Bem-vindo: Sex, 1 de Novembro 2024, 1:22 Pesquisa avançada

Calendario no Ubuntu?!

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Calendario no Ubuntu?!

Mensagempor Claud87 » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 1:58

Olá boa noite a todos! Adoro o forum e sigo atentamente as publicações do Admin. Claudio Novais.
Sou ainda um novato no mundo linux. Apos algumas tentativas consegui-me habituar e ate gostar desta nova interface Unity.
Relativamente a minha questao, gostaria de saber se existe alguma aplicaçao de calendario que fique no painel superior como tem o Mac. Qual a aplicaçao que aconselham? Existe alguma com sincronizaçao no Android?

Cumprimentos,
Cláudio Lopes

Claud87

Re: Calendario no Ubuntu?!

Mensagempor Matheus Sproesser » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 2:06

não tenho certeza se é isso mas clicando no relogio abrirá o calendario.

você tambem pode ir nas configurações do relogio e colocar para mostrar a data atual como tambem pode mudar o relogio de 24h para o de 12h

espero que seja isso.

detalhe isso é na interface unity, no gnome tambem serve.

Matheus Sproesser

Mensagempor Claud87 » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 2:12

Matheus obrigado pela resposta. De facto eu expliquei-me mal! O que eu pretendo é algo onde possa assinalar as minhas tarefas e que fique sempre no painel do topo. Do genero, Hoje: Registar no Forum Ubuntued. Sabado:Instalar o libreOffice 4.0, etc...

Claud87

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 8 de Fevereiro 2013, 2:46

Olá Claud87,

Dantes existia umas funcionalidades dessas (que eu nunca usei mas sei que existiam) e funcionavam através do das funcionalidades do Evolution (o programa de emails dos antigos Ubuntus). Agora com o Thunderbird, perdeu-se algumas funcinoalidades, nomeadamente essa mesma que se integrava muito bem no calendário.