Bem-vindo: Sex, 1 de Novembro 2024, 0:52 Pesquisa avançada

gerenciador de touchpad

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

gerenciador de touchpad

Mensagempor Matheus Sproesser » Dom, 10 de Fevereiro 2013, 7:28

gostaria de saber se alguem conhece algum gerenciador de touchpad que eu possa configurar gestos com 3 dedos.
meu touchpad suporta até 3 toques simultaneos e no windows tinha um programinha,driver, que veio com o proprio touchpad e permitia configurar varias funções.
pelas configurações padrão do ubuntu consigo configurar a rolagem com 2 dedos ou pela lateral direita e só.
no windows tinha opção de girar, zoom pela rolagem lateral esquerda, alterar função dos botões, zoom com 2 dedos e mais algumas frescurinhas com 3 dedos que até era uteis como mudar de abas em navegadores, atualizar pagina e voltar.
sinto falta disso no ubuntu, se alguem tiver algum programa pra me recomendar eu agradeço.

meu notebook é da dell modelo inspiron.

Matheus Sproesser

Re: gerenciador de touchpad

Mensagempor Ron Alon » Dom, 10 de Fevereiro 2013, 14:01

Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Matheus Sproesser » Dom, 10 de Fevereiro 2013, 21:00

Ron Alon
instalei o programa aqui mas não consigo fazer nada, parece que é possivel fazer o que eu gostaria com ele mas é bem complexo, o mais facil é configurar movimentos simples e ainda assim não entendi como utiliza-los.

eu utilizava um programa chamado synaptiks mas que faz parte do KDE e atualmente estou usando Gnome o que causa alguns conflitose não funciona direito.

Matheus Sproesser

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 12 de Fevereiro 2013, 22:28

@Matheus Sproesser, existe o TouchEgg. Ele promete muito mesmo. Mas na última vez que o experimentei ainda estava numa fase complicada. Tinha não só problemas de usabilidade como não consegui pôr a funcionar.

Em todo o caso, podem já ter melhorado muito. Conheça-o e diga o que achou. Se já estiver bom, irei experimentar imediatamente pois não só quero funcionalidades dessas como também gostava muito de o apresentar no blog do Ubuntued! ;) Link do TouchEgg:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Matheus Sproesser » Seg, 18 de Fevereiro 2013, 18:04

instalei o touchegg mas ele informa o que é possivel fazer mas não faz nada, se funcionasse seria bem mais do que eu esperava mas parece que ele é feito para macbooks e alguns touchpads comuns apenas.
obrigado a ajuda. verei um pouco mais sobre esse aplicativo para encontrar alguma solução, seria muito bom.

Matheus Sproesser

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 18 de Fevereiro 2013, 20:46

Pois o Touchegg ainda carece muito de uma usabilidade adequada. Lembro-me que quando o testei exigia muito trabalho com ficheiros de configuração. Tente procurar pela internet algo relacionado com a configuração do seu touchpad em relação ao touchegg.

Na altura que ele foi iniciado houve muita gente que andou a falar sobre o assunto e não era só pessoal que ussa MacBooks.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Programas