Bem-vindo: Sex, 1 de Novembro 2024, 1:22 Pesquisa avançada

Calendario no Ubuntu?!

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Calendario no Ubuntu?!

Mensagempor Claud87 » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 1:58

Olá boa noite a todos! Adoro o forum e sigo atentamente as publicações do Admin. Claudio Novais.
Sou ainda um novato no mundo linux. Apos algumas tentativas consegui-me habituar e ate gostar desta nova interface Unity.
Relativamente a minha questao, gostaria de saber se existe alguma aplicaçao de calendario que fique no painel superior como tem o Mac. Qual a aplicaçao que aconselham? Existe alguma com sincronizaçao no Android?

Cumprimentos,
Cláudio Lopes

Claud87

Re: Calendario no Ubuntu?!

Mensagempor Matheus Sproesser » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 2:06

não tenho certeza se é isso mas clicando no relogio abrirá o calendario.

você tambem pode ir nas configurações do relogio e colocar para mostrar a data atual como tambem pode mudar o relogio de 24h para o de 12h

espero que seja isso.

detalhe isso é na interface unity, no gnome tambem serve.

Matheus Sproesser

Mensagempor Claud87 » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 2:12

Matheus obrigado pela resposta. De facto eu expliquei-me mal! O que eu pretendo é algo onde possa assinalar as minhas tarefas e que fique sempre no painel do topo. Do genero, Hoje: Registar no Forum Ubuntued. Sabado:Instalar o libreOffice 4.0, etc...

Claud87

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 2:46

Olá Claud87,

Dantes existia umas funcionalidades dessas (que eu nunca usei mas sei que existiam) e funcionavam através do das funcionalidades do Evolution (o programa de emails dos antigos Ubuntus). Agora com o Thunderbird, perdeu-se algumas funcinoalidades, nomeadamente essa mesma que se integrava muito bem no calendário.

Existia uma aplicação que eu usei durante muitos anos que você pode experimentar! Chama-se Rainlendar e funciona também em Windows:

Existe também um indicador que sincroniza as tasks do Google:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Claud87 » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 3:17

bem ja encontrei resposta para os "meus problemas", chama-se Nitro, gosto bastante da interface, temas bonitos e tem integraçao com a dropbox e com o Ubuntu One. Vamos agr ver com o decorrer do tempo se é totalmente funcional.

Claud87

Mensagempor Xterminator » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 13:00

Claudio Novais (08-02-2013, 1:46) escreveu:Olá Claud87,

Dantes existia umas funcionalidades dessas (que eu nunca usei mas sei que existiam) e funcionavam através do das funcionalidades do Evolution (o programa de emails dos antigos Ubuntus). Agora com o Thunderbird, perdeu-se algumas funcinoalidades, nomeadamente essa mesma que se integrava muito bem no calendário.

Existia uma aplicação que eu usei durante muitos anos que você pode experimentar! Chama-se Rainlendar e funciona também em Windows:

Existe também um indicador que sincroniza as tasks do Google:

As funcionalidades ainda existem no GNOME, já que o evolution continua sendo o Gerenciador de Informações Pessoais padrão, mais precisamente gnome-shell, não sei se os outros derivados (unity, cinnamon, pantheon) continuam com este recurso.

Xterminator

Mensagempor Claud87 » Seg, 11 de Fevereiro 2013, 2:25

Penso que no Unity não seja possível executar essas funcionalidades. De qq das maneiras obrigado pela resposta. PS. Ir na Casa da Sogra (Não esquecer, PERIGO de morte) Ahahah mto bom Xterminator.

Claud87

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 11 de Fevereiro 2013, 13:08

Claud87 (11-02-2013, 1:25) escreveu:Penso que no Unity não seja possível executar essas funcionalidades. De qq das maneiras obrigado pela resposta. PS. Ir na Casa da Sogra (Não esquecer, PERIGO de morte) Ahahah mto bom Xterminator.

Pode experimentar o Osmo:

Este está à distância de um simples:
sudo apt-get install -y osmo
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Fevereiro 2013, 15:40

Luís, ele tem indicador ou junta-se ao calendário do Ubuntu?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 11 de Fevereiro 2013, 15:50

Claudio Novais (11-02-2013, 14:40) escreveu:Luís, ele tem indicador ou junta-se ao calendário do Ubuntu?

Fica um ícone na Systray, onde podemos aceder novamente com um simples clique! Tem agenda, gestor de contactos (que podem ser importados via ficheiro CVS), gestor de tarefas e de notas!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Próximo

Voltar para Programas