Bem-vindo: Sex, 9 de Maio 2025, 21:15 Pesquisa avançada

(Resolvido) Eclipse com Plugin Android trava Ubuntu 11.10

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Eclipse com Plugin Android trava Ubuntu 11.10

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 29 de Novembro 2011, 15:55

Olá Luís,

Quando comecei a programar em python senti essa enorme falta de funcionalidade. Infelizmente ela continua, mas já me habituei.

É uma linguagem extraordinária, mas tem duas falhas enormes: performance e IDEs. O melhor que achei, e que utilizo com frequência, é o Spyder. Mas se não gostaste, não posso sugerir mais nenhum. Claro está que autoComplete de módulos que sejam importados não existe, de resto, safa-se bem! :upsiu:

Existe um que nunca gostei chamado Eric Python IDE, mas que há muita gente que fala nele...
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 29 de Novembro 2011, 19:04

Claudio Novais » 29 Nov 2011, 15:55 escreveu:Olá Luís,

Quando comecei a programar em python senti essa enorme falta de funcionalidade. Infelizmente ela continua, mas já me habituei.

É uma linguagem extraordinária, mas tem duas falhas enormes: performance e IDEs. O melhor que achei, e que utilizo com frequência, é o Spyder. Mas se não gostaste, não posso sugerir mais nenhum. Claro está que autoComplete de módulos que sejam importados não existe, de resto, safa-se bem! :upsiu:

Existe um que nunca gostei chamado Eric Python IDE, mas que há muita gente que fala nele...

Olá Cláudio,

Pois, durante as minha "quest", deparei-me com essas afirmações. Todavia, eu apenas tenho alguma aversão ao Eclipse pela mesma razão que ando à procura de um substituto (é muito glutão, quer em CPU e quer em RAM). Eu descarto as soluções QT (Spyder e Eric, que tinha referido anteriormente) pois existe um bug no QT que se observa no Gnome e GTK-like que afecta o Auto Complete, é apenas por isso, pois tenho aqui instalado e só pela falta desta funcionalidade é que não a uso.
O problema de alguns módulos acresce pela escassez de documentação associada, é por isso que uso o Eclipse+PyDev.
Bom, lá vou ter de formatar o PC e desta vez colocar-lhe uma SWAP para ver se evito estes problemas ;)

:obrigado: na mesma
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 30 de Novembro 2011, 3:12

Luis Cardoso » Ter Nov 29, 2011 3:25 pm escreveu:Olá, alguém me sabe indicar uma boa alternativa ao eclipse como IDE para Python com Auto Complete? É que o eclipse volta e meia, tenho o Java a forçar em mais de 80% do CPU e a ocupar toda a RAM (que são 2GB e sem acesso a SWAP)...

As que são baseadas em QT estão fora de questão, pois já experimentei Spyder e Eric, mas o Auto Complete não funciona :cry:

É que preciso de trabalhar com OpenCV + Numpy + PyOpenGL e estar a decorar as funções está fora de questão... os.path, time e assim, ainda a coisa vai bem, pois não utilizo assim tantas funções desses módulos (no time é mais para usar o time.sleep() e time.strftime(), o primeiro para inserir pausas na execução do código e o segundo na criação de directorias e ficheiros xD ficando tudo organizado por datas e horas).

Eu coloquei aqui, porque vai de encontro com o problema apresentado no título, «Eclipse (...) trava Ubuntu 11.10».

:obrigado: pela atenção

Boas Luís, eu não sou um perito nesta matéria, mas dá uma olhada nestes links e vê se o NOVO Bluefish não te desenrasca:

http://bluefish.openoffice.nl/features.html

Ele não tem PPA oficial, mas se não queres compilar da fonte (source) vê aqui:

http://tutorfreebr.blogspot.com/2011/11/bluefish-220-ganha-suporte-gtk3.html

Dou-te aqui um resumo:

Novo Bluefish 2.2.0 - Vem com suporte a gtk3

Outras mudanças no Bluefish 2.2.0:
- busca e substituição redesenhados;
- agora suporta procurar e substituir;
- a busca é integrada na janela principal;
- funções de autocompletar definidas pelo usuário;
- função jump que imediatamente lhe traz para a função de definição;
- suporte para novas linguagens de programação como o Google Go, Vala e Ada.

E aquilo que referes do "Auto-completion":

Auto-completion and auto-tag-closing for many programming languages, with reference information, and even for nested languages (e.g. css inside html)
with included language definition files for:
Ada
ASP .NET and VBS
C/C++
CSS
CFML
Clojure
D
gettext PO
Google Go
HTML, XHTML and HTML5
Java
JavaScript and jQuery
JSP
Lua
Octave/MATLAB
Pascal
Perl
PHP
Python
R
Ruby
Shell
SQL
Vala
XML

Dá também uma olhada neste link por causa de dependências e "libs" opcionais de "speell checking" e "character map plugin" : http://bluefish.openoffice.nl/download.html

Espero ter-te ajudado.

Cumps.

P.S. - Como referi mais acima, não sou um entendido, portanto poderei estar a dar um mau exemplo de uma possível solução para o teu problema. Se for esse o caso, as minhas desculpas.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 30 de Novembro 2011, 12:57

Irei ver desta versão, mas a que já usei (2.0.3) também indica suporte ao Python mas apenas completa as tags mais gerais, tipo if, elif, for, while, import, etc... Mas pode ser que esta esteja melhor e já tenha um suporte mais alargado!
:obrigado: pela informação ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Re: (Resolvido) Eclipse com Plugin Android trava Ubuntu 11.1

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 30 de Novembro 2011, 19:44

De qualquer maneira se a sugestão do Miguel72 não der para aquilo que pretendo, de momento já se acabou o problema, devido a um desktop com Core i7 e com 12GB de RAM para lhe dar uso :desdentado: o Ubuntu até desliza :lol:
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 30 de Novembro 2011, 19:47

Luis Cardoso » Qua Nov 30, 2011 7:44 pm escreveu:De qualquer maneira se a sugestão do Miguel72 não der para aquilo que pretendo, de momento já se acabou o problema, devido a um desktop com Core i7 e com 12GB de RAM para lhe dar uso :desdentado: o Ubuntu até desliza :lol:

Que grande máquina!!!!

Que a aproveites muito bem!!! Com Open Source (de preferência Ubuntu) é claro!!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 30 de Novembro 2011, 19:55

Miguel72 » 30 Nov 2011, 19:47 escreveu:
Luis Cardoso » Qua Nov 30, 2011 7:44 pm escreveu:De qualquer maneira se a sugestão do Miguel72 não der para aquilo que pretendo, de momento já se acabou o problema, devido a um desktop com Core i7 e com 12GB de RAM para lhe dar uso :desdentado: o Ubuntu até desliza :lol:

Que grande máquina!!!!

Cumps.

Grande máquina que me arranjaram pró trabalho, pena é que é só para trabalho (mas ainda a hei-de pôr a suar muito xD). Para quem usa normalmente um portátil com Celeron 575 e apenas 2GB de RAM e passa para um maquinão destes... Parece que mudei de mundo, onde tudo é mais rápido :lol:
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 2 de Dezembro 2011, 12:33

Luis Cardoso » 30 Nov 2011, 19:55 escreveu:
Miguel72 » 30 Nov 2011, 19:47 escreveu:

Que grande máquina!!!!

Cumps.

Grande máquina que me arranjaram pró trabalho, pena é que é só para trabalho (mas ainda a hei-de pôr a suar muito xD). Para quem usa normalmente um portátil com Celeron 575 e apenas 2GB de RAM e passa para um maquinão destes... Parece que mudei de mundo, onde tudo é mais rápido :lol:

Um maquinão mas tem um problema :| Graphics powered by Nvidia - resultado, ao fim de 10 a 15 minutos fica com Slowdowns no Unity... Ter de usar o Unity 2D, parece um desperdício mas lá terá de ser... :roll:
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 2 de Dezembro 2011, 17:50

Um maquinão mas tem um problema :| Graphics powered by Nvidia - resultado, ao fim de 10 a 15 minutos fica com Slowdowns no Unity... Ter de usar o Unity 2D, parece um desperdício mas lá terá de ser... :roll:

Boas Luís, dá uma olhada neste link aqui: http://espacoliberdade.blog.br/blog/dicas/corrigido-bug-driver-nvidia-e-dica-de-como-instalar/

Cumps.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 2 de Dezembro 2011, 18:00

Miguel72 » 02 Dez 2011, 17:50 escreveu:

Boas Luís, dá uma olhada neste link aqui: http://espacoliberdade.blog.br/blog/dicas/corrigido-bug-driver-nvidia-e-dica-de-como-instalar/

Cumps.

:doh: e andei eu a ver de soluções em inglês e afinal havia uma solução em português :doh:
:obrigado: irei experimentar para semana, pois trata-se do computador no trabalho... e de momento estou quase de saída :p

Mais uma vez :obrigado: pela ajuda ;)
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais