O VLC 2.0.6 também vem embarcado com um número considerável de novas funcionalidades e melhorias. O playback do audio Apple-lossless foi melhorado, o playback para arquivos do tipo MKV já suporta a versão 4 do Matroska, e as regressões foram devidamente corrigidas quando executa arquivos do tipo AVI utilizando codecs paletizadas. Também estão presentes codecs e bibliotecas de terceiros atualizadas que afirmam trouxeram melhorias como um todo para o sistema, incluindo o playback de DVD. As conexões HTTPS para servidores também estão mais confiáveis já que o VLC agora aceita alguns certificados que rejeitava na versão anterior.
Linux, Mac OS e Windows
A versão Linux do VLC rejeita versões quebradas do PulseAudio e oferece "numerosas" melhorias para as interfaces D-Bus e MPRIS2. Já no Mac OX X, o VLC veio com melhor apresentação de legendas em modo fullscreen, e várias correções foram implementadas para o filtro de audio UI, os códigos de saída de video, a seleção de pasta e a renderização da interface de usuário. E para finalizar, os usuários do VLC para Windows que possuam cartões HD2000/3000 da Intel irão descobrir que a decodificação via GPU também foi corrigida.
O VLC 2.0.6 está disponível para download na página de aplicações do Videolan.org. Atualizações automáticas para Windows são esperadas em breve. O VLC está sob um licenciamento duplo GPLv2 (para a aplicação) e LGPLv2 (para as bibliotecas centrais).
Saiba Mais: VLC 2.0.6 fixes hole from January (em Inglês)