Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 12:46 Pesquisa avançada

[Resolvido] Kernel Panic ao tentar instalar Ubuntu!

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

[Resolvido] Kernel Panic ao tentar instalar Ubuntu!

Mensagempor fabricionline » Ter, 28 de Janeiro 2014, 16:49

Boa tarde pessoal, é minha primeira postagem no fórum, então se estiver no local errado, peço desculpas à moderação!

Estou com um problema chato no meu Notebook!
Eu utilizava normalmente o Ubuntu neste mesmo Notebook, um Dell Inspiron N4050 com Intel Core i5 2ª geração + Intel HD Graphics 3000 e 4GB de RAM!
A um tempo eu utilizo o Windows nesta máquina, e depois de atualizar pro Windows 8/8.1, não consigo voltar pro Ubuntu! Todo e qualquer dispositivo (CD/Pendrive) que eu utilize, o Notebook aparece a mensagem Kernel Panic e na mesma hora já desliga!
Tentei várias versões do Ubuntu, Pinguy, Mandriva e Mint, mas nenhum passa! Nem aparecem as telas pra selecionar o que eu quero, se é rodar em Live CD ou instalar ou até mesmo fazer o teste de memória!
Gostaria de saber se poderiam me ajudar?
Infelizmente não há tempo nem mesmo de ver se há continuação da mensagem de Kernel Panic, o Note desliga no mesmo momento!

Obrigado desde já e desculpem o incomodo!
Editado pela última vez por fabricionline em Qua, 29 de Janeiro 2014, 0:58, em um total de 1 vez.

fabricionline
 
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Maio, 2012

Re: Kernel Panic ao tentar instalar Ubuntu!

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 28 de Janeiro 2014, 19:56

Boa noite!

Sabe se o Windows não andou a mexer em configurações que possam estar a causar isso? Em que parte da instalação é que ele vai abaixo, sabe dizer? Que versão do Ubuntu está a tentar instalar?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Kernel Panic ao tentar instalar Ubuntu!

Mensagempor fabricionline » Ter, 28 de Janeiro 2014, 20:18

Eu fico na dúvida se por estar com o Windows 8.1, ele não acabe impossibilitando de instalar qualquer distribuição Linux! Ele não inicia nada! Quando ele inicia o Pendrive ou disco, já recebo a mensagem de Kernel Panic e o Notebook desliga sozinho! Não consigo nem ao menos selecionar o que fazer!

fabricionline
 
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Maio, 2012

Re: Kernel Panic ao tentar instalar Ubuntu!

Mensagempor fabricionline » Ter, 28 de Janeiro 2014, 23:14

Bom, consegui resolver! Baixei a ISO em outro computador e usei outro pendrive! Foi tranquilo!
Obrigado pela ajuda e desculpe tomar o tempo de vcs!
Vlw! =)

fabricionline
 
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Maio, 2012

Re: Kernel Panic ao tentar instalar Ubuntu!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 29 de Janeiro 2014, 0:54

Olá @fabricionline,

É por esse motivo que eu recomendo que façam sempre o teste MD5 à imagem ISO! ;) Assim poderá imediatamente saber se o download foi bem sucedido ou não.

Entretanto, visto que está resolvido, peço-lhe que altere o título do tópico (editando o primeiro post), acrescentando a tag [Resolvido] para avisar que está resolvido! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Kernel Panic ao tentar instalar Ubuntu!

Mensagempor fabricionline » Qua, 29 de Janeiro 2014, 0:57

Sim, mas descobri que não é a imagem!
Fiz um teste, e por incrível que pareça, é o meu Pendrive Cruzer Blade da Sandisk! Troquei ele e tentei instalar em outro PC e foi normalmente! Não sei oq poderia ser!

fabricionline
 
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Maio, 2012

Re: [Resolvido] Kernel Panic ao tentar instalar Ubuntu!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 29 de Janeiro 2014, 1:13

As pens, infelizmente, são dos exemplos mais óbvios que conheço de obsolescência programada. Acredito que provavelmente esse seja o caso e provavelmente a partir de agora muitos dos ficheiros que você vai guardar vão começar a ficar corrompidos.

Digo isto por experiência própria. Quando as pens começam a falhar a coisa começa a ser cada vez mais frequente. Se o Ubuntu não arrancava, é bem possível que tivesse ficheiros corrompidos. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [Resolvido] Kernel Panic ao tentar instalar Ubuntu!

Mensagempor fabricionline » Qua, 29 de Janeiro 2014, 1:15

Entendi! Estranho, porque não faz nem um ano que comprei ele!

fabricionline
 
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Maio, 2012


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 61 visitantes

cron