Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 13:23 Pesquisa avançada

Problemas com rede sem fio [ Resolvido ]

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Problemas com rede sem fio [ Resolvido ]

Mensagempor Vinícius Leandro » Qua, 20 de Março 2013, 21:42

OlÁ pessoas, hoje liguei meu notebook mais não estava conectando rede sem fio. dai fui ver se eu tinha desabilitado a rede sem fio mais aparece "Habilitar rede sem fio" mais cinza opaco, eu clico mais não habilita, mais em sima de conexões VPN aparece opaco cinza "a rede sem fio esta desabilitada por hardware". Dai fui em "configurações do sistema" dai fui em rede na lista tem com fio, sem fio, ao lado tem uma chave de on e off mais quando eu clico não vai para ligar, ele volta pro off no mesmo instante e debaixo do lado fica sem fio - indisponivel. Gostaria que vocês do forum me ajudasem a resolver este problema, vou anexar imagens para vocês verem o problema.
P.S : Não sei como anexar imagem, tem esta opção, se tiver dai eu anexo a imagem ai vcs vêem.

[imgur][/imgur]

Por favor me ajudem!! :medo:
Editado pela última vez por Vinícius Leandro em Qui, 21 de Março 2013, 17:41, em um total de 1 vez.

Vinícius Leandro
 
Mensagens: 34
Registrado em: 16 Janeiro, 2013

Re: Problemas com rede sem fio

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 20 de Março 2013, 23:04

Que marca e modelo do teu pc e qual é a placa de rede serm fios, marca e modelo

Podes verficar no terminal com o seguinte comando

lspci
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Problemas com rede sem fio

Mensagempor Vinícius Leandro » Qua, 20 de Março 2013, 23:28

Aqui a configurações dele: notebook : Asus A45A-VX165H com Intel® Core™ i5 3210M, 6GB, 500GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, LED 14” e Windows 8.

O resultado do comando no terminal: feio@Of:~$ lspci
Código: Selecionar todos
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 3rd Gen Core processor DRAM Controller (rev 09)
00:01.0 PCI bridge: Intel Corporation Xeon E3-1200 v2/3rd Gen Core processor PCI Express Root Port (rev 09)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation 3rd Gen Core processor Graphics Controller (rev 09)
00:14.0 USB controller: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family USB xHCI Host Controller (rev 04)
00:16.0 Communication controller: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family MEI Controller #1 (rev 04)
00:1a.0 USB controller: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family USB Enhanced Host Controller #2 (rev 04)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family High Definition Audio Controller (rev 04)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family PCI Express Root Port 1 (rev c4)
00:1c.1 PCI bridge: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family PCI Express Root Port 2 (rev c4)
00:1d.0 USB controller: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family USB Enhanced Host Controller #1 (rev 04)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation HM76 Express Chipset LPC Controller (rev 04)
00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation 7 Series Chipset Family 6-port SATA Controller [AHCI mode] (rev 04)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family SMBus Controller (rev 04)
02:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8111/8168B PCI Express Gigabit Ethernet controller (rev 07)
03:00.0 Network controller: Atheros Communications Inc. AR9485 Wireless Network Adapter (rev 01)

Vinícius Leandro
 
Mensagens: 34
Registrado em: 16 Janeiro, 2013

Re: Problemas com rede sem fio

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 20 de Março 2013, 23:35

Tenta fazer FN + F2 eu tenho um asus e assim que eu ligo e desligo o meu wifi do asus
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Problemas com rede sem fio

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 21 de Março 2013, 0:44

@Vinícius Leandro, utilize o imgur para mandar a imagem. ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problemas com rede sem fio

Mensagempor Vinícius Leandro » Qui, 21 de Março 2013, 17:39

O FN+F2 eu já tentei ontem mais não dava certo, vou ver agr, acabei de fazer o fn e deu certo, mais acho que eu estava meio desesperado dai fiz fn+f2 seguida dai acho que ligava e desligava, eu não dava tempoa para ele mostrar que ligo ai deu td errado. Mais obrigado pela ajuda, seu eu puder ajudar em outros problemas concerteza vou. e valeu pela dica do imgur.

Vinícius Leandro
 
Mensagens: 34
Registrado em: 16 Janeiro, 2013

Re: Problemas com rede sem fio

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 21 de Março 2013, 17:57

Vinícius Leandro (21-03-2013, 16:39) escreveu:O FN+F2 eu já tentei ontem mais não dava certo, vou ver agr, acabei de fazer o fn e deu certo, mais acho que eu estava meio desesperado dai fiz fn+f2 seguida dai acho que ligava e desligava, eu não dava tempoa para ele mostrar que ligo ai deu td errado. Mais obrigado pela ajuda, seu eu puder ajudar em outros problemas concerteza vou. e valeu pela dica do imgur.


De nada e nos estamos aqui para ajudar e eu disse esse comando devido que eu também tenho um asus
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Problemas com rede sem fio [ Resolvido ]

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 21 de Março 2013, 18:00

@Vinícius já não é a primeira vez que digo isto, mas acho que nunca é demais: Quando nós tentamos ajudar aqui na comunidade, não estamos à espera de receber benefícios diretos, mas sim indiretos. Ou seja, o Nuno ajudou-o a você e agora quando você puder ajudar alguém e não necessariamente ao Nuno, você ajuda; posteriormente essa pessoa que receber ajuda poderá um dia ajudar outra pessoa também até que se crie um ciclo.

E acredite que muitas ajudas que os utilizadores pedem não necessitam de muita experiência e você poderá ajudar. Eu por exemplo já entrei várias vezes nesse ciclo, já ajudei pessoas que ajudaram outras e que durante as suas conversas eu adquiri conhecimento.

Para participar neste ciclo é simples: basta estar atento ao fórum e participar ativamente. mais tarde ou mais cedo você consegue facilmente compensar as ajudas que recebeu! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problemas com rede sem fio [ Resolvido ]

Mensagempor Vinícius Leandro » Sáb, 23 de Março 2013, 20:30

Claudio Novais (21-03-2013, 17:00) escreveu:@Vinícius já não é a primeira vez que digo isto, mas acho que nunca é demais: Quando nós tentamos ajudar aqui na comunidade, não estamos à espera de receber benefícios diretos, mas sim indiretos. Ou seja, o Nuno ajudou-o a você e agora quando você puder ajudar alguém e não necessariamente ao Nuno, você ajuda; posteriormente essa pessoa que receber ajuda poderá um dia ajudar outra pessoa também até que se crie um ciclo.

E acredite que muitas ajudas que os utilizadores pedem não necessitam de muita experiência e você poderá ajudar. Eu por exemplo já entrei várias vezes nesse ciclo, já ajudei pessoas que ajudaram outras e que durante as suas conversas eu adquiri conhecimento.

Para participar neste ciclo é simples: basta estar atento ao fórum e participar ativamente. mais tarde ou mais cedo você consegue facilmente compensar as ajudas que recebeu! ;)



Sim beleza, apartir de agr estou antenado com as atividades do forum e sempre dou uma olhada para ver se posso ajudar.

Vinícius Leandro
 
Mensagens: 34
Registrado em: 16 Janeiro, 2013

Re: Problemas com rede sem fio [ Resolvido ]

Mensagempor AG Junior » Qui, 26 de Setembro 2013, 1:54

Boa Noite.
Tenho um problema igual ao do tópico, minha placa wireless é a mesma
mas eu não consigui resolver.
Por favor alguém me ajude.

Código: Selecionar todos
junior@junior-Dell-System-Inspiron-5420:~$ lspci
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 3rd Gen Core processor DRAM Controller (rev 09)
00:01.0 PCI bridge: Intel Corporation Xeon E3-1200 v2/3rd Gen Core processor PCI Express Root Port (rev 09)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation 3rd Gen Core processor Graphics Controller (rev 09)
00:14.0 USB controller: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family USB xHCI Host Controller (rev 04)
00:16.0 Communication controller: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family MEI Controller #1 (rev 04)
00:1a.0 USB controller: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family USB Enhanced Host Controller #2 (rev 04)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family High Definition Audio Controller (rev 04)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family PCI Express Root Port 1 (rev c4)
00:1c.4 PCI bridge: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family PCI Express Root Port 5 (rev c4)
00:1d.0 USB controller: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family USB Enhanced Host Controller #1 (rev 04)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation HM77 Express Chipset LPC Controller (rev 04)
00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation 7 Series Chipset Family 6-port SATA Controller [AHCI mode] (rev 04)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 7 Series/C210 Series Chipset Family SMBus Controller (rev 04)
01:00.0 VGA compatible controller: NVIDIA Corporation GF108M [GeForce GT 630M] (rev a1)
02:00.0 Network controller: Atheros Communications Inc. AR9485 Wireless Network Adapter (rev 01)
03:00.0 Ethernet controller: Qualcomm Atheros AR8162 Fast Ethernet (rev 10)

AG Junior
 
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Setembro, 2013

Próximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 59 visitantes