Bem-vindo: Sáb, 3 de Maio 2025, 18:31 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Rafael Schonberg (31-03-2013, 13:45) escreveu:De 50° até 80° ainda vai muita diferença. Será que estraga o disco estar repousado no carro?
|
|
|
Luis Cardoso (31-03-2013, 14:04) escreveu:Rafael Schonberg (31-03-2013, 13:45) escreveu:De 50° até 80° ainda vai muita diferença. Será que estraga o disco estar repousado no carro?
Eu disse e volto a repetir: «o interior deste pode chegar facilmente aos 50~60ºC». Muitos dos equipamentos têm a indicação que devem ser armazenados em locais abaixo dos 50~55ºC (depende dos mesmos). Experimente deixar um carro ao sol e vá registando a temperatura com um daqueles termómetros de interiores. Acho que vai ter uma surpresa desagradável...
|
|
|
Claudio Novais (31-03-2013, 14:03) escreveu:Mudanças de temperatura estraga sempre qualquer material pois ele altera o seu estado sensivelmente, dilatando e contraíndo. Mas isso é algo que é inevitável. Se fôssemos a pensar nisso nem ligaríamos o computador.
Agora relativamente a deixar ou não no carro, uma vez que há temperaturas altas quando está ao sol, isso faz mal À bateria, sem dúvida, quanto menos quente melhor, sempre ouvi dizer isso. Quanto a outros dispositivos, claro que tal como disse no primeiro parágrafo existe a questão física, mas de resto não me parece que haja muitos mais problemas visto que quando o computador está ligado os discos devem rondas os 40 ou 50 graus. O processador idem, ou mais ainda quando está com pó ou em alto processamento.
nuno_nunes (31-03-2013, 14:10) escreveu:Luis Cardoso (31-03-2013, 14:04) escreveu:Rafael Schonberg (31-03-2013, 13:45) escreveu:De 50° até 80° ainda vai muita diferença. Será que estraga o disco estar repousado no carro?
Eu disse e volto a repetir: «o interior deste pode chegar facilmente aos 50~60ºC». Muitos dos equipamentos têm a indicação que devem ser armazenados em locais abaixo dos 50~55ºC (depende dos mesmos). Experimente deixar um carro ao sol e vá registando a temperatura com um daqueles termómetros de interiores. Acho que vai ter uma surpresa desagradável...
Por isso quando deixo o meu carro ao sol eu deixo sempre os vidros sempre uma fresta aberta para facilitar a circulação de ar dentro do habitáculo, pois a cor do carro também afecta a temperatura de dentro do habitáculo
|
|
|
Claudio Novais (31-03-2013, 14:08) escreveu:Há situações em que se abafa completamente se entrarmos logo. Aliás, agora até me lembrei de uma boa "DIY" que uma vez aprendi com os japoneses... Vou procurar...
Não encontrei, mas encontrei um que explica a técnica (atenção não ouvi o som, foi mesmo pelo exemplo visual):
|
|
|
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes