Bem-vindo: Qui, 6 de Junho 2024, 12:43 Pesquisa avançada

Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 25 de Janeiro 2013, 13:27

Ivan Pedrozo (24-01-2013, 4:29) escreveu:
Ron Alon (24-01-2013, 4:25) escreveu:O THunderbird é ótimo. Não vivo sem ele mais. hahahha

Quando estou em casa tenho usado o Gmail pelo navegador mesmo, mas no trabalho tem me ajudado muito, antes de enviar um e-mail ele confirma se o endereço existe, caso não nem deixa enviar, em outros programas só sabemos quando vem a mensagem de erro, se vier, fora que é personalizável, simples, organizado, etc, só tenho bons comentários, nada me faz sentir falta de outros programas, pelo contrário. xD

E caso precise de formatar o PC, basta fazer um backup da pasta ~/.thunderbird. Depois de feita a nova instalação e de ter o Thunderbird instalado (visto que nem todos os sistemas Linux o têm instalado), basta voltar a colocar essa pasta novamente em ~/.thunderbird, sem ter de esperar por nova configuração, sincronização de contas, etc. Quando abrir o seu Thunderbird na nova instalação, é como se nem tivesse formatado :desdentado:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Thauan Francisco » Sex, 25 de Janeiro 2013, 14:26

Luis Cardoso (25-01-2013, 12:27) escreveu:
Ivan Pedrozo (24-01-2013, 4:29) escreveu:
Ron Alon (24-01-2013, 4:25) escreveu:O THunderbird é ótimo. Não vivo sem ele mais. hahahha

Quando estou em casa tenho usado o Gmail pelo navegador mesmo, mas no trabalho tem me ajudado muito, antes de enviar um e-mail ele confirma se o endereço existe, caso não nem deixa enviar, em outros programas só sabemos quando vem a mensagem de erro, se vier, fora que é personalizável, simples, organizado, etc, só tenho bons comentários, nada me faz sentir falta de outros programas, pelo contrário. xD

E caso precise de formatar o PC, basta fazer um backup da pasta ~/.thunderbird. Depois de feita a nova instalação e de ter o Thunderbird instalado (visto que nem todos os sistemas Linux o têm instalado), basta voltar a colocar essa pasta novamente em ~/.thunderbid, sem ter de esperar por nova configuração, sincronização de contas, etc. Quando abrir o seu Thunderbird na nova instalação, é como se nem tivesse formatado :desdentado:

~/.thunderbid ~/.thunderbid ~/.thunderbid ~/.thunderbid ~/.thunderbid ~/.thunderbid ~/.thunderbid ~/.thunderbid ~/.thunderbid ~/.thunderbid ~/.thunderbid xD :p :p :p :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 25 de Janeiro 2013, 14:46

Esse exemplo do Thunderbird é prova de que este artigo é perfeito e é por isso que o uso sempre que formato o meu computador:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 25 de Janeiro 2013, 15:01

Thauan Francisco (25-01-2013, 13:26) escreveu:
Luis Cardoso (25-01-2013, 12:27) escreveu:
Ivan Pedrozo (24-01-2013, 4:29) escreveu:
Ron Alon (24-01-2013, 4:25) escreveu:O THunderbird é ótimo. Não vivo sem ele mais. hahahha

Quando estou em casa tenho usado o Gmail pelo navegador mesmo, mas no trabalho tem me ajudado muito, antes de enviar um e-mail ele confirma se o endereço existe, caso não nem deixa enviar, em outros programas só sabemos quando vem a mensagem de erro, se vier, fora que é personalizável, simples, organizado, etc, só tenho bons comentários, nada me faz sentir falta de outros programas, pelo contrário. xD

E caso precise de formatar o PC, basta fazer um backup da pasta ~/.thunderbird. Depois de feita a nova instalação e de ter o Thunderbird instalado (visto que nem todos os sistemas Linux o têm instalado), basta voltar a colocar essa pasta novamente em ~/.thunderbid, sem ter de esperar por nova configuração, sincronização de contas, etc. Quando abrir o seu Thunderbird na nova instalação, é como se nem tivesse formatado :desdentado:

~/.thunderbid ~/.thunderbid ~/.thunderbid ~/.thunderbid ~/.thunderbid ~/.thunderbid ~/.thunderbid ~/.thunderbid ~/.thunderbid ~/.thunderbid ~/.thunderbid xD :p :p :p :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:obrigado: pela observação e já corrigi! Faltava um 'r'... :upsiu:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor AmmonMa » Ter, 5 de Fevereiro 2013, 21:56

Estava usando chrome até recentemente...mas uma única coisa me fez mudar...



Tentei fazer isso no chrome... não consegui.Via de regra, quando eu quero acessar um site muito javascript heavy eu vou pro chrome. A engine deles(V8 o nome se não me engano) é mais rápida, podem procurar os benchmarks.

edit: Vou defender o IE (não joguem as pedras agora).

Sou desenvolvedor também e o IE do windows 8 tem muito melhor suporte a HTML5 canvas do que as outras plataformas.

Isso por que a m$ ta querendo pesado que seu ModernUI tenha muitos webapps.

Usar o IE no windows8 está bom, não é preciso mais aqueles hacks malucos pra fazer o treco pegar, faz a marcação bonitinha sem hack e vai pegar no IE do windows 8.

Como ninguém usa a porcaria do W8 :troll: , o IE continua sendo uma droga.

O problema é... Acabamos por pensar coisas negativas da microsoft por conta do que eles fizeram mas a microsoft é uma empresa estranha... Eles tem boas iniciativas opensource e de vez em quando eles não falam besteira... recentemente eles falaram que o webkit estava indo contra os padrões w3c e adivinha...isso é verdade!
Avatar do usuário
AmmonMa
 
Mensagens: 138
Registrado em: 04 Fevereiro, 2012

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 5 de Fevereiro 2013, 22:43

Para quem exige filtros (~funções) em CSS, acho que não merecem qualquer respeito ao dizerem qualquer coisa sobre a concorrência. Sobre o webkit, qual é o problema? Eu por acaso tenho notado é que a necessidade de usar prefixos como webkit e moz praticamente é inexistente.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor AmmonMa » Ter, 5 de Fevereiro 2013, 22:52

Alguns sites mobile(pra não dizer a maioria) só conseguem funcionar com funções específicas do webkit.

fontes:

http://developers.slashdot.org/story/12/11/18/1421204/microsoft-complains-that-webkit-breaks-web-standards
http://windows.blog7up.com/2012/11/17/microsoft-begs-web-devs-not-to-make-webkit-the-new-ie6/ --O titulo desse ultimo me fez rir muito alto.
Avatar do usuário
AmmonMa
 
Mensagens: 138
Registrado em: 04 Fevereiro, 2012

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 5 de Fevereiro 2013, 23:18

AmmonMa (05-02-2013, 21:52) escreveu:Alguns sites mobile(pra não dizer a maioria) só conseguem funcionar com funções específicas do webkit.

fontes:

http://developers.slashdot.org/story/12/11/18/1421204/microsoft-complains-that-webkit-breaks-web-standards
http://windows.blog7up.com/2012/11/17/microsoft-begs-web-devs-not-to-make-webkit-the-new-ie6/ --O titulo desse ultimo me fez rir muito alto.

Esse último título, fez-me lembrar desta: viewtopic.php?p=40260#p40260

:troll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 6 de Fevereiro 2013, 0:11

Isso do radius é mentira Marcos! Cada vez mais utiliza-se o radius sem prefixo! Aliás, o pessoal profissional que utiliza rails SASS e, particularmente, o Compass e bourbon estão a começar a não apresentar alguns dos prefixos porque simplesmente a maioria dos browsers lêm as tags w3c. E isto era óbvio.

Infelizmente o problema está mais no w3c que atrasa-se nas novidades e os browsers tendem em apresentar as funcionalidades antes de ficarem oficiais no w3c. No entanto, quando é oficializado o w3c, as coisas começam a voltar aos eixos e os browsers incluem as novidades.

Aliás, em bom código web, se se repararem a última definição, quando há definições repetidas, é sempre a definição do W3C e antes os prefixos, para que a última definição seja a usada/aplicada.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Você prefere o Firefox ou o Google Chrome?

Mensagempor AmmonMa » Qua, 6 de Fevereiro 2013, 2:35

Claudio Novais escreveu:Isso do radius é mentira Marcos! Cada vez mais utiliza-se o radius sem prefixo! Aliás, o pessoal profissional que utiliza rails SASS e, particularmente, o Compass e bourbon estão a começar a não apresentar alguns dos prefixos porque simplesmente a maioria dos browsers lêm as tags w3c. E isto era óbvio.


Radius sim... mas o problema é que se você desenvolve html5 ou webmobile (que é um dos focos da microsoft) uma hora você vai fazer funções webkit... flexbox por exemplo.

http://www.html5rocks.com/en/tutorials/flexbox/quick/
http://caniuse.com/#feat=flexbox
edit: o tutorial é antigo... mas foi mais pra explicar. O can i use ta atualizado creio
Quanto ao SASS não posso dizer.. não trabalho com rails.


Claudio Novais escreveu:Infelizmente o problema está mais no w3c que atrasa-se nas novidades e os browsers tendem em apresentar as funcionalidades antes de ficarem oficiais no w3c. No entanto, quando é oficializado o w3c, as coisas começam a voltar aos eixos e os browsers incluem as novidades.

Aliás, em bom código web, se se repararem a última definição, quando há definições repetidas, é sempre a definição do W3C e antes os prefixos, para que a última definição seja a usada/aplicada.

Exatamente!Chegamos no ponto comum aqui. A w3c é o debian stable do desenvolvimento web.
Avatar do usuário
AmmonMa
 
Mensagens: 138
Registrado em: 04 Fevereiro, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes