Eu gostaria de deixar um computador de baixo consumo apenas para downloads normais e torrent, e também se possível um servidor nuuvem particular (mas a prioridade é em por pra fazer downloads remotamente), porem após configurado eu gostaria de retirar o monitor e os outros periféricos e deixar o acesso a ele apenas através de um link ou um programa de acesso remoto (igual a um servidor).
Gostaria também de poder acessa-lo não apenas em rede local, mas também de meu celular ou notebook para poder por algum arquivo para baixar bem remotamente

Enfim, eu gostaria de fazer isso porque meu computador atual consome cerca de 600w, e eu moro em um lugar aonde a internet não é la muito boa (não pega mais que 2mb e a minha é de 1,5mb), então para baixar um arquivo de 20gb (jogos principalmente agora com essa mania de mídia virtual) eu teria que deixar o PC ligado por uns 3~4 dias direto (se for torrent então... com a flutuação da velocidade leva muito mais tempo) e como ele é muito consumista isso acaba me trazendo terrores pela conta de luz...
Então pessoal, alguém tem uma ideia de como eu poderia fazer isso se tornar realidade???

Muito Obrigado a todos e t+