Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:48 Pesquisa avançada

Opera com problemas [Resolvido]

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Re: Opera com problemas [Resolvido]

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 4 de Fevereiro 2014, 22:22

@Agnaldo, como pode ver a troca do nome da pasta resolveu o problema.

Agora vem o porquê de isso ter funcionado:
  • Praticamente todas as aplicações do Ubuntu gravam as respetivas configurações em pastas ocultas presentes na sua Pasta Pessoal. Assim, cada utilizador tem as respetivas configurações e a qualquer momento pode geri-las (apagar, fazer backup, recuperar, etc);
  • Ao você apagar uma pasta de configurações, o programa não a vai encontrar. Então ele irá "achar" que é uma instalação nova e então cria uma nova pasta de configurações, com todas as opções padrão.
  • O mesmo acontece ao você renomear uma dessas pastas: como o programa não vai encontrar a pasta com aquele nome em concreto, ele vai novamente "achar" que não existe configurações e portanto vai criar um conjunto de configurações padrão, através da construção de uma nova pasta.
    • Esta técnica de renomear a pasta é muito utilizada quando não se tem a certeza se o problema está nas configurações. Assim renomeia-se e vê-se se o problema é resolvido. Caso não seja, apaga-se a pasta que o programa criou com as configurações padrão e volta-se a renomear a pasta antiga, voltando a ter as configurações antigas.
  • Parecido com o renomear, o copiar-colar uma pasta de configurações é também muito útil para fazer backups de configurações. Por exemplo, se você quiser experimentar mudar muitas opções de um determinado programa, mas não tiver a certeza do que está a fazer, então faz uma cópia da pasta de configurações e experimenta mudar o que quiser. Se depois não gostar, basta apagar a nova pasta de configurações e renomear a pasta do backup para o nome original! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes