Queremos facilitar o máximo possível para que os 2.500 jogos do Steam possam no Linux também. É uma estratégia de cobertura. Acho que o Windows 8 é uma catástrofe para todo mundo no universo PC. Acho que perderemos alguns dos maiores desenvolvedores para PC, que vão abandonar o mercado.

Durante as discussões no palco da Casual Connect, ele também fez considerações sobre a longevidade da tecnologia touch em computadores de mesa - que ele estimou para 10 anos -, o futuro de computadores "vestíveis" e a possibilidade de fazer comandos com a língua.
Newell passou 13 anos trabalhando com a Microsoft no sistema Windows, mas não é muito conhecido fora da indústria dos games. Sua empresa, a Valve, não é apenas produtora de jogos como Portal 2, mas opera a maior plataforma de distribuição de jogos online focada no consumidor do mundo.
Fonte:Adrenaline
[+UPDATE]: Não foi somente a Valve que se pronunciou a respeito do Windows 8. A Blizzard também não deixou barato e informou, no Twitter, sua opinião sobre o novo sistema. "Ótima entrevista com Newell - acho que o Windows 8 é uma tragédia para todo mundo que trabalha com PC. Nós da Blizzard também não achamos o sistema nem um pouco agradável", disse Rob Pardo, produtor da casa de "World of Warcraft", "StarCraft" e "Diablo".