
O Google anunciou hoje uma grande atualização para seu serviço de mapas, o Google Maps e Google Earth. Além de explorar novas formas de abrangência, a empresa também tem procurado dar continuidade em novas formas de aprimoramento e usabilidade dos mapas.
“Durante a última década estivemos obcecados na construção de grandes mapas para nossos usuários – mapas que são totalmente abrangentes, cada vez mais precisos e incrivelmente fáceis de navegar”, explicou Brian McClendon, vice-presidente de Engenharia do Google Maps.
Para levar o serviço a novos locais, a empresa mostrou hoje a criação do Street View Trekker. A nova tecnologia, que cabe em uma mochila (e deve dar uma boa dor nas costas

Outra novidade lançada pela gigante de Mountain View estão os mapas offline para em mais de 100 países em dispositivos móveis, tanto em aparelhos com o sistema Android ou iOS. “Isso significa que da próxima vez que você estiver no metrô, ou não tiver uma conexão de dados, você ainda pode usar os nossos mapas”.
E não para por aí: o buscador também revelou a inclusão de novos modelos em 3D para as áreas metropolitanas no Google Earth em dispositivos móveis. O resultado, que você pode assistir no vídeo abaixo, é simplesmente incrível:
O Google explica como conseguiu fazer essa verdadeira obra de arte: “Isto é possível graças a uma combinação de nossas novas técnicas de renderização de imagens e visão por computador que permitem que nós automaticamente gerar paisagens completas em 3D, com prédios, terrenos e até paisagismo, a partir de 45 graus de imagens aéreas”, contou McClendon, que disse estar deslumbrado com o progresso do produto.
Fora isso, não sei se já existia, pelo menos nunca tinha percebido, mas existe uma opção do Google Maps de trânsito, através da opção é possível visualizar através de uma escala o transito das principais avenidas das principais metrópoles do mundo. E o mais interessante, é que é possível saber o motivo de um congestionamento, encima do local congestionado aparece um sinal em vermelho, onde é possível saber o real motivo do porque estar tudo parado...
Bom, acho que é isso...
Fonte: Google Discovery