Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:49 Pesquisa avançada

Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor BrunoSB » Sex, 14 de Outubro 2011, 4:03

Será que sou o único que realmente não gostou do Oneiric Ocelot? o.0

Tudo bem que os desenvolvedores do Ubuntu estão melhorando o Unity, e estão conseguindo, foram mudanças significativas entre o 11.04 e o 11.10, mas ainda não o suficiente para que fosse escolha de uso pela maioria de usuários.
Só que dessa vez dificultaram mais ainda colocando como base o Gnome 3 que esta em um estado de desenvolvimento muito semelhante ao Unity, com limitações semelhantes, e com mudanças incomodas para usuários mais antigos do ubuntu.

Além da troca do GDM pelo LightDM, que está muito show! E alguns aplicativos por padrão que vieram a facilitar ainda mais o uso do dia a dia ... Sob minha opinião, esse Oneiric Ocelot está terrível.

Uso o ubuntu desde sua versão 07.10 e de lá pra cá, todas as vésperas do lançamento oficial da próxima versão era sinônimo de expectativas quanto as novidades, correções e otimizações ... e dessa vez foram muitas decepções =/

Sou muito fã dos ideias do ubuntu, de sua metodologia e de sua distribuição como um todo, mas ... Não foi dessa vez =l

Bom, este post foi a última atividade no 11.10 que faço, em quanto realizo backup de meus arquivos para reinstalar o Natty. :|

Aos que tiverem interresse, irei postar aki no forum o maximo possivel das modificações no Natty, para deixa-lo com as qualidades positivas do Oneiric!

Se alguém tem uma opinião igual, semelhante ou diferente quanto ao Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot, deixo o tópico aberto para tais finalidades. :bemvindo:

:obrigado:
Att.: BrunoSB - Bruno S. Brasil
| Ubuntu 13.10 (Saucy) 64-bit
| Notebook Dell Inspiron 15R Special Edition 7520
| Intel® Core™ i5-3210M 2.50GHz × 4 (Ivy Bridge)
| RAM 8GiB | HD 1TB + 240 SSD | Intel® Ivybridge Mobile & AMD Radeon HD 7730M~2GiB
Avatar do usuário
BrunoSB
 
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Duque de Caxias/RJ - Brasil

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor Jot@ce » Sex, 14 de Outubro 2011, 16:10

Olá bom dia!
Estou com o ubuntu desde a versão 7.04 e nos últimos dias estava meio ansioso quanto as novidades da versão 11.10 mas, por enquanto não posso elogiar ou criticar pois, deu pau na atualização que fiz ontem :\ , veja a maratona que faço até conseguir acessar o Oneiric Ocelot.

Na inicialização aparece uma tela preta com a seguinte inscrição;

> busybox v1.18.4 (ubuntu 1.1.18.4-2ubuntu2) built - in shell (ash) enter 'help' for a list of built in comands. (initramfs)

Diante disto faço a reinicialização + f8 escolho o hd e enter, então...

> ubuntu, com linux 3.0.0-12 - virtual
> ubuntu, com linux 3.0.0-12 - virtual (modo de recuperação)
> previous linux versions --- escolho esta opção porque a primeira não da certo o que me leva a próxima tela;

> ubuntu, com linux 3.0.0-12 - generic >>>>>>>escolho então esta opção e só assim consigo acessar o 11.10 <<<<<<<<
> ubuntu, com linux 3.0.0-12 - generic (modo de recuperação)
> ubuntu, com linux 2.6.38-11 - generic -pae
> ubuntu, com linux 2.6.38-11 - generic -pae (modo de recuperação)

Na verdade estou deixando aqui um pedido de ajuda a quem puder dar uma luz aqui, ficarei grato :obrigado:

meu email; jotace.campos@gmail.com

:ubuntued: ajuda aê!!!! :OK:
Editado pela última vez por Jot@ce em Sex, 14 de Outubro 2011, 19:11, em um total de 1 vez.

Jot@ce
 
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Setembro, 2011

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor Donatello van Dijck » Sex, 14 de Outubro 2011, 16:56

Pois é, ainda na fase de desenvolvimento fiz uma atualização para o 11.10 beta 1 que me deu um susto, acontece que algum erro ocorria no particionamento (eu tinha criado uma partição adicional só para rodar o Beta) e a instalação além de não avançar tornava todo o pc (o Windows e o 11.04 que tava instalado na outra partição inacessíveis) inacessível. Infelizmente não tive como reportar o bug porque na tensão acabei me esquecendo de anotar as mensagens de erro... Tentei instalar então o 11.04 nesta partição mas aí a instalação também era bloqueada depois que se passava da tela de particionamento, com a mesma mensagem.

Consegui reaver o sistema de um modo um tanto brucutu, instalando o Fedora para o qual tinha um disco perdido na partição que tinha inventado para o 11.10.

Agora fui fazer uma instalação limpa (fiz o backup de btudo que queria manter) e as mesmas mensagens apareceram... estou acessando pelo Live USB que tinha acabado de criar (11.10 mesmo) e vou ver o que faço.

Ahhh, neste meio tempo testei a versão Beta 2 fazendo upgrade (ou seja, em vez de escolher a opção de instalação avançada escolhi a opção atualização do Ubuntu, mantendo os arquivos e configurações) e aí foi sem qualquer neurose, tanto a ida quanto o retorno.

Meu pc é um cacareco :\ com 4 anos de uso e uma configuração bem tosca : http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/docu ... ct=3553879 (única diferença é que tem 1gb de ram)

As mensagens que me apareceram:
Depois de remontar e formatar as partições / e /home como ext3 e avançar
Imagem

Depois de reiniciar e tentar novamente só montar as mesmas partições tentei deletar todas as partições linux e criar novas, elas foram criadas, mas a cada clique em ok aparecia esta mensagem:
Imagem

e a seguir:
Imagem

Só não estou desesperado porque já consegui uma solução da outra vez (instalar normalmente o Fedora) e creio que vá dar certo de novo, mas... 8|

Nestes meses em que estou me iniciando em Linux já instalei diversas distros em dual e trial boot sempre usando a opção de particionamento e montagem manuais e nunca tinha me dado problema :cry: .
Avatar do usuário
Donatello van Dijck
 
Mensagens: 42
Registrado em: 01 Setembro, 2011
Localização: Rio de Janeiro

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 14 de Outubro 2011, 18:52

Olá caros amigos,

Neste momento estou fora de casa, no entanto, deixo aqui a minha opinião sobre este tópico: Foi muito boa ideia criá-lo :yeah: pois permitirá sabermos quando devemos realmente usar este Ubuntu em computadores de produção e até saber alguns pormenores bons ou maus que podemos conhecer!

Espero assim que participem! Quando eu chegar a casa irei responder a este tópico com mais cuidado! ;)

Abraço
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor alfredopassat » Sex, 14 de Outubro 2011, 20:28

Estava na maior expectativa sobre o ubuntu 11.10. Mas me decepcionei...

O 11.10 está mais lento, com alguns bugs no global menu. Não tem o nautilus elementary, sem contar que o nautilus está bugado, ficava todo o tempo fechando quando eu navegava pelos diretórios do meu HD externo USB. Sem contar que deu problema na instalação do google chrome e não aparece o pacote sun-java.

Tive que reinstalar o 11.04, que está funcionando redondinho, veloz e estável!

alfredopassat
 
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Outubro, 2011
Localização: Fortaleza

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor Jot@ce » Sex, 14 de Outubro 2011, 20:38

alfredopassat » Sex Out 14, 2011 5:28 pm escreveu:Estava na maior expectativa sobre o ubuntu 11.10. Mas me decepcionei...

O 11.10 está mais lento, com alguns bugs no global menu. Não tem o nautilus elementary, sem contar que o nautilus está bugado, ficava todo o tempo fechando quando eu navegava pelos diretórios do meu HD externo USB. Sem contar que deu problema na instalação do google chrome e não aparece o pacote sun-java.

Tive que reinstalar o 11.04, que está funcionando redondinho, veloz e estável!






Olá Alfredo, boa tarde!
Tambem estou um pouco decepcionado com o Oneiric Ocelot, até agora nem consegui desfrutar!
veja se vc pode me dar uma ajuda, esta no segundo post desta seção.
Obrigado!
José Campos - jotace.campos@gmail.com

Jot@ce
 
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Setembro, 2011

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor Cerda » Sáb, 15 de Outubro 2011, 2:39

Toda atualização é bem isso mesmo, principalmente para aqueles que fazem o upgrade direto da versão anterior. Mesmo que se faça uma instalação limpa é possível, nessas primeiras semanas, se deparar com muitos bugs e coisas irritantes. Só daqui há 1 mês mais ou menos o Oneiric Ocelot deverá estar rodando limpo, do jeito que a gente gosta =)

Estou gostando bastante do novo alt-tab, da dash nova, e de todas as outras grandes (e pequenas) mudanças introduzidas. Mas nem tudo corre bem. O Totem ainda está numa versão desatualizada (de propósito) e arrastar janelas entre workspaces está bastante bugado, arrastando outras janelas e etc...

Enfim, tentar manobrar no que há de mal e aproveitar o que há de bom!! Sempre tem sido assim, basta um pouco de paciência ;)

Cerda
 
Mensagens: 43
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor Davysson Silva » Sáb, 15 de Outubro 2011, 2:51

Lembrando que a próxima versão do ubuntu é LTS então acredito que de agora em diante seja focado na correção de bugs mesmo.
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor cajuuh » Sáb, 15 de Outubro 2011, 6:52

Em suma a galera tá basicamente com a mesma opinião e descendo o sarrafo na pobre da Jaguatirica, uma ou outra alma caridosa dá uma aliviada, mas é bem isso mesmo o 11.10 tá meio ruinzinho das pernas mas eu aposto que o 11.04 também devia estar nas primeiras semanas, quantos de vocês não leram tantas reclamações tanto com a unity quando com o novo visual depois que a 11.04 foi lançada? Acho que o ubuntu tá se tornando mais atrativo sim e aos poucos vai acostumando a gente é preciso ter paciência e força de vontade pra usufruirmos de pouco em pouco o que vem por aí.

sensacional o tópico cara.
Imagem
Keep calm and code on.
Avatar do usuário
cajuuh
 
Mensagens: 24
Registrado em: 15 Outubro, 2011
Localização: Campina Grande - PB

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 15 de Outubro 2011, 12:47

Tirando o facto de enfrentar um Panic Kernel a cada remoção de dispositivos USB (usando a opção «Remover em Segurança») não tenho grande motivo de queixa :lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Próximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes

cron