Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 11:36 Pesquisa avançada

Copy - Uma alternativa para Google Drive, Dropbox e afins

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Copy - Uma alternativa para Google Drive, Dropbox e afins

Mensagempor yoshidalucas » Ter, 8 de Outubro 2013, 23:47

Boa noite!
Não lembro de ter visto algo sobre Copy no fórum, se tiver, peço desculpas desde já.

Por esses dias eu estava fuçando em um blog do Ultimate Edition quando descobri essa ferramenta que roda em quase todas (se não for em todas) as plataformas (Linux, Apple, Windows e dispositivos móveis (android/iOS e windows phone)), então é possível acessar seus arquivos em qualquer dispositivo, onde quer que você esteja. :rox:

Por padrão, você ganha 15 GB, ou seja, 3x mais do que Dropbox...
Se você convidar mais pessoas para usar Copy, e ela de fato começar a usar Copy, você ganha +5 GB por pessoa, e essa(s) pessoa(s) ganha(m) +5 GB (cada) logo de começo (logo, são 20 GB, e não 15 GB como antes).

Uma outra coisa sobre essa ferramenta que achei muito interessante é a tal da Fair storage, que funciona mais ou menos assim: - Imagine que você saiu com mais 3 amigos e vocês compraram algo e vão dividir a conta igualmente entre os 4. Seria injusto alguém pagar mais que os outros, certo? Então se você compartilhar um arquivo ou pasta de 16GB com mais 3 pessoas, vai ocupar apenas 4 GB de seu disco e os outros 12 GB restantes são divididos igualmente entre os discos deles (4 GB para cada). Justo, não?
Bom o vídeo está em inglês mas se você não entende um pouco (ou muito hehe) ele é BEM auto explicativo.


PS:
-Como não sou bobo, aqui está o meu invitation link (https://copy.com?r=M9qNqn), para ganharmos +5 GB! hehehe :OK:

yoshidalucas
 
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Setembro, 2013

Re: Copy - Uma alternativa para Google Drive, Dropbox e afin

Mensagempor abdo » Qua, 9 de Outubro 2013, 0:59

yoshidalucas (08-10-2013, 23:47) escreveu:Boa noite!
Não lembro de ter visto algo sobre Copy no fórum, se tiver, peço desculpas desde já.

Por esses dias eu estava fuçando em um blog do Ultimate Edition quando descobri essa ferramenta que roda em quase todas (se não for em todas) as plataformas (Linux, Apple, Windows e dispositivos móveis (android/iOS e windows phone)), então é possível acessar seus arquivos em qualquer dispositivo, onde quer que você esteja. :rox:

Por padrão, você ganha 15 GB, ou seja, 3x mais do que Dropbox...
Se você convidar mais pessoas para usar Copy, e ela de fato começar a usar Copy, você ganha +5 GB por pessoa, e essa(s) pessoa(s) ganha(m) +5 GB (cada) logo de começo (logo, são 20 GB, e não 15 GB como antes).

Uma outra coisa sobre essa ferramenta que achei muito interessante é a tal da Fair storage, que funciona mais ou menos assim: - Imagine que você saiu com mais 3 amigos e vocês compraram algo e vão dividir a conta igualmente entre os 4. Seria injusto alguém pagar mais que os outros, certo? Então se você compartilhar um arquivo ou pasta de 16GB com mais 3 pessoas, vai ocupar apenas 4 GB de seu disco e os outros 12 GB restantes são divididos igualmente entre os discos deles (4 GB para cada). Justo, não?
Bom o vídeo está em inglês mas se você não entende um pouco (ou muito hehe) ele é BEM auto explicativo. http://www.youtube.com/watch?v=m36ZMdE-vro

PS:
-Como não sou bobo, aqui está o meu invitation link (https://copy.com?r=M9qNqn), para ganharmos +5 GB! hehehe :OK:


Boas Lucas

Pode cobrar teus 5GB, cadastrei-me pelo teu link como ilha web host...
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Copy - Uma alternativa para Google Drive, Dropbox e afin

Mensagempor Rafael Schonberg » Qua, 9 de Outubro 2013, 1:24

Já tinha experimentado. Ele foi falado neste artigo viewtopic.php?f=47&t=5518
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Copy - Uma alternativa para Google Drive, Dropbox e afin

Mensagempor yoshidalucas » Qua, 9 de Outubro 2013, 1:36

Rafael Schonberg (09-10-2013, 1:24) escreveu:Já tinha experimentado. Ele foi falado neste artigo viewtopic.php?f=47&t=5518


Nossa! Verdade! hehe
Mas exclusivo já teve algum?

yoshidalucas
 
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Setembro, 2013

Re: Copy - Uma alternativa para Google Drive, Dropbox e afin

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 9 de Outubro 2013, 9:29

Efetivamente este serviço chamado de Copy já tinha sido abordado no referido link, no entanto, por acaso, nunca experimentei. Nesse sentido convido a quem experimentou dar o seu feedback, nomeadamente o que acharam das velocidades de envio e receção de ficheiros, estabilidade do software e já agora imagens.

Os valores parecem muito interessantes, mas o serviço precisa de funcionar bem! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Copy - Uma alternativa para Google Drive, Dropbox e afin

Mensagempor abdo » Qua, 9 de Outubro 2013, 12:04

Claudio Novais escreveu:Efetivamente este serviço chamado de Copy já tinha sido abordado no referido link, no entanto, por acaso, nunca experimentei. Nesse sentido convido a quem experimentou dar o seu feedback, nomeadamente o que acharam das velocidades de envio e receção de ficheiros, estabilidade do software e já agora imagens.

Os valores parecem muito interessantes, mas o serviço precisa de funcionar bem! ;)


Boas Claudio

Estou usando ele desde ontem, estou testando para ver como ele funciona e depois passo algumas informações...

A instalação do app é simples e ao que parece funciona em todos os Linux e não apenas no Ubuntu...
Tive a sensação de que o upload dele é mais rápido do que o Insync (Drive) e compatível com o Dropbox...
Isto para subir uma pasta com cerca de 1,2 GB de docs e fotos...

Diferente do Drive, do Drop e do MeoCloud ele não mostra as diferentes pastas em um mesmo frame e sim vai dividindo a tela verticalmente, achei isto meio estranho, certamente por nunca ter usado algo deste tipo. Neste item prefiro o Drive.


Quanto ao espaço fornecido é compatível com o Drive e com o MeoCloud e superior ao Dropbox...
A politica de bônus também é mais generosa que o Dropbox, e inexistente no Drive e no MeoCloud
Como disse o Lucas ao se cadastrar usando o link de indicação os dois ganham 5 GB de bonus, assim se você tiver um link destes já começa com 20GB de espaço

Assim aí vai o meu link de convite também, lembrando porem que o Lucas tem a primazia de ter sido o primeiro a convidar, eu apenas estou pirateando a ideia dele...
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Copy - Uma alternativa para Google Drive, Dropbox e afin

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 9 de Outubro 2013, 13:06

Visto que você deu este feedback acrescido acho que desde já também merece créditos (utilização do seu convite)! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Copy - Uma alternativa para Google Drive, Dropbox e afin

Mensagempor Davysson Silva » Qua, 9 de Outubro 2013, 16:51

Estou usando o copy há algum tempo e devo dizer que o serviço não deixa a desejar comparado aos gigantes como Dropbox. Não senti nenhuma diferença em termos de velocidade entre o copy e o dropbox.

Uma coisa importante de lembrar sobre os convites é que enquanto outros serviços oferecem um número limitado de convites o Copy permite que você convide ilimitadamente. Com isso você pode ter espaço "infinito". :D

Quanto a forma de exibição das pastas, se não estou enganado o gerenciador de arquivos do mac funciona assim também. Acho uma forma bastante prática de acessar os arquivos, principalmente por que se pode mudar de pastas rapidamente.

O unico ponto negativo que notei é no aplicativo pra android. Quando se está fazendo download de arquivos algumas vezes o copy está a usar 90% da cpu. Mas acredito que esse problema será resolvido com as próximas versões.
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: Copy - Uma alternativa para Google Drive, Dropbox e afin

Mensagempor yoshidalucas » Sex, 11 de Outubro 2013, 17:52

abdo (09-10-2013, 12:04) escreveu:
Claudio Novais escreveu:Efetivamente este serviço chamado de Copy já tinha sido abordado no referido link, no entanto, por acaso, nunca experimentei. Nesse sentido convido a quem experimentou dar o seu feedback, nomeadamente o que acharam das velocidades de envio e receção de ficheiros, estabilidade do software e já agora imagens.

Os valores parecem muito interessantes, mas o serviço precisa de funcionar bem! ;)


Boas Claudio

Estou usando ele desde ontem, estou testando para ver como ele funciona e depois passo algumas informações...

A instalação do app é simples e ao que parece funciona em todos os Linux e não apenas no Ubuntu...
Tive a sensação de que o upload dele é mais rápido do que o Insync (Drive) e compatível com o Dropbox...
Isto para subir uma pasta com cerca de 1,2 GB de docs e fotos...

Diferente do Drive, do Drop e do MeoCloud ele não mostra as diferentes pastas em um mesmo frame e sim vai dividindo a tela verticalmente, achei isto meio estranho, certamente por nunca ter usado algo deste tipo. Neste item prefiro o Drive.


Quanto ao espaço fornecido é compatível com o Drive e com o MeoCloud e superior ao Dropbox...
A politica de bônus também é mais generosa que o Dropbox, e inexistente no Drive e no MeoCloud
Como disse o Lucas ao se cadastrar usando o link de indicação os dois ganham 5 GB de bonus, assim se você tiver um link destes já começa com 20GB de espaço

Assim aí vai o meu link de convite também, lembrando porem que o Lucas tem a primazia de ter sido o primeiro a convidar, eu apenas estou pirateando a ideia dele...


Abdo, eu também achei rápido até download/upload... Quanto a interface, achei bem "interativa". Eu até estranhei e acho que ficaria mais legal em uma touch screen (mas eu não tenho uma :\ ) ou em tablets e smart phones por causa dos gestos. Mas apesar de tudo eu gostei dessa interface diferente.

yoshidalucas
 
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Setembro, 2013


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes

cron