Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 19:49 Pesquisa avançada

Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor william » Ter, 5 de Novembro 2013, 20:58

Não deu certo,não, Miguel; No pendrive aparece uma mensagem que o dispositivo somente tem permissão p/ leitura; No HD Externo tb fica na mesma, aparecendo o cadeado em tds os arquivos; O engraçado é que na minha lixeira tb aparece o cadeado nos arquivos; Deixa eu te falar uma coisa...ontem tentei operar meu HD externo em outro pc que tenho; neste pc está instalado o mint XFCE 12.04; e acontece a mesma coisa; a transferência começa,depois trava e aí já aparece os cadeados nos arquivos; Será problema do sistema? Qto. as possíveis soluções eu estou tranquilo, pois sei que estou em boas mãos!!! O que eu quero mesmo é entender pq isso acontece.
Avatar do usuário
william
 
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Julho, 2011
Localização: são paulo - sp - Brasil -

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 5 de Novembro 2013, 21:03

william (05-11-2013, 19:58) escreveu:Não deu certo,não, Miguel; No pendrive aparece uma mensagem que o dispositivo somente tem permissão p/ leitura; No HD Externo tb fica na mesma, aparecendo o cadeado em tds os arquivos; O engraçado é que na minha lixeira tb aparece o cadeado nos arquivos; Deixa eu te falar uma coisa...ontem tentei operar meu HD externo em outro pc que tenho; neste pc está instalado o mint XFCE 12.04; e acontece a mesma coisa; a transferência começa,depois trava e aí já aparece os cadeados nos arquivos; Será problema do sistema? Qto. as possíveis soluções eu estou tranquilo, pois sei que estou em boas mãos!!! O que eu quero mesmo é entender pq isso acontece.


Boas William, relembra-me só isto, o teu HD externo está em formato NTSF e a tua Pen USB em FAT32, certo?

Ah e não é problema do sistema!

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor william » Ter, 5 de Novembro 2013, 22:02

Estão todos em FAT32 - tanto pendrive como HD Externo; Vc tem razão, no quesito conta de adm; Agora mesmo tentei operar novamente meu HD naquele pc que tem o xfce mint 12.04, lembra???
Fui dar uma olhadinha na minha conta de usuário de lá e só tem permissão de leitura - nada de leitura & escrita; tenho que vincular uma conta de adm lá.
Avatar do usuário
william
 
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Julho, 2011
Localização: são paulo - sp - Brasil -

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 5 de Novembro 2013, 22:11

william (05-11-2013, 21:02) escreveu:Estão todos em FAT32 - tanto pendrive como HD Externo; Vc tem razão, no quesito conta de adm; Agora mesmo tentei operar novamente meu HD naquele pc que tem o xfce mint 12.04, lembra???
Fui dar uma olhadinha na minha conta de usuário de lá e só tem permissão de leitura - nada de leitura & escrita; tenho que vincular uma conta de adm lá.


Bem William, faz o seguinte:

cd /media/o teu HD externo


Verifica que estás na directoria principal do disco e executa este comando:

sudo chmod -R -v 777 *


E vê se já tens permissões de escrita no HD externo.

Mesmo que não tenhas, executa também este comando:

sudo chown -R -v your_username:your_username *


user name substituis pelo nome de tua conta.

E vê se já tens permissões de escrita.

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor william » Ter, 5 de Novembro 2013, 23:17

Na mesma, Miguel....Dá falha na mudança de dono....

[img][IMG=http://img132.imageshack.us/img132/2326/7e1.png][/img]

Uploaded with ImageShack.us[/img]

PS.: O que está marcado em verde(plano de fundo), é o que diz o terminal, até o fim; Na mudança de dono ele não altera.

Dúvida.: Qdo. vc se refere a diretoria principal é a do hd externo..ok??? O comando que vc determinou (CD) é prá eu ir no HD externo...ok???
Avatar do usuário
william
 
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Julho, 2011
Localização: são paulo - sp - Brasil -

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 5 de Novembro 2013, 23:25

william (05-11-2013, 22:17) escreveu:Na mesma, Miguel....Dá falha na mudança de dono....

[img][IMG=http://img132.imageshack.us/img132/2326/7e1.png][/img]

Uploaded with ImageShack.us[/img]

PS.: O que está marcado em verde(plano de fundo), é o que diz o terminal, até o fim; Na mudança de dono ele não altera.

Dúvida.: Qdo. vc se refere a diretoria principal é a do hd externo..ok??? O comando que vc determinou (CD) é prá eu ir no HD externo...ok???


Sim, era para ires para o HD Externo. Vamos tentar mais uma coisa, mas preciso ver o resultado deste comando:

sudo fdisk -l


Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor william » Ter, 5 de Novembro 2013, 23:30

o Engraçado é que ele monta (o balãozinho até aparece); o problema é que na 1ª coisa que vc vai fazer nele,trava, dá erro e o cadeado aparace.

[img][IMG=http://img163.imageshack.us/img163/6108/yszd.png][/img]

Uploaded with ImageShack.us[/img]

PS.: Desculpa o trabalhão que tô te dando, tá Miguel...
Avatar do usuário
william
 
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Julho, 2011
Localização: são paulo - sp - Brasil -

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 5 de Novembro 2013, 23:37

william (05-11-2013, 22:30) escreveu:o Engraçado é que ele monta (o balãozinho até aparece); o problema é que na 1ª coisa que vc vai fazer nele,trava, dá erro e o cadeado aparace.

[img][IMG=http://img163.imageshack.us/img163/6108/yszd.png][/img]

Uploaded with ImageShack.us[/img]

PS.: Desculpa o trabalhão que tô te dando, tá Miguel...


Sem problema William!

Vamos lá tentar outra solução:

sudo mkdir /media/Datas


sudo mount -a


Depois, abres este ficheiro:

sudo gedit /etc/fstab


E na última linha acrescentas:

Código: Selecionar todos
sudo mount -t vfat /dev/sde /media/Datas -o uid=1000,gid=100,utf8,dmask=027,fmask=137


Se nenhum comando der erro (se der posta aqui o resultado dos comandos no terminal!), tenta agora ver se permissões de escrita, caso não tenhas, tenta fazer o que te indiquei no post anterior.

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor william » Qua, 6 de Novembro 2013, 0:12

Ficou na mesma na orientação mais recente; aí voltei, lá, na anterior; executei os comandos; não deu nenhum erro e o dono foi mantido(ted);Todavia fica sem autorização p/ leitura e escrita ("nenhum"), e qdo. eu mudo volta para "nenhum".

[img][IMG=http://img268.imageshack.us/img268/2970/l3rm.png][/img]

Uploaded with ImageShack.us[/img]


[img][IMG=http://img600.imageshack.us/img600/6523/jrex.png][/img]

Uploaded with ImageShack.us[/img]
Avatar do usuário
william
 
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Julho, 2011
Localização: são paulo - sp - Brasil -

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 6 de Novembro 2013, 0:25

william (05-11-2013, 23:12) escreveu:Ficou na mesma na orientação mais recente; aí voltei, lá, na anterior; executei os comandos; não deu nenhum erro e o dono foi mantido(ted);Todavia fica sem autorização p/ leitura e escrita ("nenhum"), e qdo. eu mudo volta para "nenhum".

[img][IMG=http://img268.imageshack.us/img268/2970/l3rm.png][/img]

Uploaded with ImageShack.us[/img]


[img][IMG=http://img600.imageshack.us/img600/6523/jrex.png][/img]

Uploaded with ImageShack.us[/img]


Tenta agora com o:

sudo nautilus


E vê se consegues por as permissões iguais às da tua pasta Home. Se ele já te deixa montar e desmontar os volumes e "mudar" as permissões, então com o nautilus aberto com permisões root, já deve dar para mudar!

Penso que te lembras, foi a primeira coisa que tentaste!

Se não der, pergunto, já tentaste reiniciar o PC?

Pode ser que seja necessário, para que o sistema arranque com as novas permissões e com a nova conta de Administrador.

Verifica também se não tens o pacote "usbmount" instalado!

Abre o terminal e executa:

sudo apt-get purge usbmount


Se disser que não está instalado, melhor! Se tiver instalado, este pacote pode provocar conflitos na montagem de dispositivos USB (pen, hd's, etc.).

Aguardo, mas tenho que me ir deitar. Por isso, se já não te responder hoje, amanhã, faço-o!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 51 visitantes