Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 22:02 Pesquisa avançada

LibreOffice: Qual extensão usar .doc ou .docx?

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

LibreOffice: Qual extensão usar .doc ou .docx?

Mensagempor peticormei » Qui, 6 de Fevereiro 2014, 5:07

Boa noite,

Pessoal, estou querendo migrar aos poucos pro software livre. Estou esperando ate a distribuição do novo Elementary OS. Porem, estudo na UFPB e se não me engano aqui usam o MS Office, gostaria de saber em qual formato o LibreOffice e o MS Office "conversam" melhor e qual tem menos incompatibilidade. Fiz um documento no LibreOffice com formato .docx, mas o mesmo quando vou abrir ele já da uns erros de formatação no próprio LibreOffice, isso é normal?

Espero a ajuda de vocês, abraço!

peticormei
 
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Setembro, 2013

Re: LibreOffice: Qual extensão usar .doc ou .docx?

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 6 de Fevereiro 2014, 20:27

Eu normalmente eu utilizo o .doc porque é compatível com os offices mais antigos
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: LibreOffice: Qual extensão usar .doc ou .docx?

Mensagempor samuelcsouza » Qui, 6 de Fevereiro 2014, 20:43

Uma vez eu disse no Facebook que em meu mundo perfeito todos seguiriam as normas da ABNT e só compartilhariam documentos no formato odt em vez do terrível docx.
Eu costumo agir da seguinte maneira: se for só para outros lerem compartilho em pdf, caso seja necessário editarem o documento compartilho em doc. Para uso interno, odt. Nunca docx!
Avatar do usuário
samuelcsouza
 
Mensagens: 69
Registrado em: 03 Fevereiro, 2013
Localização: São Carlos, SP - Brasil

Re: LibreOffice: Qual extensão usar .doc ou .docx?

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 6 de Fevereiro 2014, 22:35

samuelcsouza (06-02-2014, 19:43) escreveu:Uma vez eu disse no Facebook que em meu mundo perfeito todos seguiriam as normas da ABNT e só compartilhariam documentos no formato odt em vez do terrível docx.
Eu costumo agir da seguinte maneira: se for só para outros lerem compartilho em pdf, caso seja necessário editarem o documento compartilho em doc. Para uso interno, odt. Nunca docx!

Exactamente o que eu faço!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes

cron