Bem-vindo: Sáb, 3 de Maio 2025, 17:47 Pesquisa avançada

Conheçam e experimentem o FBMessenger: um Facebook Messenger

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Re: Conheçam e experimentem o FBMessenger: um Facebook Messe

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 23 de Abril 2013, 21:54

Porque não usa o Debian? É claro que os primeiros passos são muito chatos, mas visto que você está confortável atualmente, talvez isso fosse a sua melhor opção!

Em todo o caso, na minha opinião, para quem quer coisas lights e ter todas as vantagens do Ubuntu, o melhor é: Ubuntu Minimal! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 23 de Abril 2013, 22:11

Claudio Novais (23-04-2013, 20:54) escreveu:Em todo o caso, na minha opinião, para quem quer coisas lights e ter todas as vantagens do Ubuntu, o melhor é: Ubuntu Minimal! ;)

Bolas, que bela recomendação, mandar usar apenas a shell xD sem dúvida que será leve e com o Links ou Links2, podes navegar na net... xD (por acaso o Ubuntued fica com um bom aspecto :troll: no Links/Links2)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 23 de Abril 2013, 23:07

Estava a falar de ter o trabalho de instalar todos os programas no Debian, que se calhar já que se tem todo esse trabalho mais vale um Ubuntu minimal ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Qua, 24 de Abril 2013, 1:33

Hoje em dia é assim: se não é Ubuntu based, não presta. Simples.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 24 de Abril 2013, 1:40

Não é literalmente assim, mas na prática é dificil tudo o que não seja ubuntu-based. A canonical fez a coisa mais acertada que podia ter feito: criar um serviço launchpad! Foram e são inúmeros os projetos que o Launchpad tem.

E o que o Launchpad produz para o Ubuntu é perfeito: desenvolvimento completamente automatizado e acima de tudo direcionado para versões concretas do UBuntu. Ou seja, as outras distros ficam "a ver navios".

Creio que o passo mais acertado que qualquer outra distro tem a fazer é criar uma espécie de ponte de abstração que permita associar as versões do Ubuntu à própria distro e depois permita instalar programas via Launchpad. Enquanto isso não acontecer, é difícil as outras distros manterem-se atualizadas.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor abdo » Qua, 24 de Abril 2013, 1:57

Claudio Novais (23-04-2013, 20:54) escreveu:Porque não usa o Debian? É claro que os primeiros passos são muito chatos, mas visto que você está confortável atualmente, talvez isso fosse a sua melhor opção!

Em todo o caso, na minha opinião, para quem quer coisas lights e ter todas as vantagens do Ubuntu, o melhor é: Ubuntu Minimal! ;)

Boas Claudio

Mas é exatamente isso que vou fazer neste pc que não roda o Unity 3D nem o Gnome Shell, vou instalar o 13.04 a partir do minimal e depois colocar os programas que uso. Dá um put... trabalho mas fica beleza e a carroça parece puxada por não por uma parelha de cavalos mas por umas dezenas deles.

Já fiz isso uma vez em outro computador.

Mas que dá uma vontade louca de ficar só com o netbook com o Ubuntu Gnome isso dá.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 24 de Abril 2013, 2:09

Experimente antes de avançar para o minimal, usar o ubuntu Gnome! ;)

Sobre o minimal, nunca procurei mas de certeza que existe blogs com artigos completos para conjuntos de pacotes importantes! ;) (sem ser o ubuntu-desktop, lubuntu-desktop, etc etc etc xD)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor abdo » Qua, 24 de Abril 2013, 2:27

Claudio Novais (24-04-2013, 1:09) escreveu:Experimente antes de avançar para o minimal, usar o ubuntu Gnome! ;)

Sobre o minimal, nunca procurei mas de certeza que existe blogs com artigos completos para conjuntos de pacotes importantes! ;) (sem ser o ubuntu-desktop, lubuntu-desktop, etc etc etc xD)

Neste PC que esta o SolusOS sem condições, aqui não roda o Unity, não roda o Gnome Shell, já tentei instalar o Gnome Shell aqui no SolusOS mas só abre a interface classic, o mesmo acontece com o Mint e outras tentativas mais.

Quanto ao Minimal eu levo ao pé da letra, não instalo nenhum desktop, parto para o Openbox e vou colocando os programas que eu uso e o que vou precisando. Eu até já postei como eu fiz isso, tive a ajuda de um site que ensina passo a passo como deixar um Openbox redondinho, de tanto que eu tentei acho que já faço até sem consulta.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor Rafael Schonberg » Qua, 24 de Abril 2013, 2:31

Partilha esses comandos porque eu gostava de um dia fazer isso.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Ron Alon » Qua, 24 de Abril 2013, 2:31

Tenta o MATE no Ubuntu Minimal com este pc.
Ron Alon
Redator Geekzinho

AnteriorPróximo

Voltar para Programas