Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 1:38 Pesquisa avançada

Dual Boot

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Dual Boot

Mensagempor gdguitar » Ter, 30 de Abril 2013, 2:41

Prezados!

Sou usuário do ubuntu, porém, existe um programa que preciso utilizar na minha empresa que não roda pelo wine, então precisei instalar o win. Havia um windows vista velho com licença então optei por este, para fazer dual boot com meu ubuntu 12.04. Como iria fazer esta operação optei por formatar o pc, e instalei primeiro o vista e depois o ubuntu. Instalei o vista numa pequena partição de 20 Gb, e depois o ubuntu em outra partição maior. Porém, não tinha visto, mas o vista criou se Loader na partição maior, que eu viria a instalar o ubuntu e acabei apagando este Vista loader. Agora não aparece a opção de dual boot, entra direto no ubuntu. Existe alguma forma de reverter este Vista loader, ou precisaria reinstalar o vista?

obrigado, e espero ter inserido meu tópico no lugar certo dentro do forum!!

gdguitar
 
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Abril, 2013

Re: Dual Boot

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 30 de Abril 2013, 21:39

Vai ter de reinstalar o Vista, porque mesmo que consiga ir para este, ele vai berrar erros por todo o lado... Depois no processo de instalação do Vista, divida o disco. Terá de criar a partição para o Linux (que depois irá manusear durante a instalação do Ubuntu) a partir do Windows, caso contrário o SO da M$ reclama... Quanto ao Loader, penso que se fizer uma partição de 10GB para o Loader e 30GB para o Windows (20GB não me parece boa ideia, tendo em conta que ele vai ocupar logo 15GB assim do nada...), a coisa deverá ficar bem...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Dual Boot

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 20 de Maio 2013, 12:52

Sobre a situação de "reclamar", esse tema é abordado neste link:

Em todo o caso, acho que seguir este artigo (apesar de longo) lhe garante que instala sem problemas (pois inclui também esta recomendação do particionamento no windows), veja:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 90 visitantes

cron