TeamViewer é um popular aplicativo para controle remoto, compartilhamento de desktop, transferência de arquivos, reuniões on-line e muito mais, que está disponível para GNU/Linux, Windows, Mac OSX, Android e iPhone. O aplicativo é gratuito (freeware) para uso pessoal! Importante ressaltar que o TeamViewer não é software livre e nem tem seu código aberto.
A versão para GNU/Linux usa Wine que já vem embutido em sua instalação, sendo assim não exige-se que o usuário instale o Wine, (assim como o pacote do antigo Picasa para GNU/Linux). Sendo assim, ele não é um aplicativo nativo do GNU/Linux.
O mais recente TeamViewer 8 (estável) para Windows foi lançado em dezembro e agora, a versão estável também está disponível para GNU/Linux. Durante a fase beta, houveram erros que nesta versão parecem estar corrigidos.
A atualização para a última versão 8 do TeamViewer é necessária se você quiser estabelecer uma conexão remota a um computador com o TeamViewer 8, no entanto, isto não é neccesário se você deseja se conectar a um computador com o TeamViewer 4, 5, 6 ou 7, se você estiver usando TeamViewer 7.
A mudança mais importante na última TeamViewer 8 para Linux é, provavelmente, a adição de um daemon, o que torna possível se conectar a um computador com Linux na tela de login (não havendo a obrigatoriedade do usuário estar logado para poder compartilhar o desktop do computador com o TeamViewer).
Existem pacotes disponíveis para distribuições baseadas em Debian, Red Hat e Arch Linux.
Se quiser seguir um passo-a-passo sobre como instalar o TeamViewer no Debian, Ubuntu, Linux Mint ou derivados, clique aqui.
Para outros detalhes deste lançamento, basta visitar o site oficial do TeamViewer.
Com informações de Webupd8.