Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:46 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO; finalmente xD] Meu notebook não quer desligar

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: [RESOLVIDO; finalmente xD] Meu notebook não quer desliga

Mensagempor iamgilvan » Qui, 25 de Fevereiro 2016, 0:30

Pessoal boa noite!
Estou passando pelo mesmo problema com meu notebook Acer Es1-411.
Executei os procedimentos citados acima, mas mesmo assim quando executo algum comando para desligar o mesmo não "desliga completamente.
Alguém pode me ajudar?
Um homem que não se dedica a família nunca será um homem de verdade. - Don Vito Corleone

iamgilvan
 
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Fevereiro, 2016

Re: [RESOLVIDO; finalmente xD] Meu notebook não quer desliga

Mensagempor iamgilvan » Qui, 25 de Fevereiro 2016, 4:39

Galera, encontrei um post com o problema e a máquina exatamente como o que estou passando, vou testar e nos próximos dias dou a resposta pra você.
abaixo o link:
https://www.vivaolinux.com.br/topico/UbuntuBR/NAO-DESLIGA-NAO-REINICIA-NEM-SUSPENDE
Um homem que não se dedica a família nunca será um homem de verdade. - Don Vito Corleone

iamgilvan
 
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Fevereiro, 2016

Re: [RESOLVIDO; finalmente xD] Meu notebook não quer desliga

Mensagempor iamgilvan » Sex, 4 de Março 2016, 22:37

Pessoal, juntamente com o link acima e esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=iD3JtoSbfOo

Me ajudaram a resolver o problema.
Abraço a todos.
Um homem que não se dedica a família nunca será um homem de verdade. - Don Vito Corleone

iamgilvan
 
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Fevereiro, 2016

Re: [RESOLVIDO; finalmente xD] Meu notebook não quer desliga

Mensagempor Evandro » Qua, 22 de Junho 2016, 12:36

Olá senhores, me desculpem por reviver o tópico mas estou com o mesmo problema citado no inicio do tópico, possuo um Acer Aspire V5-571, em Dual Boot com W7 (o mesmo problema ocorre somente com o Linux instalado. (qualquer distro).

Resumindo, o SO desliga (completamente) porem 2~4 segundos depois ele liga a placa novamente e inicia a tela de boot, quase de forma espirita mesmo!, em raras ocasiões isso não ocorre, 1/70 shutdowns.

Já tentei os passos destes tópico (todos).
Tentei os comandos sudo shutdown -h -P now,sudo shutdown -h now,sudo init 0,sudo poweroff

Tentei desativar opçoes na BIOS.

wake on lan ~ disable
network boot ~ disable

Tentei trocar a distro, Fedora, Debian, Mint, Kali, Usava Ubuntu 15.10, mudei para 16.04 LTS, sem sucesso. todas (X64).
Considerei ser Hardware, mas o W7 desliga normalmente.


Gosto muito do Linux, de varias distros, porem esse problema torna a utilização inviável, desligar no botão ou dar start no Windows toda vez que preciso desligar é tenso.

Obs: Em distros mais velhas, 12.04 ou antes, não tinha esses problemas, e desde a 14.04 isso me persegue.

Evandro
 
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Junho, 2016

Re: [RESOLVIDO; finalmente xD] Meu notebook não quer desliga

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 24 de Junho 2016, 22:13

Evandro (22-06-2016, 12:36) escreveu:Olá senhores, me desculpem por reviver o tópico mas estou com o mesmo problema citado no inicio do tópico, possuo um Acer Aspire V5-571, em Dual Boot com W7 (o mesmo problema ocorre somente com o Linux instalado. (qualquer distro).

Resumindo, o SO desliga (completamente) porem 2~4 segundos depois ele liga a placa novamente e inicia a tela de boot, quase de forma espirita mesmo!, em raras ocasiões isso não ocorre, 1/70 shutdowns.

Já tentei os passos destes tópico (todos).
Tentei os comandos sudo shutdown -h -P now,sudo shutdown -h now,sudo init 0,sudo poweroff

Tentei desativar opçoes na BIOS.

wake on lan ~ disable
network boot ~ disable

Tentei trocar a distro, Fedora, Debian, Mint, Kali, Usava Ubuntu 15.10, mudei para 16.04 LTS, sem sucesso. todas (X64).
Considerei ser Hardware, mas o W7 desliga normalmente.


Gosto muito do Linux, de varias distros, porem esse problema torna a utilização inviável, desligar no botão ou dar start no Windows toda vez que preciso desligar é tenso.

Obs: Em distros mais velhas, 12.04 ou antes, não tinha esses problemas, e desde a 14.04 isso me persegue.

Olá Evandro,

Com as novas versões do Ubuntu que já vem equipado com SystemD, pode experimentar ainda mais um comando:
systemctl poweroff

Em que este comando propaga a ordem de encerramento via SystemD.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Anterior

Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes

cron