Bem-vindo: Sex, 1 de Novembro 2024, 0:53 Pesquisa avançada

[Resolvido] Problema no LibreOffice

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

[Resolvido] Problema no LibreOffice

Mensagempor zilog » Dom, 3 de Fevereiro 2013, 1:48

No Windows trabalha tudo bem, mas aqui no Ubuntu, de cada vez que eu faço scroll em qualquer direcção, acontece que as células que têm contornos, por vezes desaparece os contornos.

Aqui vai um exemplo do que acontece e de como deviam de estar:

Uso o Ubuntu 12.04 com XFCE 4.10.

Já desliguei a "composição de ecrâ" em "Ajustes do Gestor de Janelas" -> "Compositor", mas continua na mesma.
Editado pela última vez por zilog em Sex, 8 de Fevereiro 2013, 0:38, em um total de 1 vez.
zilog

Re: Problema no LibreOffice

Mensagempor Jeferson Oliveira » Seg, 4 de Fevereiro 2013, 10:34

antes de tudo:
- já utilizou ele em outros ambientes gráficos e ocorreu o mesmo problema?
- Qual versão do libre office você usa?
- Seu computador/notebook vem com placa de vídeo dedicada Nvidia/ATI (RADEON)?

Este problema não ocorreu comigo em nenhum dos dois computadores que eu usava o Ubuntu 12.10 e libre office, porem já me ocorreu usando o LXDE no Ubuntu 11.10, e o problema foi resolvido após instalar corretamente o driver proprietário da Ati Radeon ....
Jeferson Oliveira

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 4 de Fevereiro 2013, 22:20

Eu desconheço completamente este problema. Mas se for como o Jerferson Oliveira disse, e visto que você usa o Ubuntu 12.04, existe um artigo muito interessante para si zilog:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor zilog » Ter, 5 de Fevereiro 2013, 12:48

Boas,

Não tenho tido tempo para ligar o computador (estou no Android), mas quando tiver tempo vou fazer uns testes.

Instalo o Ubuntu de novo e vou instalando os programas e atualizações que uso para ver quando acontece isso.

Posso já adiantar que tenho os drivers da nVidia que o Ubuntu disponibiliza, mas vou seguir a dica do Claudio.

Este erro dá em XFCE e no Gnome, com a composição ligada e desligada.
zilog

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 5 de Fevereiro 2013, 12:58

Se mesmo com a composição desligada esse problema ocorre, é improvável que seja problemas de drivers. Mas mesmo assim, sugiro que use o referido repositório.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 5 de Fevereiro 2013, 19:06

zilog (05-02-2013, 11:48) escreveu:Boas,

Não tenho tido tempo para ligar o computador (estou no Android), mas quando tiver tempo vou fazer uns testes.

Instalo o Ubuntu de novo e vou instalando os programas e atualizações que uso para ver quando acontece isso.

Posso já adiantar que tenho os drivers da nVidia que o Ubuntu disponibiliza, mas vou seguir a dica do Claudio.

Este erro dá em XFCE e no Gnome, com a composição ligada e desligada.

A mim já me aconteceu, num computador com menor poder de processamento de Java, em que me acontece isto, até quando estou a escrever uma equação. Este problema já vem desde o OpenOffice, mas assegure-lhe, que no meu caso, já teve bem pior. Em que tinha de mover página acima, página abaixo, para ler o que estava a escrever nas fórmulas e em tabelas (que são os que mais sofrem com este tipo de problemas)! Acontecia tanto no Windows como em Linux.

Mas agora tem ocorrido menos vezes, se calhar porque o uso menos ou porque passei a usar mais o Abiword e Gnumeric ou o Google Docs.

No meu caso, trata-se de uma gráfica Intel.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor zilog » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 0:38

Boas.

Problema resolvido.

Segui a dica do Cláudio e instalei os drivers da placa gráfica e ficou a trabalhar a 100% no LibreOffice.

Depois de ter feito os passos descritos aqui: http://ubuntued.info/instale-os-drivers-proprietarios-da-nvidia-e-ati-amd, tive que ir a:
Definições -> Drivers Adicionais
e instalar os novos drivers:

Quando tiver tempo vou instalar a versão 4 do LibreOffice.

Obrigado,

ZiLOG

PS: O ponteiro do rato por vezes desaparece/cintila depois da alteração dos drivers nVidia. É mesmo assim ou há alguma solução?
zilog

Voltar para Programas