Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 7:59 Pesquisa avançada

Problema na instalação!!! HELP!

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Problema na instalação!!! HELP!

Mensagempor agente52 » Sex, 24 de Maio 2013, 4:44

Estou tentando instalar a 13.04, inicia tudo bem mas quando passa da tela de codigos o monitor desliga e não volta mais, achei outras pessoas com o mesmo problema:

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=2141192

Eu uso drivers da nvidia, no tópico acima o cara da a solução mas não entendo ingles.
Isso so ocorre na 13.04

agente52
 
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Maio, 2013

Re: Problema na instalação!!! HELP!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 24 de Maio 2013, 13:03

Olá agente52,

Infelizmente alguns hardwares dão problemas que as soluções apesar de simples não são nada elegantes para iniciantes. Não sei se você é, mas vamos lá. Ao arrancar o liveCD (ou LivePen), deverá clicar na tecla F6 e depois escolha a opção "nomodeset" (segundo o link que você passou). Depois ao arrancar normalmente vai ver que o problema em princípio funciona.


DEpois de instalar o Ubuntu, o problema ainda pode ocorrer. Normalmente este tipo de problemas não ocorre depois de instalar, mas há sempre casos excecionais. Caso isso realmente aconteça você terá de alterar um parâmetro no Grub (o programa que mostra logo que liga o computador, que permite escolher entre Windows e Ubuntu). Para tal, quando ele aparecer clique na tecla E. Será apresentada a configuração para arrancar o seu Ubuntu e aí você terá de adicinoar a palavra "nomodeset" à linha que começa com a palavra Linux, tal como pode ver nesta imagem abaixo (atenção que na imagem tem um erro, esqueceram-se de um "e" na palavra "nomodeset"):


Depois apenas precisa de fazer a combinação de teclas CTRL+X para dar boot. Atenção esta é uma edição temporária, por isso a próxima vez que reiniciar ele vai voltar ao estado anterior. Em todo o caso, se conseguir arrancar, depois vocÊ instala os drivers que faltarem e em princípio o bug deve desaparecer.


Referências:





---

PS: entretanto altere esse título para algo mais detalhado. Esse título não indica nada. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes

cron