Bem-vindo: Sáb, 10 de Maio 2025, 10:38 Pesquisa avançada

Acesso no "Chaveiro default"!

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Acesso no "Chaveiro default"!

Mensagempor José Craveiro » Dom, 19 de Fevereiro 2012, 19:46

Introduza a senha para destrancar o chaveiro 'default'
Uma aplicação deseja aceder ao chaveiro 'default', mas este está trancado

Desde há sensivelmente uma semana que me tem surgido uma pequena janela com este pedido; não recordo de isto acontecer antes! Alguém sabe o porquê disto acontecer agora e o que poderá ser feito? :|
Obrigado.
José Craveiro

Re: Acesso no "Chaveiro default"!

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 19 de Fevereiro 2012, 23:02

José Craveiro » 19 Fev 2012, 19:46 escreveu:Introduza a senha para destrancar o chaveiro 'default'
Uma aplicação deseja aceder ao chaveiro 'default', mas este está trancado

Desde há sensivelmente uma semana que me tem surgido uma pequena janela com este pedido; não recordo de isto acontecer antes! Alguém sabe o porquê disto acontecer agora e o que poderá ser feito? :|
Obrigado.

Isso não lhe acontece no Empathy? A mim acontece!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor José Craveiro » Dom, 19 de Fevereiro 2012, 23:48

Não faço uso do Empathy; recordo que pelo menos das últimas duas vezes que recebi notificações de atualizações, este pedido surgiu instantes antes de as baixar e também durante o processo. Concretamente é do que me lembro, agora recordo vagamente, porque não dei importância e não fixei quando isto surgiu em outras circunstâncias. Mas surgiu! :\
Não sei se haverá problema em ceder ou não ceder! ¬¬
José Craveiro

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 20 de Fevereiro 2012, 2:17

Boas José, não sei se é este o teu caso, mas aconteceu-me o mesmo a mim, quando ainda no Ubuntu 10.10 resolvi mudar a minha "password" através do Menu que existia então.

Ou seja, não fiz através da consola! A partir daí, sempre que iniciava a sessão, ele pedia a minha "pass", a nova, eu colocava-a e, quando ligava o "wireless" aparecia essa pequena caixa de diálogo a informar que era necessária a minha "pass" pois havia uma aplicação a tentar aceder ao meu "chaveiro".
O mais intrigante é que essa segunda "pass" tinha sempre que ser a antiga, pois a nova que eu havia definido, não era aceite.

Nunca cheguei a perceber porquê!!! o.0

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor José Craveiro » Seg, 20 de Fevereiro 2012, 3:10

Olá Miguel72, não recordo de uma única vez isto me acontecer na versão 10.10! :|
Isto é mesmo muito recente e surge este pedido de password como que independente da habitual; pelo menos a função dessa habitual permanece sem alterações!
José Craveiro

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 20 de Fevereiro 2012, 10:26

Miguel72 » 20 Fev 2012, 02:17 escreveu:Boas José, não sei se é este o teu caso, mas aconteceu-me o mesmo a mim, quando ainda no Ubuntu 10.10 resolvi mudar a minha "password" através do Menu que existia então.

Ou seja, não fiz através da consola! A partir daí, sempre que iniciava a sessão, ele pedia a minha "pass", a nova, eu colocava-a e, quando ligava o "wireless" aparecia essa pequena caixa de diálogo a informar que era necessária a minha "pass" pois havia uma aplicação a tentar aceder ao meu "chaveiro".
O mais intrigante é que essa segunda "pass" tinha sempre que ser a antiga, pois a nova que eu havia definido, não era aceite.

Nunca cheguei a perceber porquê!!! o.0

Cumps.

Para o Miguel72 e José Craveiro,
Vejam desta aplicação (ver na imagem o chaveiro) no vosso Ubuntu, pois houve uma vez que durante a instalação do Ubuntu que usei o Wireless durante a instalação e então a cada inicialização do Ubuntu aparecia essa mensagem, a solução passou por alterar a senha que geria cada aplicação que recorria ao chaveiro. Basicamente têm de dizer que é para ser gerida pela senha fornecida no login!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor José Craveiro » Seg, 20 de Fevereiro 2012, 14:35

Terei que instalar esse que me parece ser um aplicativo externo? É que na área que ma parece mais indicada no meu xubuntu é "Sistema/Utilizadores e Grupos" e pelo que consegui ver aqui não encontrei nada que me direcionasse para isso! :|
José Craveiro

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 20 de Fevereiro 2012, 14:49

José Craveiro » 20 Fev 2012, 14:35 escreveu:Terei que instalar esse que me parece ser um aplicativo externo? É que na área que ma parece mais indicada no meu xubuntu é "Sistema/Utilizadores e Grupos" e pelo que consegui ver aqui não encontrei nada que me direcionasse para isso! :|

:doh: esqueci-me desse pormenor, no XFCE não sei como é, se tem um chaveiro e como é que se configura, mas se lhe dá essa indicação, é porque possivelmente estará a usar um programa do Gnome (possivelmente, digo eu) e talvez por isso queira aceder ao chaveiro do Gnome (tal como acontece no KDE, algumas aplicação pediam a instalação do Kwallet - penso que seja isto - para poder registar de forma segura as senhas dos programas, por exemplo Kopete)!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 20 de Fevereiro 2012, 16:56

Boas Luís e José, no Ubuntu, procurei por Senhas e Chaves e mostrou o aplicativo acima descrito.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor José Craveiro » Ter, 21 de Fevereiro 2012, 3:20

Ou seja, quanto a riscos, existem? :medo:
Isto é para já o que se pretende saber!
José Craveiro

Próximo

Voltar para Questões gerais