Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:12 Pesquisa avançada

Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 31 de Outubro 2011, 10:06

Só por curiosidade, alguém aqui já notou num pequeno pormenor no ícone do som? Pois eu tenho o Ubuntu 11.10+Gnome-shell e recentemente notei que quando coloco os phones o som varia, pois antes de colocar estes na porta devida, tinha o volume a 50%, mas ao colocar estes baixei para 25%. Ora, quando desliguei os phones o volume voltou aos 50%, mas se voltar a ligar os phones, volta aos 25%... Alguém já tinha reparado neste pormenor?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor romuloper » Seg, 31 de Outubro 2011, 12:01

Claudio Novais » Seg Out 31, 2011 12:00 am escreveu:Olá romuloper,

Se é um novo utilizador, como disse que era, é realmente bom ler um texto como o seu! Aliás, foi exatamente esses factos (que são um só: o Ubuntu traz tudo muito facilitado) que me viraram rapidamente do fanatismo do Windows para a liberdade e à-vontade do Ubuntu (sem precisar de anti's-coisas)...

Assim, está convidado a participar ativamente no Forum e, já agora, não se esqueça de partilhar o seu ambiente de trabalho aqui:

Abraço e :bemvindo:


Claudio,

Pode ter certeza sou um usuário novato, agora depois dessa aventura, acho que posso me classificar como iniciante. Quanto ao ambiente de trabalho irei terminar de customizá-lo melhor, alias são tantas as alternativas, que as vezes fico indeciso. Em fim, assim que terminar posto no fórum.

romuloper
 
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Outubro, 2011

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Qui, 3 de Novembro 2011, 18:52

Sou fã do Unity, mas ultimamente tenho utilizado o Gnome Shell e noto que é bem mais leve (especialmente se remover o global-menu e as overlay-scrollbars). O meu portátil consome menos RAM, aquece menos e as ventoinhas giram á velocidade máxima menos vezes.
35mm", aqui bloga-se!
Avatar do usuário
Ricardo JM Vieira
 
Mensagens: 203
Registrado em: 10 Junho, 2011
Localização: Planeta Terra

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 4 de Novembro 2011, 3:10

Ricardo Vieira » Qui Nov 03, 2011 6:52 pm escreveu:Sou fã do Unity, mas ultimamente tenho utilizado o Gnome Shell e noto que é bem mais leve (especialmente se remover o global-menu e as overlay-scrollbars). O meu portátil consome menos RAM, aquece menos e as ventoinhas giram á velocidade máxima menos vezes.

Pensando dessa maneira, sem dúvida que as overlay-scrollbars devem consumir muitos recursos! Devem ser um bom loop-inifinito! Relativamente ao Global, acredito também que sim, pois esse software tem de estar constantemente a atualizar-se quando um utilizador altera a aplicação principal.

No entanto, pelo menos neste último, isso são pormenores que têm de ser trabalhados para reduzir os recursos. Ultimamente o Ubuntu tem gasto demasiados recursos comparando com os gastos há uns 2 ou 3 anos. E isso é grave pois em termos de diferenças estéticas e funcionais, não há assim tantas!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor romuloper » Sex, 4 de Novembro 2011, 12:41

Ricardo Vieira » Qui Nov 03, 2011 5:52 pm escreveu:Sou fã do Unity, mas ultimamente tenho utilizado o Gnome Shell e noto que é bem mais leve (especialmente se remover o global-menu e as overlay-scrollbars). O meu portátil consome menos RAM, aquece menos e as ventoinhas giram á velocidade máxima menos vezes.


Conseguir instalar o Gonome Shell e realmente os aplicativos abrem mais rápido. em relação as ventoinhas também tinha percebido que rodam em velocidade máxima o tempo quase todo no meu not, coisa que não acontece no windows. Porquê isso acontece no linux?

Agora como faço para remover o global-menu e as overlay-scrollbars? E como fica os menus?

romuloper
 
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Outubro, 2011

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Sex, 4 de Novembro 2011, 13:11

romuloper escreveu:
Ricardo Vieira » Qui Nov 03, 2011 5:52 pm escreveu:Sou fã do Unity, mas ultimamente tenho utilizado o Gnome Shell e noto que é bem mais leve (especialmente se remover o global-menu e as overlay-scrollbars). O meu portátil consome menos RAM, aquece menos e as ventoinhas giram á velocidade máxima menos vezes.


Conseguir instalar o Gonome Shell e realmente os aplicativos abrem mais rápido. em relação as ventoinhas também tinha percebido que rodam em velocidade máxima o tempo quase todo no meu not, coisa que não acontece no windows. Porquê isso acontece no linux?

Agora como faço para remover o global-menu e as overlay-scrollbars? E como fica os menus?


Para remover o global menu basta inserir os comandos na consola:

Código: Selecionar todos
sudo apt-get remove appmenu-gtk3 appmenu-gtk appmenu-qt


Para remover as Overlay Scrollbar basta inserir os comandos na consola:

Código: Selecionar todos
sudo apt-get remove overlay-scrollbar liboverlay-scrollbar3-0.2-0 liboverlay-scrollbar-0.2-0


Os menus ficam na própria janela do programa, como acontecia nas versões anteriores á adoção do Unity.
35mm", aqui bloga-se!
Avatar do usuário
Ricardo JM Vieira
 
Mensagens: 203
Registrado em: 10 Junho, 2011
Localização: Planeta Terra

Anterior

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes

cron