Pois é,
Ron Alon, também não tive problemas com isso. Apenas é irritante. E as vezes, na tela de logon, após eu digitar a minha senha, dá uma reação estranha onde a tela "dá um
tilt" e fica igual a video game de cartucho quando tu chuta sem querer, sabe?
Luis Cardoso, posso afirmar categoricamente que essa "tela estática" não é pelo meu computador ser bom!
Na verdade, fica um bom tempo enquanto carrega o Ubuntu e por isso perguntei. Na versão anterior do Ubuntu que eu utilizava a tela de carregamento andava normalmente, mas agora ela fica parada, como se congelasse; mas meu sistema inicializa normalmente apesar disso. Respondendo a sua pergunta, meu computador possui um processador
Intel® Pentium Dual Core de 2.20Ghz, 4Gb de memória RAM (2x 2GB) e a minha placa gráfica é uma
ATI® Radeon x1650 de 512Mb 128-bit, modelo fabricado pela
Saphire. Por sinal, no meu Ubunutu ele não identifica absolutamente nada sobre a minha placa gráfica; No campo
Gráficos ela simplesmente aparece como "Desconhecido".
Sim, trata-se do Playmouth,
Claudio Novais (nem sabia que tinha nome)

.
Acho que faz sentido o que fala, justo pelo motivo que citei acima. Obrigado pela página que me passou. Não sou muito bom em inglês, mas, vou com o Google Tradutor e tento me virar sozinho. Caso eu não consiga, eu volto.
ATUALIZAÇÃOFiz o que manda na página que me mandaste,
Claudio Novais. Tenho certeza que fiz corretamente, pois o inglês da página não estava complicado e eu consegui encontrar o que foi solicitado em meus arquivos de sistema (mesmo que aparecendo às vezes de forma diferente). Notei que a tela do Grub mudou e agora ela está na mesma resolução da minha Área de Trabalho, o que já era a intenção segundo as instruções da tal página. No entanto, sigo não vendo a
playmouth de inicialização. A de encerramento até aparece, mas antes já acontecia.
Agora me veio uma questão na cabeça, que talvez não tenha a ver, mas: poderia ser por meu monitor ser conectado pela entrada DVI ? Quando ligo meu PC em dois monitores (que não é o caso, no momento) eu noto que o tempo de resposta da entrada VGA é bem menor, ou seja, mais rápido que na DVI. Teria algo a ver isso com o fato da minha playmouth não aparecer?