendava ser mais seguro não dar problema (apesar de que a minha placa-mãe suporta 64-bits pelo que está estampado no cd de instalação dos drivers dela).

Já que você não vê maior problema no meu sistema, vou voltar agora a insistir em fazer ou outro download do arquivo.iso (ficheiro.iso; cvd - como vocês dizem). Parece que ocorre muito a corrupção de integridade de dados no processo.
Abs,

rafael tavares
 
Mensagens: 19
Registrado em: 31 Julho, 2011

Re: N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 8 de Agosto 2011, 13:58

Olá Rafael,

Realmente, não perguntei isso mesmo pois pensei que você estava a verificar a integridade do ISO. Esse é um dos problemas mais comuns de algumas Internets mais lentas que pode originar muitos problemas de bloqueios a meio das instalações!

O melhor é você fazer o teste MD5 referido no artigo do Ubuntued sobre a instalação do Ubuntu! Entretanto, apesar do Ubuntu64 ser um pouquinho mais bugado (tal como acontece com o Windows64) eu recomendo-o pois está mais adaptado ao seu computador! Experimento-o! Mas tenha em atenção em fazer confirmar o MD5 do ISO!!!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Mensagempor rafael tavares » Seg, 8 de Agosto 2011, 14:43

Claudio,

De fato, parece que no final das contas são estes os prováveis fatores do insucesso que estou tendo na instalação:

1) Taxa de transmissão de dados - Bytes/s ou bps: apesar de que eu tenha uma conexão nominal 10Mbps o meu provedor - a OI-Telemar(*) - não consegue realizá-la continuamente mesmo em horários de baixo tráfego durante a madrugada. Há muitas interrupções durante os downloads e, acho, corrompem os arquivos - cvd ficheiros - na transmissão. Baixei o aplicativo MD5 e vou testar o arquivo CD de instalação antes da própria.

2) Opção de instalação: verifiquei que a minha placa-mãe comporta tecnologia de 64-bits; vale a pena tentar instalá-la como você sugere.

(*)Há pouco aumentou a participação acionária da Portugal Telecom - PT. Quem sabe agora eles investem para cumprir o serviço contratado.

rafael tavares
 
Mensagens: 19
Registrado em: 31 Julho, 2011

Re: N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 8 de Agosto 2011, 14:49

Esperemos que sim! Há uns anos também tive alguns problemas desses :|

Entretanto, utilize um programa gestor de downloads que suporte pausas! Normalmente esses programas conseguem ter boas taxas de sucesso em termos de qualidade do ficheiro. Caso faça download do ISO mais que uma vez e ele tenha sempre MD5s diferentes, então sugiro que utilize o protocolo BitTorrent! Este protocolo de transferência normalmente é exato e por isso o MD5 bate certo! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Mensagempor rafael tavares » Qua, 10 de Agosto 2011, 17:05

Claudio,
Obrigado pelas sugestões. Vou testar.
Abs,

rafael tavares
 
Mensagens: 19
Registrado em: 31 Julho, 2011

Re: N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 11 de Agosto 2011, 23:55

Não se esqueça, depois, de apresentar o relatório xD

Até já :sneaky:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Mensagempor rafael tavares » Sáb, 13 de Agosto 2011, 4:18

Claudio,
Fiz o download e confirmei a integridade do ficheiro .iso através do MD5. Durante o processo de instalação fiz também a verificação do CD, que tb foi concluída sem mensagens de erro. Da mesma forma o processo de instalação foi concluído sem nenhum contratempo. Instalei assim o ubuntu-11.04- alternate-amd64.

Apesar de todas as etapas anteriores sem erro, ao reiniciar o sistema, chego àquela tela do GRUB que apresenta as opções do dual-boot: ubuntu ou xp. A opção xp funciona normalmente mas não o ubuntu. Há uma opção de teste de memória nesta tela inicial do GRUB que produz uma mensagem de erro:
"too small lower memory (0x99100>0x9700)". Obtive esta mesma mensagem nas tentativas que fiz com as versões i386.

Vou fazer mais tentativas. Se tiver sucesso volto para fazer um relato, como você sugeriu. Obrigado.

Abraço,
RT

rafael tavares
 
Mensagens: 19
Registrado em: 31 Julho, 2011

Re: N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 13 de Agosto 2011, 13:47

Olá Rafael,

Creio que você deve ter tido algum azar com algum hardware que tenha no seu computador. Vamos lá tentar resolver o seu problema! Faça o que é referido neste post, ou seja, ponha aqui o conteúdo do boot para vermos o que podemos arranjar:
http://ubuntuforums.org/showpost.php?p= ... ostcount=2

Até já!

PS: Porque não experimentou instalar a versão não-alternate?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 61 visitantes

cron