Bem-vindo: Seg, 29 de Abril 2024, 9:52 Pesquisa avançada

Não consigo iniciar o Linux pelo live cd [Resolvido]

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Não consigo iniciar o Linux pelo live cd [Resolvido]

Mensagempor jesnatacha » Dom, 3 de Fevereiro 2013, 15:16

Olá rangers,

Sou usuária do Linux há alguns anos, e fui instalar o sistema no computador de um amigo, mas o live cd não iniciou.
Tentei as versões x32 e x64 do Ubuntu 12.10 e também o Mint x32 com ambiente KDE, mas ambos apresentaram o mesmo erro.
Baixei todas as versões pelos sites oficiais das distribuições.
A tela que aparece ao tentar iniciar o live cd é semelhante a esta:


As configurações do pc são estas:
Pegatron IPM31
3 Gb ram
Intel core 2 Duo E7500
HD Radeon 6570 2Gb DDR3
Monitor Philips 191EL(191EL2)[19" LCD]

Alguém pode me ajudar a resolver esse problema, por favor?
Editado pela última vez por jesnatacha em Sex, 8 de Fevereiro 2013, 18:34, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
jesnatacha
 
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Dezembro, 2012

Re: Não consigo iniciar o Linux pelo live cd

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 3 de Fevereiro 2013, 16:09

Isso é um problema relacionado com a gráfica -- ATI -- que na versão 12.10 do Ubuntu não está nem a 90%... Experimente com o Ubuntu 12.04 e na versão 32 bit.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Não consigo iniciar o Linux pelo live cd

Mensagempor jesnatacha » Qui, 7 de Fevereiro 2013, 0:37

Bem Luis, tentei instalar o Ubuntu 12.04 de 32 bits, mas o problema persistiu. Também tentei iniciar com o live cd do Mint 12 e do Chakra, apenas para verificar se iniciava, mas mesmo assim não deu certo.
Então fiz um outro teste, dessa vez sem a placa gráfica e finalmente o Ubuntu iniciou normalmente pelo live cd e eu consegui instalar, mas o problema é que tornando a colocar a placa de vídeo no pc o Ubuntu volta a apresentar o mesmo problema.

Não sei mais o que tentar, meu amigo queria muito utilizar o Ubuntu. =/
Avatar do usuário
jesnatacha
 
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Dezembro, 2012

Re: Não consigo iniciar o Linux pelo live cd

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 7 de Fevereiro 2013, 11:26

Bom, para resolver isso, terá de instalar o driver da placa gráfica, depois de ter o Ubuntu instalado, procure aqui no fórum tópicos relativos a ATI, já que eu no momento não possuo uma gráfica dessas, por isso não sei como proceder! No Ubuntu 12.04, pode tentar isto: http://ubuntued.info/instale-os-drivers ... -e-ati-amd

Mas convém executar os passos sem acesso ao grafismo (e com a ATI colocada), entrando através do modo de texto [Ctrl]+[Alt]+[F1], fazendo o login e executar os passos indicados, mas não garanto que resulte (nem a própria AMD o garante :roll: ).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Não consigo iniciar o Linux pelo live cd

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 7 de Fevereiro 2013, 19:00

Se a placa é ATI não instale o Ubuntu 12.10. Insale sim o Ubuntu 12.04 e depois faça o que o Luís referiu:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Não consigo iniciar o Linux pelo live cd

Mensagempor jesnatacha » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 18:13

Fiz o que o Luis sugeriu, entrei pelo modo de texto e instalei os drivers. Deu certo, está funcionando normalmente pelo modo gráfico. *-*
Obrigada!
Avatar do usuário
jesnatacha
 
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Dezembro, 2012

Re: Não consigo iniciar o Linux pelo live cd

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 18:31

jesnatacha (08-02-2013, 17:13) escreveu:Fiz o que o Luis sugeriu, entrei pelo modo de texto e instalei os drivers. Deu certo, está funcionando normalmente pelo modo gráfico. *-*
Obrigada!

Pois, eu também já tive de fazer o mesmo, no meu caso, com uma Nvidia!

Uma vez que já está resolvido, pedia-lhe que editasse o seu primeiro comentário, para adicionar o texto [Resolvido] no título, para que outros possam saber que existe uma possível solução para problemas semelhantes! ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes