Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 14:14 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO] Instalação do Ubuntu em Ultrabook SAMSUNG

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

[RESOLVIDO] Instalação do Ubuntu em Ultrabook SAMSUNG

Mensagempor andre30geek » Qui, 23 de Janeiro 2014, 16:31

Boa tarde pessoal.

Depois de alguns meses da notícia que foi discutida aqui no fórum sobre problemas em instalação do Ubuntu em Ultrabooks SAMSUNG:
http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=17&t=3899&p=39811&hilit=530U3C#p39811

Estou pensando em pegar um Ativ Book:
http://www.extra.com.br/Informatica/Ultrabook/Ultrabook-Samsung-ATIV-Book-5-530U3C-KD1-com-Intel-Core-i5-3337U-4GB-500GB-24GB-SSD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Bluetooth-LED-13-3-e-Windows-8-2276996.html?recsource=busca-int&rectype=busca-1578

Mas tenho receio já que não vi muitos usuários comentando sobre se o problema foi resolvido e ainda por cima o modelo que pretendo comprar é o mesmo de uma leva apontou esses problemas o 530U3C.

Quem já consegui ter êxito em instalar o Ubuntu com UEFI ativo nesse modelo?

Minha intenção é usar somente o Ubuntu nele e tirar o Windows 8, mas quero deixar o UEFI ativo e usar o GPT para criar vários partições primárias.
Editado pela última vez por andre30geek em Ter, 18 de Fevereiro 2014, 12:59, em um total de 1 vez.

andre30geek
 
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Setembro, 2013

Re: Instalação do Ubuntu em Ultrabook SAMSUNG

Mensagempor andre30geek » Seg, 10 de Fevereiro 2014, 13:08

Bom dia pessoal.

Acabei comprando no site das lojas americanas o Ativ Book 5 NP530U3C KD2BR com i5 2537M. Gostei do equipamento e de cara tentei instalar o Linux nele, fiz o procedimento de desativar o boot seguro e o UEFI, mudei a sequência de ordem do boot para iniciar pelo pendrive, mas na hora de iniciar a máquina deu um bip desligou e ligou novamente aparecendo uma mensagem pedindo para teclar F4 e restaurar o Windows já que as tentativas de boot falharam. Cheguei a fazer a restauração e nada depois setei as configurações padrão daí á máquina iniciou normalmente o Windows.
Confesso que foi meio tenso, mas ainda bem que não danificou o equipamento conforme relatado por muitos usuários.

Será que faltou alterar algo? Porque todos que tentaram instalar desativando o boot seguro e o UEFI conseguiram arrancar pelo pendrive.
Alguém tem idéia do que pode ter acontecido?

andre30geek
 
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Setembro, 2013

Re: Instalação do Ubuntu em Ultrabook SAMSUNG

Mensagempor andre30geek » Ter, 18 de Fevereiro 2014, 12:58

Bom dia pessoal.

Consegui instalar assim:

'Advanced' -> 'Fast Biosmode' > Disabled
'Boot' -> mover USB HDD para o topo
-> 'Secure Boot' > Disabled
-> 'UEFI and CSM OS'
‘Exit’ > Save and exit

O particionamento ficou assim:

sdb 24GB
300MB = EFI (sem ponto de montagem)
23 GB = /

sba 500GB
442GB = /home

Show.

andre30geek
 
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Setembro, 2013


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes

cron