Bem-vindo: Sáb, 10 de Maio 2025, 5:37 Pesquisa avançada

Unity x Gnome

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Unity x Gnome

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 26 de Setembro 2011, 12:36

Se era uma placa de vídeo Nvidia ou ATI ele simplesmente não escolheu o Unity3D pois de início ele nunca tem os drivers instalados. Após a instalação dos drivers (normalmente através do programa "Drivers Adicionais") o seu Ubuntu reconhece que tem potencialidades de 3D e então irá começar a utilizar o Unity3D!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor José Craveiro » Seg, 26 de Setembro 2011, 20:30

Obrigado aos dois.

Acredito que tenha sido isso que aconteceu. ;)
José Craveiro

Mensagempor sir emerick » Sex, 21 de Outubro 2011, 20:04

Ola, uso o natty no meu note, coloquei o Oneiric Ocelot num note de uma amiga, notes parecidos, o dela nao funciona os atalhos aff, e esta meio travando, ela ainda esta achando muito melhor do que o antigo OS, porem... entao no meu gostareia de criar uma conta de usuário e deixar com o velho gnome com todos seus efeitos, tem como fazer, como q faz?

sir emerick

Mensagempor Davysson Silva » Sex, 21 de Outubro 2011, 21:05

sir emerick » Sex Out 21, 2011 8:04 pm escreveu:Ola, uso o natty no meu note, coloquei o Oneiric Ocelot num note de uma amiga, notes parecidos, o dela nao funciona os atalhos aff, e esta meio travando, ela ainda esta achando muito melhor do que o antigo OS, porem... entao no meu gostareia de criar uma conta de usuário e deixar com o velho gnome com todos seus efeitos, tem como fazer, como q faz?

Se for no ubuntu 11.04 basta escolher ubuntu clássico na tela de login.
No caso do Oneiric Ocelot basta seguir este artigo: http://ubuntued.info/como-ter-o-modo-classico-no-ubuntu-11-10-oneiric-ocelot
Davysson Silva

Mensagempor sir emerick » Sex, 21 de Outubro 2011, 21:18

No caso do Oneiric Ocelot basta seguir este artigo: http://ubuntued.info/como-ter-o-modo-classico-no-ubuntu-11-10-oneiric-ocelot[/quote]

sim, 11.04 mas e os efeitos compiz ficaram normal?

sir emerick

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 22 de Outubro 2011, 11:31

sir emerick » 21 Out 2011, 21:18 escreveu:
No caso do Oneiric Ocelot basta seguir este artigo: http://ubuntued.info/como-ter-o-modo-classico-no-ubuntu-11-10-oneiric-ocelot

sim, 11.04 mas e os efeitos compiz ficaram normal?

No 11.04 se escolher o Ubuntu Clássico fica com a aparência do Ubuntu 10.10 (por exemplo) e com acesso ao Compiz. Só se escolher Ubuntu Clássico (sem efeitos) é que fica sem poder usar os recursos do Compiz. Para mais informações veja este artigo do :ubuntued:
Imagem
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor victoremanuel » Seg, 5 de Dezembro 2011, 11:00

Olá á todos, para mim a decisão entre o Unity X Gnome Classic X Gnome Shell, eu particularmente escolheria o Unity, e o estou usando. Primeiro porque ele é prático (ao meu ponto de vista) para pesquisar qualquer coisa no computador basta apertar a tecla super e escrever o que quer encontrar no computador; o segundo ponto é o visual, que fica mais limpo, apenas com uma barra no topo, e também gostei muito do menu universal que fica junto da barra, ocupando menos espaço; e terceiro ponto, é que o unity é algo novo e para algo novo, mesmo baseado em gnome, já está bem estável, mesmo quando ativo cubo da área de trabalho, janelas gelatinosas e outros efeitos do compiz. E também gosto do Unity, porque é algo diferente, eu uso o Linux (UBUNTU) porque quero algo diferente e me identifico com a filosofia, se eu quisesse janelas transparentes igual á do Windows 7, ou menu na barra inferior igual ao Windows 7 , ou só uma barra inferior igual ao Windows 7, eu ficaria com Windows 7, mas não, eu gosto do Linux por ele ser diferente, usual, interativo, bonito, rápido e eficiente. Quero algo bem longe do Windows.
E para eu ter decidido entre o Unity, eu experimentei todos os ambientes gráficos mais usados nos Linux. Usei o Gnome clássico, o KDE, o Gnome Shell, e o Xfce do Xubuntu.
Então para você se decidir é recomendado que experimente, e o que melhor lhe atender, ou que você gostar, é o que você usará. :yeah:
victoremanuel

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 5 de Dezembro 2011, 11:44

victoremanuel » Seg Dez 05, 2011 11:00 am escreveu:Então para você se decidir é recomendado que experimente, e o que melhor lhe atender, ou que você gostar, é o que você usará. :yeah:
Sem dúvida que esta é a melhor recomendação que qualquer utilizador deve ouvir!

Entretanto, sobre o Unity e sobre ser prático de chegar às coisas que queremos, ele está longe, muito longe ainda do Excelentíssimo Gnome-Do. Sempre utilizei o Gnome-Do e agora que utilizo o Unity sinceramente sinto muito a falta dele. Porquê? Simplesmente porque o Gnome-Do aprendia muito facilmente as minhas decisões e alterava os resultados consoante as minhas preferências. Algo que, infelizmente, ainda não implementaram no Unity! :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 5 de Dezembro 2011, 15:31

Claudio Novais » 05 Dez 2011, 11:44 escreveu:
victoremanuel » Seg Dez 05, 2011 11:00 am escreveu:Então para você se decidir é recomendado que experimente, e o que melhor lhe atender, ou que você gostar, é o que você usará. :yeah:

Entretanto, sobre o Unity e sobre ser prático de chegar às coisas que queremos, ele está longe, muito longe ainda do Excelentíssimo Gnome-Do. Sempre utilizei o Gnome-Do e agora que utilizo o Unity sinceramente sinto muito a falta dele. Porquê? Simplesmente porque o Gnome-Do aprendia muito facilmente as minhas decisões e alterava os resultados consoante as minhas preferências. Algo que, infelizmente, ainda não implementaram no Unity! :|

Mas o Unity já tem essa mesma função implementada... Tá ainda um pouco verde, isso é verdade, mas tem. Por exemplo, como uso mais a calculadora, ele passou a mostrar-me 1º a calculadora e só depois o Calc do LibreOffice! Este é um dos casos possíveis de que ele tem esta função. Pode é não estar a funcionar correctamente!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 5 de Dezembro 2011, 21:09

Luis Cardoso » Seg Dez 05, 2011 3:31 pm escreveu:
Claudio Novais » 05 Dez 2011, 11:44 escreveu:

Mas o Unity já tem essa mesma função implementada... Tá ainda um pouco verde, isso é verdade, mas tem. Por exemplo, como uso mais a calculadora, ele passou a mostrar-me 1º a calculadora e só depois o Calc do LibreOffice! Este é um dos casos possíveis de que ele tem esta função. Pode é não estar a funcionar correctamente!

Pois acredito que sim, mas por exemplo, utilizo frequentemente a aplicação "Ecrãs" para definir a posição dos monitores e ela teima em estar sempre na terceira posição depois de escrever a palavra completa "monitores"! No gnome-Do, logo no segundo dia, de certeza que assim que pusesse a letra 'M' ele mostrava logo essa opção. Já para não falar no Firefox que é talvez a aplicação que mais utilizo e está sempre através do Focus Writer quando escrevo a letra 'F'. Ah, e isto tudo no oneiric, por isso, já era mais que tempo terem esta funcionalidade corretamente programada!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais