Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 11:16 Pesquisa avançada

Qual programa usar para encriptar um HD ?

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Qual programa usar para encriptar um HD ?

Mensagempor Gramathur » Sáb, 23 de Julho 2011, 6:45

Por favor, estou com um HD livre aqui e pretendo encriptá-lo inteiro e então guardar meus arquivos nele.

O que quero fazer é encriptar de forma que para acessar eu tenha que entrar com uma senha, sendo que sem a qual seja impossível acessá-lo.

Alguém pode me ajudar nesta empreitada? Por favor?

Gramathur
 
Mensagens: 220
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Qual programa usar para encriptar um HD ?

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 23 de Julho 2011, 12:38

Gramathur, normalmente o que se faz é logo na instalação do Ubuntu escolher a home como encriptada!

Em todo o caso, normalmente é utilizado o trueCript para esse efeito. E agora que você questiona, creio que era uma excelente matéria a abordar no Ubuntued! Vou registar como proximo artigo! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Qual programa usar para encriptar um HD ?

Mensagempor Gramathur » Sáb, 23 de Julho 2011, 16:13

Claudio Novais » Sáb Jul 23, 2011 8:38 am escreveu:Gramathur, normalmente o que se faz é logo na instalação do Ubuntu escolher a home como encriptada!

Em todo o caso, normalmente é utilizado o trueCript para esse efeito. E agora que você questiona, creio que era uma excelente matéria a abordar no Ubuntued! Vou registar como proximo artigo! ;)


TrueCript? Humm.... Vou pesquisar este programa então.

O home eu já o tenho encriptado, Cláudio, mas o que eu quero mesmo é encriptar um HD inteiro. Assim de forma que se ele for ligado em outro micro, ou em qualquer outro S.O, ou até mesmo no S.O. que uso aqui, não importa... ele só possa ser acessado com uma senha.
E no caso de eu perder a senha, perca o HD também.. ( :cry: ) kkk

Será sim uma excelente matéria a ser abordada no Ubuntued. Eu mesmo já estou ansioso por ela, porque quero mesmo encriptar este HD.

Mais a tarde retorno aqui para dizer o que encontrei sobre este TrueCript.

Obrigado Cláudio.

Gramathur
 
Mensagens: 220
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Qual programa usar para encriptar um HD ?

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 23 de Julho 2011, 16:18

hmmm, sobre esse aspeto que você referiu, creio que não há hipótese sobre o Ubuntu! Creio que a não ser que haja uma hipótese de inserção de uma password logo após a iniciação do computador, isso não será possível. Para que o Ubuntu arranque e lhe peça a password creio que terá de estar desencriptada essa parte! É nesse sentido que se encripta a home, pois, de todo o HD, só lá é que contém informação relevante e pessoal. De resto, todo o HD terá o que todos os UBuntus contêm: os programas para o Ubuntu correr...

Por isso, tem a certeza que quer encriptar mais que a home? não será suficiente encriptar apenas a home?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Qual programa usar para encriptar um HD ?

Mensagempor Gramathur » Sáb, 23 de Julho 2011, 17:10

Claudio Novais » Sáb Jul 23, 2011 12:18 pm escreveu:hmmm, sobre esse aspeto que você referiu, creio que não há hipótese sobre o Ubuntu! Creio que a não ser que haja uma hipótese de inserção de uma password logo após a iniciação do computador, isso não será possível. Para que o Ubuntu arranque e lhe peça a password creio que terá de estar desencriptada essa parte! É nesse sentido que se encripta a home, pois, de todo o HD, só lá é que contém informação relevante e pessoal. De resto, todo o HD terá o que todos os UBuntus contêm: os programas para o Ubuntu correr...

Por isso, tem a certeza que quer encriptar mais que a home? não será suficiente encriptar apenas a home?


No caso são dois HD's, Cláudio. Um com o Ubuntu, home, etc.. E outro HD que estou querendo encriptar inteiro, para usá-lo como um depósito de arquivos.

Neste caso, este segundo HD seria usado somente como um depósito mesmo, mas sem nenhum S.O. instalado nele. E eu acessaria este HD pelo Ubuntu que já tenho instalado no primeiro HD.

==================================
25-jul-2011 - 17:30

Claudio, estudei o TrueCript e iniciei o processo de encriptação do meu HD neste momento. :P

Gramathur
 
Mensagens: 220
Registrado em: 09 Junho, 2011


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes